Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:27
Malm Escreveu:Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.
Não sei o que se passa comigo pois não consigo concordar.
Um carro de 2011 com 92% acho excelente.
E 31 mV não é nada de especial, nem que fosse com 50% ou 100% de carga. Isso pode depender de vários fatores.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:28
pafi Escreveu:"704 L1/L2S" são 704 carregamentos lentos.
E qual o número ao lado esquerdo de QCs (Quick Charge)?
O carro é VIRGEM em Qcs!!!
704 carregamentos lentos dá uma média de 30kms por carga....
Aposto que ele fazia trajetos muito pequenos e punha sempre à carga...só pode!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 07 abr 2014, 23:28
Malm Escreveu:Sendo dos Alpes, fez cargas rápidas quando veio para baixo. Pode não ter nenhuma ligado aos carregadores, mas tem muitas embalado montanha abaixo. Chamemos-lhes semirápidas.
Mesmo semi, porque o Leaf não consegue passar os 30kW em regeneração. Penso que nem passe dos 27 kW.
Orlando Escreveu:Aposto que ele fazia trajetos muito pequenos e punha sempre à carga...só pode!
Passar muito tempo parado carregado a 100% é que o deve ter lixado...
Última edição por
RJSC em 07 abr 2014, 23:30, editado 1 vez no total.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:30
VETL Escreveu:Malm Escreveu:Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.
Não sei o que se passa comigo pois não consigo concordar.
Um carro de 2011 com 92% acho excelente.
E 31 mV não é nada de especial, nem que fosse com 50% ou 100% de carga. Isso pode depender de vários fatores.
Atenção para todos os efeitos o carro é de abril de 2012...sendo o fabrico antes, claro!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:31
Orlando Escreveu:Atenção para todos os efeitos o carro é de abril de 2012...sendo o fabrico antes, claro!
Parece-me óbvio...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:32
Assim, de repente, penso que descargas de apenas 20 ou 30kms e cargas sempre a 100% não ajudam. Mas 30mV não é um exagero.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:33
RJSC Escreveu:...Passar muito tempo parado carregado a 100% é que o deve ter lixado...
Lixado ???
Não consigo ver nada de anormal. Desculpem lá...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:34
Orlando Escreveu:O carro é VIRGEM em Qcs!!!
704 carregamentos lentos dá uma média de 30kms por carga....
Aposto que ele fazia trajetos muito pequenos e punha sempre à carga...só pode!
~
É melhor não ir por aí... Isso não quer dizer nada.
Tenho no meu inumeras contagens que não são carga nenhuma.
Basta ligar a ficha no carro e já contou uma sem ter carregado nada...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 07 abr 2014, 23:35
RJSC Escreveu:A velocidade de degradação vai diminuindo com o tempo.
Pensa nisso como tirar um décimo de água de um copo: Tiras um décimo, ficam 90% e na próxima vez só vais tirar um décimo de de 90% da capacidade do copo que são 9% da capacidade inicial...
Ou quando tiras o pé do acelerador, baixas muito mais rapidamente de 100km/h para 90 km/h que de 20km/h para 10km/h...
E a felicidade que isso me dá, saber que para o ano só degrada 5%, porque no último ano degradei 6%. É tipo o que o governo me anda a fazer ao ordenado, que contente que eu vou ficar se me cortarem agora apenas 5% do ordenado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:38
VETL Escreveu:Orlando Escreveu:Atenção para todos os efeitos o carro é de abril de 2012...sendo o fabrico antes, claro!
Parece-me óbvio...
Logo são 8% em cerca de 24 meses/28 meses....nada de mais para este tipo de química....penso eu do que!
E se retirar 100 cergas às 700....ainda dá médias de 35kms....
Mas como não sou adivinhão, vou lendo as vossas opiniões e deliciando-me com isso!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh