
Teste drive i3
Teste drive i3
Fiz ontem e hoje um teste drive a um i3, dos novos, com baterias de 60ah.
Para a minha condução e trajecto do dia a dia, consigo fazer 200 kms, a viagem de ir e vir, casa-trabalho e trabalho-casa.
Após teste drive ao Kia Soul e ao Renault ZOE, este seduziu-me bem mais que os anteriores, também porque o Kia foram só alguns kms, nem deu bem para testar uma viagem casa-trabalho e vise versa, já o ZOE desiludiu-me muito, até porque nem consegui carregar em minha casa...
Com o i3 já consegui carregar em casa, também testei o carregamento rápido em Aveiras, espectáculo.
Por falar em Aveiras, já tinham reparado que junto ao "transformador", existe espaço para outra igual!!!, o maciço feito, dá para dois, já estavam a pensar no futuro quando instalaram aquele, bem pensado.
Voltando ao teste drive, ontem ainda ia a medo, visto que não sabia se conseguia carregar em casa, então não pode esticar muito a condução, para poder chegar a casa com bateria que pelo menos desse para voltar a Aveiras.
Hoje de manhã sim, consegui "esticar" melhor e testar o carro, sentir a aceleração, a questão de ir desacelerando para ele parar, fantástico. Em Aveiras muita gente a ver o carregamento do carro, e alguns até a fazer questões sobre os VE.
Ainda dei 150 kms/h em Auto Estrada.
Um agradecimento desde já à Santogal, que emprestou um carro com 70 kms!!!, para um desconhecido efectuar um teste drive de 210 kms.
Para a minha condução e trajecto do dia a dia, consigo fazer 200 kms, a viagem de ir e vir, casa-trabalho e trabalho-casa.
Após teste drive ao Kia Soul e ao Renault ZOE, este seduziu-me bem mais que os anteriores, também porque o Kia foram só alguns kms, nem deu bem para testar uma viagem casa-trabalho e vise versa, já o ZOE desiludiu-me muito, até porque nem consegui carregar em minha casa...
Com o i3 já consegui carregar em casa, também testei o carregamento rápido em Aveiras, espectáculo.
Por falar em Aveiras, já tinham reparado que junto ao "transformador", existe espaço para outra igual!!!, o maciço feito, dá para dois, já estavam a pensar no futuro quando instalaram aquele, bem pensado.
Voltando ao teste drive, ontem ainda ia a medo, visto que não sabia se conseguia carregar em casa, então não pode esticar muito a condução, para poder chegar a casa com bateria que pelo menos desse para voltar a Aveiras.
Hoje de manhã sim, consegui "esticar" melhor e testar o carro, sentir a aceleração, a questão de ir desacelerando para ele parar, fantástico. Em Aveiras muita gente a ver o carregamento do carro, e alguns até a fazer questões sobre os VE.
Ainda dei 150 kms/h em Auto Estrada.
Um agradecimento desde já à Santogal, que emprestou um carro com 70 kms!!!, para um desconhecido efectuar um teste drive de 210 kms.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Teste drive i3
O I3 é um carro fantástico, penso que confirma o que tínhamos falado, se bem que nunca conduzi o novo.
Sinto que precisava um pouco mais de autonomia, com esses 200km seria ouro sobre azul.
Esses 200km foram ida e volta (sem carregar pelo meio)? Com ar condicionado ligado presumo.. Não ficou com o registo do computador de bordo, para partilhar aqui?
Em relação aos "mirones"
era o cor nova, aquele azul shock? Para chamar tanta a atenção... Quando lá estou muita gente olha (como em muitos outros sítio), mas nunca fui abordado por ninguém. Em Aveiras só estive em conversa com proprietários de um leaf e de um outlander.
Sinto que precisava um pouco mais de autonomia, com esses 200km seria ouro sobre azul.
Esses 200km foram ida e volta (sem carregar pelo meio)? Com ar condicionado ligado presumo.. Não ficou com o registo do computador de bordo, para partilhar aqui?
Em relação aos "mirones"

Re: Teste drive i3
Por acaso não tirei fotos de nada a não ser mesmo ao carro...
Sai de Lisboa com autonomia de 200 kms, cheguei a casa com autonomia para 110 kms, o carro estava 100% carregado aquando da saída de Lisboa.
Como o percurso é pior no trajecto Lisboa-Alcobaça, e para mais ontem o vento estava desfavorável, visto que sentia a viatura meio oscilante, com a margem que cheguei a casa, acredito que consigo fazer o trajecto completo Lisboa-Alcobaça-Lisboa com as baterias a 100% a sair de Lisboa.
Tinha também que testar o carregamento em casa, cheguei a ponderar que a instalação estava mal feita, visto não ter conseguido carregar com o ZOE, e claro, em Aveiras tinha também que fazer o teste de carregar, sei que carreguei dos 80% aos 95% em 10 minutos.
A viatura é branca, não é esse tal azul novo.
Sai de Lisboa com autonomia de 200 kms, cheguei a casa com autonomia para 110 kms, o carro estava 100% carregado aquando da saída de Lisboa.
Como o percurso é pior no trajecto Lisboa-Alcobaça, e para mais ontem o vento estava desfavorável, visto que sentia a viatura meio oscilante, com a margem que cheguei a casa, acredito que consigo fazer o trajecto completo Lisboa-Alcobaça-Lisboa com as baterias a 100% a sair de Lisboa.
Tinha também que testar o carregamento em casa, cheguei a ponderar que a instalação estava mal feita, visto não ter conseguido carregar com o ZOE, e claro, em Aveiras tinha também que fazer o teste de carregar, sei que carreguei dos 80% aos 95% em 10 minutos.
A viatura é branca, não é esse tal azul novo.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Teste drive i3
É pena, mas pouco importa.
Aproveite para disfrutar ao máximo.
O i3 tem-se mostrado um carro muito simples de utilizar em termos de cargas, é como tem de ser, utilizadores como os daqui deste (e outros fóruns) são uma minoria.
No meu caso também é chegar a casa e ligar à tomada (quando preciso, que para já é muito pouco), não me quero preocupar com mais nada nem ter gastos adicionais.
Em termos da estabilidade considero normal tendo em conta as características do carro, é leve um pouco alto e tem pneus estreitos e de alto perfil.
Chega muito rápido aos 150km/h, mas a meu ver sendo um carro sobretudo citadino, não se pode exigir muito mais.
Aproveite para disfrutar ao máximo.
O i3 tem-se mostrado um carro muito simples de utilizar em termos de cargas, é como tem de ser, utilizadores como os daqui deste (e outros fóruns) são uma minoria.
No meu caso também é chegar a casa e ligar à tomada (quando preciso, que para já é muito pouco), não me quero preocupar com mais nada nem ter gastos adicionais.
Em termos da estabilidade considero normal tendo em conta as características do carro, é leve um pouco alto e tem pneus estreitos e de alto perfil.
Chega muito rápido aos 150km/h, mas a meu ver sendo um carro sobretudo citadino, não se pode exigir muito mais.
Re: Teste drive i3
Olá,Vmax69 Escreveu:Fiz ontem e hoje um teste drive a um i3, dos novos, com baterias de 60ah.
Para a minha condução e trajecto do dia a dia, consigo fazer 200 kms, a viagem de ir e vir, casa-trabalho e trabalho-casa.
O carro que fizeste o teste é o de 60ah(que a BMW diz que faz 130km em cidade) ou o novo com bateria maior de 94ah (que a BMW diz que faz 200km em cidade)?
[img]http://www.bmw.pt/content/dam/bmw/commo ... 020130.jpg[/img]
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Teste drive i3
Deve ser o de 94ah.
Ainda bem que o i3 serve.
Qto custa?
Ainda bem que o i3 serve.
Qto custa?
Última edição por Orlando em 01 set 2016, 14:36, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Teste drive i3
Este fds devo ir ajudar um colega a fazer LX-Abrantes-LX num de 94ah.
O carregador PCR de Abrantes é para quando? Alguém sabe?
O carregador PCR de Abrantes é para quando? Alguém sabe?
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Teste drive i3
Deve ter sido lapso.vgomes Escreveu:Olá,Vmax69 Escreveu:Fiz ontem e hoje um teste drive a um i3, dos novos, com baterias de 60ah.
Para a minha condução e trajecto do dia a dia, consigo fazer 200 kms, a viagem de ir e vir, casa-trabalho e trabalho-casa.
O carro que fizeste o teste é o de 60ah(que a BMW diz que faz 130km em cidade) ou o novo com bateria maior de 94ah (que a BMW diz que faz 200km em cidade)?
[img]http://www.bmw.pt/content/dam/bmw/commo ... 020130.jpg[/img]
Novo i3 a fazer 200km, só o de 94Ah.
Re: Teste drive i3
Foi lapso sim, é o novo i3 com a bateria de 94ah.
O meu percurso é 50% em estrada nacional e 50% em AE, 200 kms diários.
O meu percurso é 50% em estrada nacional e 50% em AE, 200 kms diários.
Re: Teste drive i3
Estou à espera de uma proposta por parte do concessionário.Orlando Escreveu:Deve ser o de 94ah.
Ainda bem que o i3 serve.
Qto custa?
Já está apalavrado um teste drive mais para a frente de um fim de semana completo, levar à sexta e trazer na segunda, talvez aproveitando um fim de semana alargado.
Mas estou ciente que custa quase o dobro de um leaf...