Perda de capacidade do i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por nbairro » 11 jun 2018, 15:02

A experiência que tenho com reclamações, é que ficas marcado no concessionário e a partir daí qualquer coisa eles vão te lixar...eu não tenho garantia por isso levantar ondas só me vai afectar infelizmente.

Já tive este dilema com a peugeot, e só depois de reclamar com a peugeot Portugal é que o concessionário cedeu mas na altura estava em garantia.
Depois da garantia, como esperado não facilitaram e qualquer coisa era tratado como uma pessoa indesejada o que me levou a desistir de ir a esse concessionário dps da garantia.

Ora no i3 não se consegue fazer isso, i3 tem de ser na BMW, mesmo sabendo que os próprios mecânicos da BMW não sabem bem o que estão a fazer.

Fica aqui uma peripécia na BMW:
No recall, partiram-me a tampa interna do carregador (peça de plástico simples) disseram-me que iam assumir e que na altura da revisão iriam substituir por uma nova. Revisão veio, trocaram a peça, e depois quiseram cobrar tive de andar a reclamar e só depois é que cederam sem grande vontade.

As pessoas no concessionário no geral são impecáveis e super prestáveis, mas vê-se que claramente estão mais habituadas a lidar com clientes que nem olham para a fatura...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por migle » 11 jun 2018, 21:22

nbairro Escreveu:
11 jun 2018, 09:52
Volto a frisar, é nestas áreas que a tesla ganha, porque quando aparece um erro destes, eles lançam um update OTA para a frota toda e corrigem possiveis situações destas.
Não quero iniciar uma guerra, mas isto a mim soa-me de sair de uma, para meter noutra igual ou pior...
Se é um problema o serviço numa marca "premium" (como se diz hoje), noutra marca "premium" há de ser... outro problema...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Volt » 13 jun 2018, 16:50

Eu não percebi muito bem o que se passa. Desculpem se não conseguir explicar o meu ponto de vista da melhor maneira possível (sem ofender ou magoar).

Se o problema são os recalls, o meu também passou muito tempo a fazer recalls, pois é um dos primeiros (faz 4 anos agora). Sempre fui bem recebido e nada paguei, nem mesmo os carros de substituição (embora só dessem carro de substituição quando o meu não estivesse pronto no próprio dia).

Se os problemas são avarias fora da garantia, eu só tive uma (e dentro da garantia não tive nenhuma), que foi o motor que tranca a mennekes que avariou e custou-me alguns 250€.

De resto, o carro não me deixou mal em nenhuma situação. Graças ao REx, as duas situações em que podia ter tido necessidade de chamar o reboque, não tive: A primeira foi quando o carro "percebeu" que a bateria não estava nova (num update de software que fez uns dias antes ele aparentemente veio com a configuração dos kWh utéis no máximo, coisa que não funciona para baterias "menos novas") e tive de ligar o REx quando fiquei sem bateria ainda com 12% de informação no visor; A segunda foi quando o motor que tranca a mennekes avariou e deixei de poder carregar o carro de electrões, obrigando-me a andar "híbrido" até a oficina.

Não vou deixar de aconselhar a BMW por isto. Claro que, para quem quer bom e barato, aconselho Nissan ou outra marca "menos premium" mas de grande valor.

:-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Volt » 13 jun 2018, 16:58

Spin Escreveu:
09 mai 2018, 15:11
Volt Escreveu:A minha média no i3 vai em 2800 km mensais. Tem vindo a baixar (e assim vai continuar pois é Verão, tempo de férias e de dar uso a outros veículos), mas deverei fazer os 100 mil antes do Verão de 2018. Antes de fazer 4 anos.
Boas Volt,

Como estamos quase à bica do Verão, será que a previsão de maio de 2016 se concretiza? :think:
Desculpa só agora responder. Mas não se concretizou. :-).

Isto porque entretanto, de 2016 até hoje, fiz 19 mil km com a Vectrix, 22.5 mil com o Leaf, 2 mil com VE de substituição e mais 4 mil com o TMX. O i3 está, assim, com quase 86 mil km. Teve de acalmar o andamento, senão acabava a garantia da bateria num instante. :-).

O José Cruz (que fez 65 mil km no primeiro ano do seu i3) já leva mais km que eu (de i3). Acho que ele tem de comprar outro que o dele está a ficar velho. :-D.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Spin » 14 jun 2018, 09:03

Volt Escreveu:
13 jun 2018, 16:58

Desculpa só agora responder. Mas não se concretizou. :-).

Isto porque entretanto, de 2016 até hoje, fiz 19 mil km com a Vectrix, 22.5 mil com o Leaf, 2 mil com VE de substituição e mais 4 mil com o TMX. O i3 está, assim, com quase 86 mil km. Teve de acalmar o andamento, senão acabava a garantia da bateria num instante. :-).

O José Cruz (que fez 65 mil km no primeiro ano do seu i3) já leva mais km que eu (de i3). Acho que ele tem de comprar outro que o dele está a ficar velho. :-D.
Obrigado Volt. A curiosidade prende-se em tentar perceber se as baterias aguentam 160k km com uma autonomia razoável (+-100km). Dado que, julgo eu, a garantia das baterias nos US é de 100k milhas.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por rimsilva » 14 jun 2018, 13:50

Spin Escreveu:
14 jun 2018, 09:03

Obrigado Volt. A curiosidade prende-se em tentar perceber se as baterias aguentam 160k km com uma autonomia razoável (+-100km). Dado que, julgo eu, a garantia das baterias nos US é de 100k milhas.
Sim, aguentam. Como referi o João Gonçalves está a chegar aos 190.000km e recentemente vi que em modo ECOPRO+ aparece como autonomia estimada 135km, por isso, no dia-a-dia consegue os 100km sem problemas.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Spin » 14 jun 2018, 14:17

rimsilva Escreveu:
14 jun 2018, 13:50

Sim, aguentam. Como referi o João Gonçalves está a chegar aos 190.000km e recentemente vi que em modo ECOPRO+ aparece como autonomia estimada 135km, por isso, no dia-a-dia consegue os 100km sem problemas.
Boas Rimsilva, posso estar enganado, mas o I3 do João Gonçalves não levou um novo pack de baterias?

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por nbairro » 14 jun 2018, 14:37

Meu i3 para lá continua...dizem que estão a fazer várias medições e testes e a enviar para Alemanha para analisarem...

um fuga parasita na bateria de 12v é assim tão complicada de encontrar, já passou mais de uma semana e ainda não conseguiram identificar ?

Eles dizem que é uma fuga parasita de algum componente, cheira-me que estão a tentar encontrar algo mais dispendioso para eu gastar...
Já li tanta coisa, que actualmente munido de um voltimetro acho que facilmente identificava de onde está a vir a fuga e não sou mecânico.

Trocaram a bateria de 12v e a fuga apareceu, essa é outra que me está entalada, à coincidências do caraças.

Acho que é mesmo o que o video postado por alguém, as marcas premium sofrem menos de falta de fiabilidade porque as pessoas que as compram nunca tem intenção de manter os carros para além da garantia daí dar a ilusão que essas marcas não dão problemas.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Erbium » 14 jun 2018, 14:52

nbairro Escreveu:
14 jun 2018, 14:37
um fuga parasita na bateria de 12v é assim tão complicada de encontrar, já passou mais de uma semana e ainda não conseguiram identificar ?

Eles dizem que é uma fuga parasita de algum componente, cheira-me que estão a tentar encontrar algo mais dispendioso para eu gastar...
Já li tanta coisa, que actualmente munido de um voltimetro acho que facilmente identificava de onde está a vir a fuga e não sou mecânico.
Ia dizer isso, a ser uma fuga um multímetro de meia dúzia de €'s detetava/resolvida o problema...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por rimsilva » 14 jun 2018, 23:30

Spin Escreveu:
14 jun 2018, 14:17
rimsilva Escreveu:
14 jun 2018, 13:50

Sim, aguentam. Como referi o João Gonçalves está a chegar aos 190.000km e recentemente vi que em modo ECOPRO+ aparece como autonomia estimada 135km, por isso, no dia-a-dia consegue os 100km sem problemas.
Boas Rimsilva, posso estar enganado, mas o I3 do João Gonçalves não levou um novo pack de baterias?
Não. Tem a bateria de origem.

Responder

Voltar para “BMW i3”