i3 batido, BMW não ativa a bateria

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 13 jul 2016, 17:18

Será o do acidente que a BMW obriga a trocar a bateria para reparar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Eu hoje vi

Mensagem por sparrow » 13 jul 2016, 19:09

Parece que é o mesmo senhor...

https://m.facebook.com/josecarvalho.nobre

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Eu hoje vi

Mensagem por LFN » 13 jul 2016, 23:57

Não percebi.

Teve um acidente e a marca entende que as baterias devem ser substituídas, o que certamente será uma cautela de segurança.

Sendo essa a recomendação da marca, não deveria o seguro assumir a substituição e fim de problema?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Eu hoje vi

Mensagem por santanamos » 14 jul 2016, 02:09

Xiça.. o homem perdeu mesmo a cabeça :shock:
Conheci em tempos um caso idêntico com um CI da mercedes ou bmw que foi exposto em frente a um stand com um cartaz e parece que lhe resolveram o problema.
Se isto se torna público é mau para a imagem.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Eu hoje vi

Mensagem por pemifer » 14 jul 2016, 10:06

Pelo que percebi houve um sinistro, houve um orçamento da BMW recusado, houve uma reparação fora da BMW e agora a BMW não quer desbloquear o sistema motopropulsor sem substituir a bateria.
BMW i3_1.jpg
https://www.facebook.com/Fraude-BMW-i3- ... nref=story

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Eu hoje vi

Mensagem por VETL » 14 jul 2016, 10:48

Bem... assim a ser rebocado por outro BMW perde logo metade da credibilidade!
Pelo menos rebocava-o com um carro de outra marca :think:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Eu hoje vi

Mensagem por pemifer » 14 jul 2016, 10:54

VETL Escreveu:Bem... assim a ser rebocado por outro BMW perde logo metade da credibilidade!
Pelo menos rebocava-o com um carro de outra marca :think:
:lol: O que são as cabeças... :lol:
Eu acho o contrário!
Mostra que já era cliente e que acreditava na marca...

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Eu hoje vi

Mensagem por victormcpinto » 14 jul 2016, 11:48

:clap: :clap: :clap: :clap:
Se a moda pega, não faltará trabalho aos proprietários de atrelados e a designers. Considero que será área de investimento garantido quer para CIs quer para VEs.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Volt » 14 jul 2016, 12:21

Eu gostava de ver estas perguntas respondidas:
image.png
Pelo menos a parte das perguntas era bom ter resposta. A opinião da pessoa que faz esta pergunta é dela e não temos de concordar. Já os esclarecimentos, acho que deviam ser dados...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Eu hoje vi

Mensagem por victormcpinto » 14 jul 2016, 13:10

Volt Escreveu:Eu gostava de ver estas perguntas respondidas:
image.png
Pelo menos a parte das perguntas era bom ter resposta. A opinião da pessoa que faz esta pergunta é dela e não temos de concordar. Já os esclarecimentos, acho que deviam ser dados...
Volt, também não me importava de ver tudo respondido mas, no meu caso, não preciso.
Vivi uma situação em que estive próximo de uma ação semelhante, daí o meu aplauso incondicional. Nunca comprei "usado" porque, INGENUAMENTE, pensava que isso era suficiente para passar para o concessionário/marca a responsabilidade de assumir o que fosse de assumir. São organizações que tratam educadamente mal os seus clientes. As excepções, se as houvessem, fartavam-se de vender.
Ainda preciso de mais 10 anos para assinar por baixo a favor da política da Tesla (fim dos concessionários).
Abstenho-me de relatar aqui casos próprios ou próximos que conheço, e que me tornam "mal disposto" nesta matéria.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “BMW i3”