i3 batido, BMW não ativa a bateria

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por Volt » 20 jul 2016, 18:20

mjr Escreveu:
Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.
Não sei qual é a relevância de o visado não comprar o carro na rede BMW, (...)
Penso que deram relevância de forma a dar a entender que o "cliente" comprou um salvado e não um veículo saudável. Pelo menos, é o que depreendo dessas afirmações. Já o "cliente" diz que não foi isso que aconteceu e que é confusão da BMW.

Da minha parte, vou aguardar por mais esclarecimentos.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por pemifer » 20 jul 2016, 20:45

Também tinha entendido que ele é que bateu com o carro. A história tem 2 versões muito diferentes.
No site dele ele mostra imagens do carro a carregar e carregado dando a entender que só falta mesmo desbloquear o motor.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por RJSC » 20 jul 2016, 21:20

mjr Escreveu:
Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.
Não sei qual é a relevância de o visado não comprar o carro na rede BMW, a não ser que hajam BMWs contrafeitos. Só esta resposta leva logo a indiciar má vontade da BMW (ou do concessionário).

Pelo que vejo, em qualquer carro acidentado e uma vez que "não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior", significa que terão sempre que substituir a bateria e outras peças porque "nunca se sabe". Enfim, parece-me uma resposta muito amadora. Se têm que substituir a bateria então que mostrem que a mesma está danificada. Assim não.
x2

O cliente pode escolher reparar apenas parte do carro. Podia querer arranjar a parte elétrica e andar com o para choques estalado como exemplo. Só têm que executar o pedido.
Se ativou o airbag na colisão deve também ter desativado o controlador do motor ou o BMS desligado a bateria. Se o cliente queria apenas limpar os erros do sistema, pagava só essa parte do serviço, pelo resto da reparação a BMW não foi responsável, portanto se o carro partir ao meio a andar ou a bateria arder, a responsabilidade é do cliente que reparou o resto do carro fora da marca.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por RJSC » 20 jul 2016, 21:23

rdias Escreveu: Se calhar é mais seguro comprar um Tesla para que a coisa não corra mal de todo. :think:
https://transportevolved.com/2014/10/01 ... youtellus/

A Tesla já fez igual... :roll:

LFN
Mensagens: 396
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por LFN » 20 jul 2016, 23:59

Já que as autoridades não ligam nada, ao menos que as marcas se preocupem um pouquinho com as condições das viaturas para circularem...

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por UVE » 21 jul 2016, 00:01

A UVE, Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, tem acompanhado o "caso" do BMW i3 acidentado, cujo proprietário tem feito diversa divulgação, nas redes sociais e nos fóruns.

Fomos contactados pela BMW Portugal, que nos fez chegar o seguinte comunicado:

" Tendo conhecimento da constante e insistente comunicação de um proprietário de uma viatura BMW i3 adquirida na Alemanha, cuja comunicação visa comprometer a imagem e a boa conduta da BMW, serve o presente comunicado como meio de esclarecimento deste caso.

O proprietário adquiriu este BMW i3 na Alemanha fora da rede oficial de distribuição BMW, tratando-se de um veículo usado que sofreu um grave acidente. Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.

A BMW Portugal esteve disponível para esclarecer todas as dúvidas do proprietário, não sendo imputável a responsabilidade sobre a decisão de não reparação desta viatura."

Contactámos o proprietário do referido veículo na tentativa de obter os esclarecimentos necessários sobre diversos pontos que não estão suficientemente esclarecidos. Foi-nos dito pelo próprio que, se e quando, julgasse oportuno, nos faria chegar os esclarecimentos solicitados.

Como este caso atingiu proporções que põem em causa os veículos elétricos e a mobilidade elétrica em geral, sendo alvo de um aproveitamento pelos inimigos da mobilidade elétrica, vem a UVE divulgar a posição oficial da BMW Portugal, aguardando pelos esclarecimentos solicitados ao proprietário, que o mesmo entendeu não dever divulgar de imediato.

Conselho Diretivo da UVE

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por BrunoAlves » 21 jul 2016, 00:15

UVE, esse texto é literalmente a resposta dada por email ao rimsilva, "postada" meia duzia de respostas antes da vossa (incluindo o Português pouco cuidado)

É bom saber que acompanham o caso mas essa resposta padrão parece demasiado mecânica para a proporção que isto está a tomar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por rimsilva » 21 jul 2016, 00:17

Volt Escreveu:
mjr Escreveu:
Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.
Não sei qual é a relevância de o visado não comprar o carro na rede BMW, (...)
Penso que deram relevância de forma a dar a entender que o "cliente" comprou um salvado e não um veículo saudável. Pelo menos, é o que depreendo dessas afirmações. Já o "cliente" diz que não foi isso que aconteceu e que é confusão da BMW.

Da minha parte, vou aguardar por mais esclarecimentos.
A BMW já conhece o historial deste carro e sabe o seu percurso na Alemanha onde foi adquirido como salvado. Se diz que não salvado, das duas uma, ou está a mentir ou foi enganado.

A BMW refere que o carro tem danos graves, daí apresentar este orçamento tão elevado.

A informação que circula pela NET é que este é o modo de vida deste sujeito (compra de salvados lá fora e venda por cá), sujeito este que no Facebook se intitula de Marketing Manager da Land Rover, mas anda de X6 a rebocar um i3.

Pessoalmente apenas tenho dado atenção a este assunto porque em Maio fui informado do caso e dei a conhecer à Baviera em VN de Gaia, porque detesto conversa da treta e fui junto de ambas as partes perceber a situação.

Já aqui referi que a primeira coisa que fiz foi pedir a este senhor que colocasse documentos e evitar que isto fosse apenas uma história, uma calúnia, a resposta foi se eu lhe podia dar o meu contacto... O neu contacto para quê? Se tinha provas que colocasse para todos verem (assim também poderia confrontar a BMW), agora mais de 2 meses depois aparecem estes documentos.

Se a BMW está segura do que afirma, acho que tem sido branda na reacção e devia ter tomado medidas judicialmente.

Também concordo que esta resposta não é do mais "profissional", mas para mim já é perfeitamente "normal", ainda recentemente os contactei relativamente a outro tema, as respostas foram tão más que decidi contactar a casa mãe na Alemanha, mas azar dos azares, passaram o tema à BMW Portugal :oops: :oops:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por rimsilva » 21 jul 2016, 00:26

LFN Escreveu:Já que as autoridades não ligam nada, ao menos que as marcas se preocupem um pouquinho com as condições das viaturas para circularem...
Infelizmente há muita gente que não percebe isso...

Edit :e depois não percebem que qualquer marca deve defender a sua imagem garantindo a qualidade dos mesmos.

Já me aconteceu a seguinte situação, estou eu a brincar com os meus miúdos, o me carro estava a uns cem metros e ouço o seguinte atrás de mim :"estás a ver aquele carro, pá se tiveres um acidente a 20 à hora, tens de trocar as baterias e aquilo são uns 20.000€..." agora imaginem que este carro vai para a estrada tem um acidente, morre alguém e verificar-se que o carro tinha falhas de segurança.
Última edição por rimsilva em 21 jul 2016, 00:39, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por pemifer » 21 jul 2016, 00:28

RJSC Escreveu:
rdias Escreveu: Se calhar é mais seguro comprar um Tesla para que a coisa não corra mal de todo. :think:
https://transportevolved.com/2014/10/01 ... youtellus/

A Tesla já fez igual... :roll:
Não foi bem igual.
A Tesla esclareceu em comunicado que apenas queria inspecionar o veículo e acrescentou que caso considerasse que o veículo precisaria de mais reparações, o dono poderia repara-lo onde quisesse.

Responder

Voltar para “BMW i3”