i3 batido, BMW não ativa a bateria

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por RJSC » 22 jul 2016, 00:01

20000€ por um fusível :lol: Estes concessionários são um luxo (de todas as marcas, já muita calinada relativa a VEs foi por aqui relatada, vinda dos concessionários).

Eu não quero acreditar que o homem não usou tinta lavável para grafitar o carro... :roll:

Olhem que há gente que por acaso quando compra pensa no preço das peças. Eu desisti de comprar um Leaf com jante 17" porque depois os pneus ficavam ao dobro do preço.

Já agora relativamente ao i3, em caso de estalar a fibra de carbono sabem se fazem reparação em Portugal ou têm que enviar o carro para fora?

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por tuela » 22 jul 2016, 05:25

snowman Escreveu:
rdias Escreveu:Mesmo para um bmw muito especial são preços muito altos.

Já agora, um farol de nevoeiro de um model S custa 600 euros.

Um farol led de um Mercedes classe E com aquelas funcionalidades todas custa 1800 euros.

Só as peças.

Posto isto, a discussão sobre o preço da electricidade fora de casa é um fait divers. As Marcas farão acordos com quem instalar os postos de carregamento, farão preços promocionais (quando os fizerem) e depois é ficar à espera da condução e espírito crítico "a la Tuela"... Por um lado, existem os seguros, por outro a consciência da condução de cada um.
Por falar em Tuela…
Ei!!!
Ó Tuela, mostra lá quem aqui do fórum não escolheu o carro porque gostou e porque serve as suas necessidades. Eu, o João Gonçalves, o Volt…todos uns ricalhaços, sem saber o que fazer com os milhões…É isso que pensam os teus peptídeos?
Que carro é que tens? Um ZOE R240 prateado não é? De ti não sei mais nada…Qual é a tua profissão? Que viagens é que fazes? Qual é a fundamentação de dizeres que quem tem um BMW quer andar a exibir o status? Não tens seguro de danos próprios? Tens medo dos acidentes? Pesadelos com a temperatura das células da bateria de alta tensão? Sonhas com carregamentos rápidos que não podes fazer? Com o meu carro, vou a Mirandela e volto sempre que me apetecer. O teu não faz isso pois não? Sabes, são muitos Km’s só para passear o status…

Podemos todos escolher entre a conversa de tasca e o convívio e aprendizagem do fórum, Para andar a esgrimir a educação juvenil cheia de testosterona do recreio da escola do ensino básico, cedo o lugar, fico por aqui e não partilho mais nada… Devíamos manter o nível da discussão e aprender todos uns com os outros. Não estamos a falar de BMW’s, particularmente, estamos a falar de carros eléctricos e dos melhores que por aí andam, li algures por aqui. Estamos a falar da utilização e não do azar que pode bater à porta de qualquer um. Quem é que foi comprar o eléctrico e pediu a descrição do valor das peças em caso de acidente?
Quando tiveres um azar descreve e partilha a tua experiência, para aprendermos todos um pouco mais contigo. Fazes isso? Por agora podes contribuir e escrever mais um pouco sobre a utilização do teu ZOE… Continuamos sem notícias Tu(as)elas…
Abraço e boas viagens
Bom dia,

Vossa Exa. excedeu-se nos comentários. Ao menos citava uma afirmação minha e não de outro utilizador.

Se ficou indignado com a minha afirmação o companheiro no meu entender teria contactado primeiro.

A minha intenção não era falar das pessoas do fórum que compram i3s ou i5s ... mas sim a pessoa que comprou o BMW batido
pois pelos vistos comprou o mesmo para status.

As afirmações ficam a quem as faz.

Um bem haja.

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por lmmr74 » 22 jul 2016, 08:14

Se for mesmo verdade, é simplesmente aberrante! Vejo isto como uma vigarice vergonhosa que merecia ter consequências severas!

Já agora, como associado da UVE, fiquei desiludido com a publicação do comunicado da marca do carro...foi parcial e isso não é admissivel.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por sparrow » 22 jul 2016, 08:36

Um fusível na marca é sempre mais caro do que numa oficina da esquina... Não sei qual a admiração!

:lol:


Eu estou num processo de aquisição de uma viatura eléctrica e estava a pensar se valia a pena aderir à UVE...

Com a atitude da UVE neste caso estou a ficar inclinado para o não!

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por lmmr74 » 22 jul 2016, 08:47

sparrow Escreveu:Um fusível na marca é sempre mais caro do que numa oficina da esquina... Não sei qual a admiração!

:lol:


Eu estou num processo de aquisição de uma viatura eléctrica e estava a pensar se valia a pena aderir à UVE...

Com a atitude da UVE neste caso estou a ficar inclinado para o não!
Claro que vale a pena aderir à UVE! Eu sou associado e pretendo continuar. O facto de não ter gostado da posição da UVE face a este caso em nada invalida a missão que lhe está subjacente.

djs
Proprietário i3
Mensagens: 118
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por djs » 22 jul 2016, 08:52

sparrow Escreveu:Um fusível na marca é sempre mais caro do que numa oficina da esquina... Não sei qual a admiração!

:lol:


Eu estou num processo de aquisição de uma viatura eléctrica e estava a pensar se valia a pena aderir à UVE...

Com a atitude da UVE neste caso estou a ficar inclinado para o não!
Eu também estava inclinado em me fazer associado mas quando li os estatutos mudei de ideias.

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por lmmr74 » 22 jul 2016, 08:57

Um aparte no tema deste post e sobre o aderir-se ou não à UVE, eu pelo simples facto de me ter feito associado, consegui instalar um ponto de carga no meu parqueamento por cerca de metade do preço. Portanto, quanto mais não seja, pelas parcerias que têm faz todo o sentido.

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por tuela » 22 jul 2016, 09:07

Pode dizer quanto pagou pelo ponto de carga?

Eu comprei esta com 15% de desconto sem ser sócio da UVE

https://r-evc.com/en/38-portable-wallbox-22kw.html

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por ruimegas » 22 jul 2016, 09:14

lmmr74 Escreveu:
Se for mesmo verdade, é simplesmente aberrante! Vejo isto como uma vigarice vergonhosa que merecia ter consequências severas!

Já agora, como associado da UVE, fiquei desiludido com a publicação do comunicado da marca do carro...foi parcial e isso não é admissivel.
Caro lmmr,

Não concordo com a afirmação de que a UVE foi parcial na medida que se reparaste no comunicado no seu final a UVE mantém em aberto a publicação de qualquer comunicado a efectuar pelo "lesado" como resposta ao mesmo.

No meu entender a UVE pretendeu apenas divulgar este assunto a bem da discussão sobre a mobilidade elétrica que a todos nos diz respeito e não "corta as pernas" a ninguém de efectuar o contraditório que entenda dever ser feito.

Era isto ou "enfiar a cabeça na areia como as avestruzes" e fingir que nada se passava.

Mas esta é apenas a minha exclusiva interpretação que nada tem a ver com a UVE.

Quanto a mim a UVE fez o que devia de ser feito e mais uma vez está de parabéns na defesa da mobilidade elétrica e da sua discussão.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por pemifer » 22 jul 2016, 09:23

tuela Escreveu:... mas sim a pessoa que comprou o BMW batido
pois pelos vistos comprou o mesmo para status.
Não sei de onde tiraste esta conclusão.
Há várias pessoas que afirmam que este senhor vive de comprar salvados e vende-los reparados.

Bocas à parte, depois de afirmar que o carro era inseguro a BMW tem de tirar este carro da estrada, não pode fazer outra coisa, senão o orçamento e os comunicados era tudo vigarice!

Não sei se a reparação terá sido mesmo a substituição de um fusível, se foi mesmo, reparem que no orçamento da BMW não consta qualquer fusível!

Responder

Voltar para “BMW i3”