Perda de capacidade do i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por nbairro » 28 mai 2018, 09:36

MRider Escreveu:Essa bateria de 12V do i3 deve levar ouro.
No caso do leaf com 50 ou 60 euros tens uma bateria nova mudada em 5 minutos e pode ser adquirida em qualquer loja de peças auto.
Pois também achei cara, mas mesmo procurando na net o preço mais favorável que encontrei foi 84€ e tinha de mandar vir da net.

A minha carrinha já levou no ano passado uma bateria, e esta custou-me 169€, baterias AGM são caras, e eu optei por uma Varta das melhores.

Em relação, ao carro de cortesia, já me emprestaram de tudo desde serie 1, 2 e 5, normalmente é o que estiver lá disponível, BMW i's desta virada tinham lá um i3's com muita pinta e ainda tinham lá um i3 dos novos mais dois i3 dos antigos.

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por nbairro » 08 jun 2018, 16:58

Bom não querendo tomar de assalto este topico, mas o meu i3 está outra vez na bmw...

Sintomas, aparece sempre a mensagem de que a bateria de 12v (nova!!!) está descarregada e começa a desligar-se mas se carregar-mos no start ele funciona na boa.

Já está na BMW desde dia 4 e até hoje não sabem o que se passa, pois a partida parece estar tudo bem...

Agora estão à espera que alguém da Alemanha se ligue ao carro...para o reprogramar ou coisa assim...

Actualmente não aconselho a ninguém comprar i3, não são fiáveis estão sempre a dar problemas, já falei com mais donos e todos eles tem histórias destas...o carro passa mais tempo no mecânico do que o deveria de ser.

Contra mim tenho o facto de ser um dos primeiros modelos REX ainda por cima, e ser em segunda mão, mas mesmo assim...não era suposto dar tantos problemas pois já teve muitas acções técnicas e actualizações ao longo do tempo.

Desculpem o desabafo, mas estou cada vez mais arrependido de ter comprado o I3...não sei como é os outros elétricos mas mesmo nos foruns dedicados ao I3 é problemas e mais problemas o carro dá demasiados problemas.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Nonnus » 08 jun 2018, 17:18

Desde já acho louvável a tua atitude de assumires que estas arrependido da tua compra. Que foi algo que correu mal. :clap:

Normalmente as pessoas nunca fazem esse tipo de comentário para transparecer que fizeram o melhor negocio do mundo, quando nem sempre é assim. Se o carro realmente tem problemas temos de os assinalar e alertar para que outros não caiam no mesmo erro. Como já referi noutro tópico, eu antes de ter o Leaf tinha uma Renault Megane, que me deu tantos problemas, que digo a toda a gente que é um carro de construção ruim, demasiados problemas. Problemas que demonstrava falta de qualidade na sua construção. Falando com amigos que compraram versões mais recentes passa-se o mesmo. Não é uma questão de azar com o carro que nos calhou, é mesmo um problema do modelo.

O estranho é a BMW ser uma marca tão conceituada (pelo menos no preço) lançar um modelo com tantos problemas. OK, um problema aqui um problema ali é comum a todos as marcas, mas quando começa a ser muitos problemas no mesmo modelo ai deixa no ar que foi uma construção feita a pressa e que a qualidade parou quando se pensou na quantidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por nbairro » 08 jun 2018, 17:43

Nonnus Escreveu:Desde já acho louvável a tua atitude de assumires que estas arrependido da tua compra. Que foi algo que correu mal. :clap:

Normalmente as pessoas nunca fazem esse tipo de comentário para transparecer que fizeram o melhor negocio do mundo, quando nem sempre é assim. Se o carro realmente tem problemas temos de os assinalar e alertar para que outros não caiam no mesmo erro. Como já referi noutro tópico, eu antes de ter o Leaf tinha uma Renault Megane, que me deu tantos problemas, que digo a toda a gente que é um carro de construção ruim, demasiados problemas. Problemas que demonstrava falta de qualidade na sua construção. Falando com amigos que compraram versões mais recentes passa-se o mesmo. Não é uma questão de azar com o carro que nos calhou, é mesmo um problema do modelo.

O estranho é a BMW ser uma marca tão conceituada (pelo menos no preço) lançar um modelo com tantos problemas. OK, um problema aqui um problema ali é comum a todos as marcas, mas quando começa a ser muitos problemas no mesmo modelo ai deixa no ar que foi uma construção feita a pressa e que a qualidade parou quando se pensou na quantidade.
A sensação que me dá, mas pode ser só mesmo isso "sensação", é que os BMW atuais (i's ou ICES normais) dão muitos problemas.
O concessionário onde está o meu, está cheio de bmw's com problemas, como o meu i3 estavam outros 3 bmw (acho que eram serie 4 e serie 5) à espera que se ligassem remotamente desde a Alemanha para realizarem reprogramações.

Se as pessoas que tem BMW não expressam esses problemas, isso já me parece que seja um pouco de vergonha de assumir que tem um BMW (carissimo são todos caros) e que está a dar problemas.
O meu desde que o tenho...está a fazer 1 ano, já levou 2 motores servo eletricos das fechaduras das tampas de acesso ao deposito de combustivel e de ligação de cabos, 1 sensor de ar condicionado, 1 bateria de 12v e ainda levou com 3 acções técnicas para substituir uma mola da suspensão traseira mais o tubo de combustivel do deposito de gasolina mais uma actualização de software. Até a senhora do atendimento ficou espantada ao reparar que o meu i3 já vai com 12 acções técnicas pedidas pela BMW!!!

Sei de mais gente que teve problemas com i3, e são sempre os mesmos...se não existe mais ninguem a queixar-se ou eu tive mesmo muito azar ou as pessoas tem vergonha de dizer que os bmw deles também já tiveram alguns problemas.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Spin » 08 jun 2018, 20:31

[quote="nbairro"]

O concessionário onde está o meu, está cheio de bmw's com problemas, como o meu i3 estavam outros 3 bmw (acho que eram serie 4 e serie 5) à espera que se ligassem remotamente desde a Alemanha para realizarem reprogramações
[quote]

Parece que o problema é de falta de formação técnica dos funcionários dos concessionários Bmw. Isto também são custos de não qualidade que a casa mãe tem que ter uma atenção estratégica da marca.
Em relação ao problema relatado da bateria de 12v, provavelmente não fizeram reset e o sistema assume os dados da bateria antiga.
Quanto aos problemas do meu i3, ainda é prematuro dado só estar connosco há mês e meio e a Maria já fez 2.300km. No primeiro dia verificamos que o segundo comando não era reconhecido pelo i3. Foi detectado que de origem nunca tinha sido programado. Após programação ficou ok.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por RJSC » 08 jun 2018, 21:30


Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por Fil » 08 jun 2018, 22:58

Nonnus Escreveu:Desde já acho louvável a tua atitude de assumires que estas arrependido da tua compra. Que foi algo que correu mal. :clap:

Normalmente as pessoas nunca fazem esse tipo de comentário para transparecer que fizeram o melhor negocio do mundo, quando nem sempre é assim. Se o carro realmente tem problemas temos de os assinalar e alertar para que outros não caiam no mesmo erro. Como já referi noutro tópico, eu antes de ter o Leaf tinha uma Renault Megane, que me deu tantos problemas, que digo a toda a gente que é um carro de construção ruim, demasiados problemas. Problemas que demonstrava falta de qualidade na sua construção. Falando com amigos que compraram versões mais recentes passa-se o mesmo. Não é uma questão de azar com o carro que nos calhou, é mesmo um problema do modelo.

O estranho é a BMW ser uma marca tão conceituada (pelo menos no preço) lançar um modelo com tantos problemas. OK, um problema aqui um problema ali é comum a todos as marcas, mas quando começa a ser muitos problemas no mesmo modelo ai deixa no ar que foi uma construção feita a pressa e que a qualidade parou quando se pensou na quantidade.
Também saí de um megane para o leaf. Foi mesmo muito mau o megane, mesmo estando em garantia faziam de tudo para não pagar as avarias. Se fosse só o meu... mas cada vez mais, vejo exemplos do mesmo. Dificilmente voltarei a comprar renault, para não dizer nunca.

Relativamente aos i3 rex, já ouvi falar de alguns problemas, mas dos bev não.

Também acho que um reset (limpar dtc's no leaf) vão resolver tudo.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por rimsilva » 08 jun 2018, 23:33

Fil Escreveu: Relativamente aos i3 rex, já ouvi falar de alguns problemas, mas dos bev não.
É um pouco por aí.

Eu compreendo a frustração e não é fácil passar por estas chatices (sobretudo quando sai do bolso).

Efectivamente o REX tem muito mais probabilidade de ter problemas (pessoalmente nunca aconselho ninguém a comprar REX) e sendo anterior a 2015 ainda pior (pelo menos é isso que transparece do que vou me apercebendo no grupo do facebook internacional do i3)

Sei de uma situação em que um proprietário (Português) de um I3 60 Ah REX colocou a BMW em tribunal por causa de problemas relacionados com o REX e ao fim de 8 meses recebeu um i3 94Ah REX (aquele que foi usado pela GNR na visitada do Papa a Portugal).

Como referes Fil, BEV (que são a grande maioria do i3 vendidos) não tenho conhecimento de problemas de maior. O João Gonçalves já vai com perto de 190.000 km em 4 anos, há um outro proprietário de um i3 94 Ah BEV que eu conheço, que fez 65.000 km no primeiro ano, por isso quase de certeza que vai chegar à 1ª revisão com mais de 100.000 km!

Atenção aos carros importados, de acordo com o vendedor da BMW aparecem por vezes casos de carros importados i3 e i8, que segundo ele quando a BMW verifica que há peças de substituição que não são oficiais, só mexem no carro se essas peças forem substituídas, o que por vezes implica facturas bem altas...

Concordo também que a questão das actualizações de software são mal geridas e por vezes trazem alguns bugs, já relatei o meu caso no meu DB. Embora não seja impeditivo de utilizar o carro de forma normal, tem implicações com a programação do carregamento.

Uma decisão inteligente da BMW seria acabar com o REX na nova versão de 120 Ah...

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por nbairro » 11 jun 2018, 09:52

Só para refererir que o BMW i3 Rex é importado mas tinha 35mil km e verifiquei com a BMW que efectivamente para além das inúmeras acções técnias feitas sempre na BMW (pois foram RECAL's da bmw) só tinha ainda feito uma revisão também esta feita na BWM.

Estamos a falar de BMW i3 não é serie 5, com um BMW i3 vai ao zé manel da esquina e ele simplesmente recusa o serviço, só aceita se for trocar pneus e pouco mais.

Ainda não sei o qual a solução para a minha situação mas parece-me, isto dps de ver uma situação de uma americano idêntica, que o software simplesmente não está a reconhecer o estado da bateria nova pelo que requer programação da parte da BMW casa mãe. Atualmente estou à espera disso mesmo, que um técnico da Alemanha se ligue remotamente ao carro e programa as coisas.

Volto a frisar, é nestas áreas que a tesla ganha, porque quando aparece um erro destes, eles lançam um update OTA para a frota toda e corrigem possiveis situações destas.

No forum mybmwi3, existe tantos problemas...o i3 dá muitos problemas mesmo sim o rex dá mais, mas a parte do rex até se resolve mais facilmente pois é mecânica mais antiga.

Gosto do carro, mas o meu próximo eléctrico dificilmente vai ser bmw...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Perda de capacidade do i3

Mensagem por rimsilva » 11 jun 2018, 11:05

Reclamação com eles, disseram-me que uma reclamação interna dá mais resultado do que no livro de reclamações, é uma questão de fazer a reclamação esperar ou 3 dias e depois passar para o livro de reclamações.

Sendo só questão de software não é assim tão grave com pedirem uma X ou Y para reparar alguma coisa.

Se por causa do problema o carro não anda, mais uma razão para reclamar e exigir um carro de substituição eléctrico, não fazia a coisa por menos.

Actualmente, também tenho um problema com o carregamento do carro provocado por uma actualização, já está a ultrapassar a minha paciência porque o carro esteve na oficina para a revisão dos 2 anos e veio de lá com este bug, não me impede de usar o carro, mas não está a 100%.

Para lá voltar exigi um outro i3 de substituição e ameacei com reclamação, já está a passar tempo a mais, por isso é o que vou fazer, reclamar por escrito.

Estes problemas não deveriam acontecer, as actualizações deveriam ser bem testadas antes de serem aplicadas, no entanto podem ser facilmente corrigidas não acho que torne o i3 uma má opção de compra, todas as marcas têm os seus problemas, a diferença está na forma como as abordam e no serviço que prestam ao seu cliente.

Quando me refiro a mais problemas nos REX é porque para além da questão software há também a questão mecânica que os leva a parar na estrada, é muito mau ser apanhado numa situação destas.

Responder

Voltar para “BMW i3”