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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 09:32
por tuela
Se for esse o caso a BMW devia comprar o carro a esse senhor e processá-lo por fraude caso ele não divulgue na venda que é a recuperação de um salvado ou alertar o IMTT do fato.

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 09:37
por pemifer
Se o carro internamente é seguro ou não, não sei se alguém saberá.
Se o carro é um salvado estrangeiro, como diz a BMW, tem de passar na inspeção.
Passando na inspeção não há nada que o IMT possa fazer.
Se é realmente inseguro devido a problemas nas baterias só a BMW saberá.

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 09:38
por tuela
pois é como diz o ditado em latim
caveat emptor

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 09:41
por pemifer
MRider Escreveu:Lol o que não falta é carros com acidentes vendidos como novos lol

Cabe a quem comprar se informar antes..
Por isso arrisquei comprar nos EUA.
Primeiro comprei um relatório Autocheck do veiculo. Também há o Carfax.
Pelo menos sei que o carro não teve envolvido em nenhum grande acidente, ou mesmo pequeno que envolvesse Policia ou seguros.

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 09:45
por tuela
para quem quiser ser enganado ou enganar outrém aqui mais um batido

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... geNumber=2

Imagem

Reparação para 20000€?

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 10:36
por rimsilva
tuela Escreveu:
snowman Escreveu: Posto isto, a discussão sobre o preço da electricidade fora de casa é um fait divers. As Marcas farão acordos com quem instalar os postos de carregamento, farão preços promocionais (quando os fizerem) e depois é ficar à espera da condução e espírito crítico "a la Tuela"... Por um lado, existem os seguros, por outro a consciência da condução de cada um.
Por falar em Tuela…
Ei!!!
Ó Tuela, mostra lá quem aqui do fórum não escolheu o carro porque gostou e porque serve as suas necessidades. Eu, o João Gonçalves, o Volt…todos uns ricalhaços, sem saber o que fazer com os milhões…É isso que pensam os teus peptídeos?
Que carro é que tens? Um ZOE R240 prateado não é? De ti não sei mais nada…Qual é a tua profissão? Que viagens é que fazes? Qual é a fundamentação de dizeres que quem tem um BMW quer andar a exibir o status? Não tens seguro de danos próprios? Tens medo dos acidentes? Pesadelos com a temperatura das células da bateria de alta tensão? Sonhas com carregamentos rápidos que não podes fazer? Com o meu carro, vou a Mirandela e volto sempre que me apetecer. O teu não faz isso pois não? Sabes, são muitos Km’s só para passear o status…

Podemos todos escolher entre a conversa de tasca e o convívio e aprendizagem do fórum, Para andar a esgrimir a educação juvenil cheia de testosterona do recreio da escola do ensino básico, cedo o lugar, fico por aqui e não partilho mais nada… Devíamos manter o nível da discussão e aprender todos uns com os outros. Não estamos a falar de BMW’s, particularmente, estamos a falar de carros eléctricos e dos melhores que por aí andam, li algures por aqui. Estamos a falar da utilização e não do azar que pode bater à porta de qualquer um. Quem é que foi comprar o eléctrico e pediu a descrição do valor das peças em caso de acidente?
Quando tiveres um azar descreve e partilha a tua experiência, para aprendermos todos um pouco mais contigo. Fazes isso? Por agora podes contribuir e escrever mais um pouco sobre a utilização do teu ZOE… Continuamos sem notícias Tu(as)elas…
Abraço e boas viagens
Bom dia,

Vossa Exa. excedeu-se nos comentários. Ao menos citava uma afirmação minha e não de outro utilizador.

Se ficou indignado com a minha afirmação o companheiro no meu entender teria contactado primeiro.

A minha intenção não era falar das pessoas do fórum que compram i3s ou i5s ... mas sim a pessoa que comprou o BMW batido
pois pelos vistos comprou o mesmo para status.

As afirmações ficam a quem as faz.

Um bem haja.

Subscrevo as palavras do @snowman.

Pensava que este forum era um local de partilha com objectivos construtivos, no entanto já tenho reparado que há utilizadores (um deles parece ser voçê) que em vez de falar da sua experiência e falar do que sabe, gostam de opinar sobre as decisões dos outros, talvez porque que se acham mais inteligentes que os outros.

Penso que já todos temos idade suficiente para saber isso, deixando-nos de comparações em jeito de "gozo", para isso já existe o "lixo" das páginas do facebook e os foruns frequentados por adolescentes.

A polémica sobre a UVE é mais uma "discussão" que me leva a concluir que as pessoas por aqui gostam de dizer mal porque sim, criticando tudo e todos, sem primeiro lerem as coisas do principio ao fim, vejamos:

A BMW fez chegar à UVE um comunição (o mesmo que me enviou a mim por email e seguramente a umas dezenas de pessoas), a UVE tentou junto da outra parte interessada uma resposta, e o feedback foi que responderia quando achasse oportuno, qual é o problema de partilhar esta informação (que no seu ponto de vista seria um dado oficial a acrescentar à discussão)?

Não sou associado da UVE nem me interessa o que se passou no passado, neste tema especifico, acho que fizeram muito bem, no sentido de informar e não desinformar como são a grande maioria dos comentários neste tópico.
MRider Escreveu:Lol o que não falta é carros com acidentes vendidos como novos lol

Cabe a quem comprar se informar antes..
O que é interessa para esta discussão esta afirmação? Todos sabemos que há vigaristas e vigarizados...

Acha que existindo esta realidade a BMW deveria fechar os olhos e desbloquear o carro? É isso?

Neste momento, com mais este dado do carro estar a andar, a BMW está a ser ridicularizada e a passar por vigarista (pelo menos é essa a mensagem que o proprietário deste carro está a passar), por isso só tem que defender o seu nome, de forma publica e/ou em tribunal.

Da minha parte vou continuar a procurar mais elementos junto das partes envolvidas, mas seguramente que não irei partilhar aqui mais nada, porque os comentários desde o momento em que partilhei a comunicação da BMW "falam" por si.

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 11:09
por lmmr74
tuela Escreveu:Pode dizer quanto pagou pelo ponto de carga?

Eu comprei esta com 15% de desconto sem ser sócio da UVE

https://r-evc.com/en/38-portable-wallbox-22kw.html
Eu instalei uma caixa com uma tomada dedicada (está no meu DB - Opel Ampera Sintra) e ficou-me em 277euros com IVA (material e mão de obra).

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 11:10
por tuela
Estimado rimsilva,

Tomo nota da opinião de vossa Exa acerca da minha pessoa apesar de nunca nos termos dado a conhecer.

Basta pum basta!!!

Se não consegue ler e perceber o que escrevi não irei conseguir explicar o que quis transmitir pelo que me é escusado de voltar a referir.

Eu gozar gozo bastante é quando vejo os jogos de Portugal que tanta alegria me deram com o campeonato de 2016 :dance:

Um bem haja e saudações elétricas.

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 11:15
por tuela
lmmr74 Escreveu:
tuela Escreveu:Pode dizer quanto pagou pelo ponto de carga?

Eu comprei esta com 15% de desconto sem ser sócio da UVE

https://r-evc.com/en/38-portable-wallbox-22kw.html
Eu instalei uma caixa com uma tomada dedicada (está no meu DB - Opel Ampera Sintra) e ficou-me em 277euros com IVA (material e mão de obra).

Parece-me um preço bastante acertado.

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Enviado: 22 jul 2016, 13:36
por tuela
Sim, regula a potência de ampere a ampere com um botão luminescente.