
Diário de bordo de vip
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Mesmo que a capacidade reportada esteja a descer, não tenho dúvidas que este é um dos Leaf a degradar menos. Pode não se notar muito o efeito benéfico agora, mais vai notar-se a médio ou longo prazo. Eu como não resisto a dar o passeio dominical com o meu, não tenho as minhas baterias a temperaturas tão baixas. Ontem fui a 100 km/h até Canas de Senhorim, uns 60 km no total, e claro está, 65% de SOC foram-se pelo que teve de ficar a carregar durante a noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo de vip
Oi Malm, de certeza que levaste o Fato AntiG para essas velocidades Supersónicas. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Não tive oportunidade de verificar a que temperatura reapareceu a 4a barra.
As baterias estavam a 2,5oC e 4 barras.
As baterias estavam a 2,5oC e 4 barras.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Relatório trimestral + Dezembro
Setembro 1068 km - 58,67 Ah
https://www.dropbox.com/s/x651oa10fxaxrti/Setembro.png
Outubro 1105 km
https://www.dropbox.com/s/b3tcwe9pgc0ed2k/Outubro.png
Novembro 1201 km
https://www.dropbox.com/s/3wpopdgbxu5r0tj/Novembro.png
Dezembro 420 km - 54,77 Ah
https://www.dropbox.com/s/p8z628qitg3o3qt/Dezembro.png
Sem ultrapassar os 80km/h e apenas com uma carga rápida de 15 minutos.

Setembro 1068 km - 58,67 Ah
https://www.dropbox.com/s/x651oa10fxaxrti/Setembro.png
Outubro 1105 km
https://www.dropbox.com/s/b3tcwe9pgc0ed2k/Outubro.png
Novembro 1201 km
https://www.dropbox.com/s/3wpopdgbxu5r0tj/Novembro.png
Dezembro 420 km - 54,77 Ah
https://www.dropbox.com/s/p8z628qitg3o3qt/Dezembro.png
Sem ultrapassar os 80km/h e apenas com uma carga rápida de 15 minutos.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
É com a revelação de dados destes que ficamos a saber a verdade das coisas. É só isso que devemos procurar fazer aqui, procurar a verdade. De qualquer das maneiras, este é o primeiro inverno com P3227, e isso pode estar a sobreavaliar a degradação. Só no verão poderemos tirar conclusões mais rigorosas sobre o avançar da degradação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Nah... Se tiver uma descarga mais profunda, veja quanto carrega até 100%.
6% é muito para tão pouco tempo.
6% é muito para tão pouco tempo.
Dá para meter esse período todo num único gráfico?victormcpinto Escreveu:Relatório trimestral + Dezembro...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Tudo indica que sendo muito bem tratados, tendem a sobrestimar a degradação. Também acredito que se levares o teu Leaf aos 15/20% e depois de o carregares até 100%, especialmente a andar depressa, ele recupera logo alguma capacidade. Mas penso que isso é fugaz, que a longo prazo o efeito é o contrário.
Até no meu, desconfio que se o descarregar mais e andar a maior velocidade, ele depois carrega mais. Quando ando devarinho, poucos quilómetros de cada vez, vai até aos 95,5% de SoC. Quando puxo por ele, 98%/99%. Parece que gostam de ser mal tratados.
Até no meu, desconfio que se o descarregar mais e andar a maior velocidade, ele depois carrega mais. Quando ando devarinho, poucos quilómetros de cada vez, vai até aos 95,5% de SoC. Quando puxo por ele, 98%/99%. Parece que gostam de ser mal tratados.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
[quote="VETL"]Nah... Se tiver uma descarga mais profunda, veja quanto carrega até 100%.
6% é muito para tão pouco tempo.
Em Julho 100% ficava com 19300 kW.h
Actualmente, e com as temperaturas mais baixas, 18300 kW.h
6% é muito para tão pouco tempo.
Em Julho 100% ficava com 19300 kW.h
Actualmente, e com as temperaturas mais baixas, 18300 kW.h
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Dá para meter esse período todo num único gráfico?[/quote]victormcpinto Escreveu:Relatório trimestral + Dezembro...
https://www.dropbox.com/s/0vsb7pukigb9s ... 3%2059.png
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Olhando só para o mês de novembro, a degradação terá sido cerca de 0,5%. Penso que seja um valor de esperar para este Leaf em concreto, para esta época do ano. O valor de 6% referido está ampliado pela atualização do software em agosto (penso que foi em agosto). Nessa altura a atualização fez subir de forma significativa a capacidade, mas ela é gradualmente reposta ao nível anterior nos dias seguintes à atualização. Assim, a meu ver, eu acho que esses 0,5% em novembro é que correspondem à degradação real.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.