Página 1 de 2

BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 11:22
por vgomes
BMW i3 gets official worldwide

http://www.autoblog.com/2013/07/29/2014 ... #continued

Com bastantantes detalhes, no entanto não consigo ver nada sobre o tamanho da mala.
Com motor electrico atras e o espaço para o ICE não deve deixar mt espaço livre, estou curioso.

As caracteristicas técnicas:
Driving.
- 170-hp, 184 lb-ft hybrid-synchronous electric motor with max. revs of 11,400 rpm.
- 80-100 mile real-world EV range.
- 22-kWh lithium-ion battery, which weighs 450 lbs.
- 650cc gasoline powered Range Extender optional; holds charge, doesn't power wheels.
- 0-30mph in 3.5 seconds, 0-60mph in approximately 7.0 seconds (preliminary).
- Top speed of 93 mph, electronically limited to preserve efficiency.
- BMW's signature, near-perfect 50-50 weight distribution.
- Ultra-tight turning radius (32.3 ft), which is ideal for city driving.
- Macpherson strut front and 5-link rear suspension set up.
- Single Pedal Driving Concept with Brake Energy Regeneration, which feeds power back into battery.
- 3 drive modes: Comfort, ECO PRO and ECO PRO+.
- 3 hour 220 V @32 amps charging time.
- Optional SAE DC Combo Fast Charging allows for 80% charge in 20mins; 100% in 30 mins.

Chassis and Body.
- Purpose built construction. World's first mass-produced CFRP-constructed electric vehicle.
- Built on innovative LifeDrive architecture composed of two parts: Life Module and Drive Module.
- Life Module is essentially the cabin, constructed from Carbon Fiber Reinforced Plastic (CFRP).
- Drive Module is where all of the powertrain components are housed.
- Drive Module is made from 100% aluminum.
- Magnesium cross-member for instrument panel saves 20% weight vs. steel.
- BMW 1 Series external footprint with BMW 3 Series interior space.
- Adaptive Full LED headlights and LED taillights (standard in US market).
- Weighs in at roughly 2,700 lbs.
- No space-consuming transmission tunnel dividing car's interior.
- Pillar-less design with rear coach doors allow for easy entry and exit to rear seats.
- Driver-oriented super-ergonomic controls.
- Three vehicle Worlds (trim levels): Mega (standard in US), Giga, and Tera.
- Standard 19-inch light alloy wheels with unique 155/70 all-season tires. 20-inch light alloy wheels optional.
- No transmission tunnel and low console allows for Slide-through Experience, which benefits urban driving by the ability to exit from the passenger side.

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 11:39
por mjr
Estou curioso para saber a autonomia nos ciclos Europeu e Americano. O menor peso que o Leaf deve permitir mais autonomia em condições urbanas, mas em AE já não deve ter grande vantagem.

125kW de uma bateria de 22kW é muito. São 6C, considerando as perdas no inversor e motor. Gostava de saber mais pormenores da química bateria.

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 11:41
por Orlando
Não és o único a querer saber o tamanho da mala!!!
E tb alguma informação mais precisa sobre o tipo de baterias era porreiro.
Além do mais....fizeram mais uma vez um carro FEIO.
Mas porque razão insistem em fazer carros FEIOS....só a Tesla e o Leaf não o são para mim...de resto parecem camelos a pastar no deserto!

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 11:57
por VETL
Orlando Escreveu:Mas porque razão insistem em fazer carros FEIOS....só a Tesla e o Leaf não o são para mim...de resto parecem camelos a pastar no deserto!
Feios e escuros por cima. Óptimo para absorver os raios solares :(.

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 11:58
por VETL
vgomes Escreveu:...
Com motor electrico atras e o espaço para o ICE não deve deixar mt espaço livre, estou curioso.
...
O que é o "ICE"?

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 12:01
por vgomes
ICE: "internal Combustion Engine" Motor de combustão interna, um motor que os carros normais usam, seja ele gasóleo, gasolina etc

Este BMW tem, em opção, um motor 600cc das motas BMW para ir carregando as baterias em andamento. "Range Extender"

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 12:02
por vgomes
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Mas porque razão insistem em fazer carros FEIOS....só a Tesla e o Leaf não o são para mim...de resto parecem camelos a pastar no deserto!
Feios e escuros por cima. Óptimo para absorver os raios solares :(.

Se viveres na Alemanha vais querer exactamente isso, para não gastar energia a aquecer o carro :D

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 12:07
por Orlando
Vamos ver depois de ver o carro ao vivo...estava com esperança...porque confesso que esta cena das barras desaparecer e a garantia só atuar quando o carro está mais para lá do que para cá, me deixa nervoso...eu sei...eu sei...é normal...mas sinceramente o leaf é mais bonito, e como o Tesla Low Cost nunca mais vem....vou esperar por um Leaf de 2013 de serviço...sonhar não faz mal.... :D

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 12:08
por VETL
vgomes Escreveu:Se viveres na Alemanha vais querer exactamente isso, para não gastar energia a aquecer o carro :D
Bem pensado!

Re: BMW i3 gets official worldwide

Enviado: 31 jul 2013, 12:14
por Orlando
VETL Escreveu:
vgomes Escreveu:Se viveres na Alemanha vais querer exactamente isso, para não gastar energia a aquecer o carro :D
Bem pensado!
A Alemanha está repleta de fotovoltaicos, mais do que cá....anda tudo ao contrário!