Nova bateria para o BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por RNM » 07 fev 2017, 15:32

rimsilva Escreveu:A meu ver as baterias de carros acidentados em sucatas deveriam ser logo retiradas e recicladas.
Recordemos os 3 R's da Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Reciclar vem no final e de propósito.

Reduzir: Boas baterias que durem décadas, não 5 anos e 2 dias só para cumprir a garantia
Reutilizar: Deixar que qualquer habilitada possa dar um novo rumo às baterias que se retiram do carro. Qualquer engº electrotécnico serve, ponto!
Reciclar: Depois de décadas de serviço num carro e depois de décadas de serviço numa instalação eléctrica, finalmente chegamos aqui, à reciclagem.

Isto sim, faz sentido do ponto de vista ambiental

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por rimsilva » 07 fev 2017, 15:57

RNM Escreveu: Rimsilva, aquilo que vou escrever não é critica a ti mas a quem te contou essa triste história.

As marcas aproveitam-se da ignorância dos clientes para impor as suas regras sobre a propriedade do que vendem.
Os verdadeiros terroristas deste mundo andam de fato e gravata, deixem-se de coisas!

As baterias são perigosas? São sim senhor.
Menos perigosas que um depósito de 100l de gasolina...???
Tranquilo, acho que a minha resposta ficou clara no post anterior.
RNM Escreveu: Recordemos os 3 R's da Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Reciclar vem no final e de propósito.

Reduzir: Boas baterias que durem décadas, não 5 anos e 2 dias só para cumprir a garantia
Reutilizar: Deixar que qualquer habilitada possa dar um novo rumo às baterias que se retiram do carro. Qualquer engº electrotécnico serve, ponto!
Reciclar: Depois de décadas de serviço num carro e depois de décadas de serviço numa instalação eléctrica, finalmente chegamos aqui, à reciclagem.

Isto sim, faz sentido do ponto de vista ambiental
Como queiram, tudo menos ficar na sucata como potencial agente de contaminação...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Erbium » 07 fev 2017, 16:31

rimsilva Escreveu:foi-me dito que a BMW acaba por ter de realizar alguns procedimentos de segurança por causa da venda de um carro com baterias para reduzir riscos de poder chegar às mãos de um terrorista.
rimsilva Escreveu:Não deturpem as coisas, não vale a pena porque não se ganha nada com isso, em todos os sentidos.

Ninguém disse que a compra da bateria está impossibilitada por questões de segurança e de ataques terrorista, muito menos a BMW.
Em que ficamos?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por RNM » 07 fev 2017, 16:41

rimsilva Escreveu: Como queiram, tudo menos ficar na sucata como potencial agente de contaminação...
Como dá para perceber, tanto pela vontade dos utilizadores como pela vontade dos fabricantes de VEs, TODA a gente quer as baterias, mesmo que usadas!
Logo, não haverá nada nas sucatas!

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por rimsilva » 07 fev 2017, 16:49

Erbium Escreveu:
rimsilva Escreveu:foi-me dito que a BMW acaba por ter de realizar alguns procedimentos de segurança por causa da venda de um carro com baterias para reduzir riscos de poder chegar às mãos de um terrorista.
rimsilva Escreveu:Não deturpem as coisas, não vale a pena porque não se ganha nada com isso, em todos os sentidos.

Ninguém disse que a compra da bateria está impossibilitada por questões de segurança e de ataques terrorista, muito menos a BMW.
Em que ficamos?
Ficamos naquilo que eu escrevi (na sua totalidade) e não este excerto. Eu escrevi:
Quando comprei o carro tive de assinar uma declaração e foi-me dito que a BMW acaba por ter de realizar alguns procedimentos de segurança por causa da venda de um carro com baterias para reduzir riscos de poder chegar às mãos de um terrorista.
Este procedimento foi no momento da compra, o pedido de orçamento foi posterior, o único cenário apresentado foi o da troca das baterias com retoma das antigas e não houve qualquer referência às razões que levaram a BMW a apenas apresentar este cenário.

Tudo o resto são hipóteses e suposições.

Responder

Voltar para “BMW i3”