Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

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Seal
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Seal » 20 jun 2014, 20:29

Salvo erro tem 3 modos de regeneração, correcto? Qual costuma usar?

Se quiser ir ao pormenor tem de fazer pelo menos 3 percursos iguais, económico, médio e máximo e verifica logo as diferenças de consumo.
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 jun 2014, 21:54

Malm Escreveu:No i3 existe alguma forma de saber a que temperaturas estão as baterias? Eu teria algumas dúvidas, mesmo o carro tendo refrigeração das baterias, se o sistema dá conta do recado com eficácia.

A regime de utilização do carro parece-me bastante bom, pelo que percebi 60km + 60km. A poupança mensal será significativa. Agora carregamento durante a noite + 60 km a 120 km/h + carregamento + 60 km a 120 km/h, todos os dias, isso dava cabo das baterias de um Leaf nesta altura do calor. Tenho dúvidas se o i3 consegue resolver a situação com eficácia. Enquanto não tiver valores da variação das temperaturas ao longo de um dia desses, eu tenho as minhas dúvidas se esse pack não estará a degradar a um ritmo típico de um elétrico português.
Se tem ainda não descobri. Mas encontrei uma ficha tipo SCART por baixo do volante do lado esquerdo, (vou sacar uma foto para vós, talvez saibam para que serve). Não tive nenhuma recomendação por parte da BMW sobre o carregamento vs temperatura. (Mas vou estudar o tema). Para já meus amigos é pura diversão...

As contas estão bem feitas, mais de 120km diários semanais, carregamento e 60km, carregamento outros 60km. A 120, a 150 e mesmo a 90-100, depende da vontade e da pressa... Daqui a nada passa a fase inicial e começa a rotina e o control da autonomia e afins...
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Malm » 20 jun 2014, 22:05

A ficha que descobriste não servirá de nada se entretanto não surgir uma aplicação qualquer para um dispositivo (android, ios, windows) que permita interpretar a informação que se pode obter a partir dessa ficha. Os Leaf têm o Leaf Spy e os i-MiEV têm o Canion. Não conheço nada de específico para o i3. O Leaf Spy e o Canion não funcionam com o i3.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 jun 2014, 22:06

Seal Escreveu:Salvo erro tem 3 modos de regeneração, correcto? Qual costuma usar?

Se quiser ir ao pormenor tem de fazer pelo menos 3 percursos iguais, económico, médio e máximo e verifica logo as diferenças de consumo.
Sim, tem 3 modos de condução, CONFORT, ECO PRO, ECO PRO +. O mais divertido (CONFORT) é o que mais uso, o carro fica super liberto, e a aceleração é brutal. ECO PRO uso bastante em auto-estrada e reage bem controlando a autonomia, o pedal fica mais duro. Em ECO PRO +, a autonomia aumenta, mas o ar condicionado desliga se, e aos 80 solicita que levante o pé, mas regenera bastante.
Prometo publicar as autonomias, mas tarde, pois o meu percurso diários é muito igual, e vou fazer nestes 3 modos.
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 jun 2014, 22:24

Malm Escreveu:A ficha que descobriste não servirá de nada se entretanto não surgir uma aplicação qualquer para um dispositivo (android, ios, windows) que permita interpretar a informação que se pode obter a partir dessa ficha. Os Leaf têm o Leaf Spy e os i-MiEV têm o Canion. Não conheço nada de específico para o i3. O Leaf Spy e o Canion não funcionam com o i3.
No fórum americano ainda não descobri nada, mas no grupo do BMW i3 no facebook, já vi um sujeito com um cabo ligado lá. A vossa preocupação nas temperaturas do pack faz sentido certamente. A BMW durante 3 anos esteve com 1000 serie 3 eletrico na América em período de teste, espero que saibam o que estão a fazer com a série i.
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 01 jul 2014, 14:24

Imagem

Stress... Ansiedade... Diversão... (---Km)...
O i3 não tem "tartaruga"...
Depois dos 5km de autonomia, o pedal fica bem duro, mas a velocidade atinge os 50km/h... O ePower modifica-se e não me deixa aventurar a acelerar, a regeneração é prioritária...
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mrr » 01 jul 2014, 18:34

Assim sim, há que ver até onde ele vai....
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Malm » 01 jul 2014, 19:57

Pois eu agora até tenho a capacidade de gerar tartarugas com mais de 20% de SoC (o carro pensa que tem 10%). Poucos sabem que ela aparece, num i-MiEV, quando o SoC chega aos 9,5%. Ontem vinha de Oliveira do Hospital para Tábua, com o carro a indicar-me 10% de SoC (mas com mais de 20%) e como é quase sempre a descer, toca de puxar um bocado por ele, passou para 9,5% e tartaruga, deixei-o regenar e passou para 10% e a tartaruga despareceu, carreguei novamente no acelerador e 9,5% e tartaruga, larguei o acelerador e 10% e tchau tartaruga,... E assim vim, quilometros, a por e a tirar a tartaruga. Coisas de criança.
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 02 jul 2014, 01:13

Para já, e porque 120km são em auto estrada, fiz 142km. Os 120km feitos em ECOPRO+ a 90km/h.
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Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Seal » 31 jul 2014, 15:58

Muito bem. ;)
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