DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por jfr2006 » 25 set 2020, 13:35

Em Pombal passar de um lado para o outro é pacífico 😉

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por kony76 » 25 set 2020, 13:43

sparrow Escreveu:
25 set 2020, 12:52
estou a ver na miio e não posso carregar em pombal que a ccs está fora de serviço!
Se estiver alguém a carregar Com a chademo, a CCD aparece como fora de serviço e vice-versa. Pode ser por isso

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por BrunoAlves » 25 set 2020, 14:02

É isso, porque agora já aparece como disponível, mas sem utilização há 6 dias está definitivamente avariada. Basta ver os comentários para confirmar isso.
Podes mudar de sentido sem problema em Pombal ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por sparrow » 25 set 2020, 14:11

nos comentários há várias pessoas a dar como avariada...

como é para passar de um sentido para o outro? no google maps não consigo vislumbrar nenhuma ponte...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por Fil » 25 set 2020, 15:01

Basta pedir com jeitinho na estação de serviço, eles ensinam.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por jfr2006 » 25 set 2020, 15:02

A passagem é por debaixo da AE. A saída da AE N/S fica do lado direito ao fundo da área de serviço. Vais dar a uma estrada onde tens de virar à esquerda, passas por debaixo da AE e depois viras novamente à esquerda logo na primeira cortada.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por sparrow » 25 set 2020, 15:26

eu acho que vou apostar em Antuã-Leiria-Aveiras depois saio no carregado e faço o caminho arruda-sobral-póvoa da galega que faço tanta vez...

quanto muito se vir que vou à confiança com o carro faço 2 paragens Antuã-Santarém-casa.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por pemifer » 25 set 2020, 16:14

Acho que estás a tentar saltar a principal paragem, a que dá mais jeito para não teres stresses.
Se nunca passaste de um lado para o outro da AE, é um ótimo dia para estreares.
Eu já passei na AS de Antuã, na AS de Pombal, na AS de Leiria, na AS de Santarém e na AS de Aveiras.
Também já passei de um lado para o outro da AE na AS de Palmela e na AS Álcacer do Sal.
Na AS de Torres Vedras mandaram-me ira dar a volta pela AE, o que fiz, são 11km se não me falha a memória.
Basta pedires na loja da bomba de gasolina, não é nada demais.
A minha "pior" passagem foi em Álcacer que tive de dar 1531 explicações e ainda andaram a telefonar não sei para onde para me deixarem passar.
As outras foi um simples "Pode deixar-me passar para a AS do outro lado para carregar o carro, por favor?"

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por rimsilva » 25 set 2020, 17:52

Fil Escreveu:
25 set 2020, 15:01
Basta pedir com jeitinho na estação de serviço, eles ensinam.
A 1ª vez que carreguei no sentido contrário na A1, foi em Pombal na altura em que só existiam 2 locais com PCR's.

Vejo o postos com problemas e vou à loja, pergunto se dá para reiniciar o posto, a resposta foi que estava avariado e que tinha de ir carregar ao outro lado... Outro lado como? só tenho 2km de autonomia.... :lol: Vai por "dentro" não há problema...


@ Sparrow, tens várias hipoteses, essa de antuã-Leiria-Aveiras, a hipotese da Azoia que referi da ultima vez, outra mais arriscada será (A1) antuã - (A17) Figueira - (A8) Torres.

Em tempos ajudei uma pessoa que veio buscar um i3 a Vila do Conde e não tinha cartão, a sugestão que dei foi pedir para carregar na PlasticDiversity (foram 5* deixaram o portão aberto de noite e ajudaram via telemóvel para chegar ao carregador) fez 180 km até lá e depois fez mais 160km até casa.... Haja corragem e imaginação!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo

Mensagem por Fil » 25 set 2020, 18:14

Nem mais Rimsilva!

Já tivemos tanta aventura gira, agora já é tudo uma brincadeira :mrgreen:

Responder

Voltar para “BMW i3”