Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Malm
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 09 dez 2013, 11:24

Mesmo que a capacidade reportada esteja a descer, não tenho dúvidas que este é um dos Leaf a degradar menos. Pode não se notar muito o efeito benéfico agora, mais vai notar-se a médio ou longo prazo. Eu como não resisto a dar o passeio dominical com o meu, não tenho as minhas baterias a temperaturas tão baixas. Ontem fui a 100 km/h até Canas de Senhorim, uns 60 km no total, e claro está, 65% de SOC foram-se pelo que teve de ficar a carregar durante a noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Filipe
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Filipe » 09 dez 2013, 12:13

Oi Malm, de certeza que levaste o Fato AntiG para essas velocidades Supersónicas. :lol:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 dez 2013, 13:54

Não tive oportunidade de verificar a que temperatura reapareceu a 4a barra.
As baterias estavam a 2,5oC e 4 barras.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 12 dez 2013, 19:36

Relatório trimestral + Dezembro :?

Setembro 1068 km - 58,67 Ah
https://www.dropbox.com/s/x651oa10fxaxrti/Setembro.png

Outubro 1105 km
https://www.dropbox.com/s/b3tcwe9pgc0ed2k/Outubro.png

Novembro 1201 km
https://www.dropbox.com/s/3wpopdgbxu5r0tj/Novembro.png

Dezembro 420 km - 54,77 Ah
https://www.dropbox.com/s/p8z628qitg3o3qt/Dezembro.png

Sem ultrapassar os 80km/h e apenas com uma carga rápida de 15 minutos.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 12 dez 2013, 19:51

É com a revelação de dados destes que ficamos a saber a verdade das coisas. É só isso que devemos procurar fazer aqui, procurar a verdade. De qualquer das maneiras, este é o primeiro inverno com P3227, e isso pode estar a sobreavaliar a degradação. Só no verão poderemos tirar conclusões mais rigorosas sobre o avançar da degradação.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 12 dez 2013, 19:52

Nah... Se tiver uma descarga mais profunda, veja quanto carrega até 100%.
6% é muito para tão pouco tempo.
victormcpinto Escreveu:Relatório trimestral + Dezembro :? ...
Dá para meter esse período todo num único gráfico?
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 12 dez 2013, 20:18

Tudo indica que sendo muito bem tratados, tendem a sobrestimar a degradação. Também acredito que se levares o teu Leaf aos 15/20% e depois de o carregares até 100%, especialmente a andar depressa, ele recupera logo alguma capacidade. Mas penso que isso é fugaz, que a longo prazo o efeito é o contrário.

Até no meu, desconfio que se o descarregar mais e andar a maior velocidade, ele depois carrega mais. Quando ando devarinho, poucos quilómetros de cada vez, vai até aos 95,5% de SoC. Quando puxo por ele, 98%/99%. Parece que gostam de ser mal tratados.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 12 dez 2013, 21:02

[quote="VETL"]Nah... Se tiver uma descarga mais profunda, veja quanto carrega até 100%.
6% é muito para tão pouco tempo.

Em Julho 100% ficava com 19300 kW.h
Actualmente, e com as temperaturas mais baixas, 18300 kW.h
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 12 dez 2013, 22:07

victormcpinto Escreveu:Relatório trimestral + Dezembro :? ...
Dá para meter esse período todo num único gráfico?[/quote]

https://www.dropbox.com/s/0vsb7pukigb9s ... 3%2059.png
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 12 dez 2013, 22:52

Olhando só para o mês de novembro, a degradação terá sido cerca de 0,5%. Penso que seja um valor de esperar para este Leaf em concreto, para esta época do ano. O valor de 6% referido está ampliado pela atualização do software em agosto (penso que foi em agosto). Nessa altura a atualização fez subir de forma significativa a capacidade, mas ela é gradualmente reposta ao nível anterior nos dias seguintes à atualização. Assim, a meu ver, eu acho que esses 0,5% em novembro é que correspondem à degradação real.
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