Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 02 jul 2014, 21:33
galt Escreveu:Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 02 jul 2014, 22:56
rdias Escreveu: A bateria esta nova...
Vamos ver se daqui por 1 ou 3 meses está nova...
Cá para mim vai cair para 60 Ah...
Sei que há gente bem pior mas mesmo assim não gosto de perder capacidade, até porque a minha poupança em combustível por mês é inferior à vasta maioria e só comparável à do victormcpinto...
Última edição por
RJSC em 03 jul 2014, 14:07, editado 1 vez no total.
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 02 jul 2014, 23:57
VETL Escreveu:galt Escreveu:Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?

Porque já teve 12, depois 11, depois 12, agora 11. Quem sabe não voltou a ter 12 outra vez...
(custou-me a perceber onde estava a piada, parece-me que já entendi)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
OCasal
- Moderador Global
- Mensagens: 1421
- Registado: 12 dez 2011, 17:08
Mensagem
por OCasal » 03 jul 2014, 10:04
A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 03 jul 2014, 20:09
OCasal Escreveu:A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
isso..
estava a perguntar ao vitormcpinto quantas barras tem o carro dele agora em Julho e quantos ah?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 03 jul 2014, 20:21
galt Escreveu:OCasal Escreveu:A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
isso..
estava a perguntar ao vitormcpinto quantas barras tem o carro dele agora em Julho e quantos ah?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 310#p28902
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 04 jul 2014, 02:00
Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Mensagem
por dgalv » 04 jul 2014, 10:28
RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 04 jul 2014, 12:12
dgalv Escreveu:RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
O teu Leaf já é de segunda fase como o meu (tem 2 casas decimais no consumo) e o meu EVSE também é um tijolo grande como os CEE.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Mensagem
por dgalv » 04 jul 2014, 12:17
RJSC Escreveu:dgalv Escreveu:RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
O teu Leaf já é de segunda fase como o meu (tem 2 casas decimais no consumo) e o meu EVSE também é um tijolo grande como os CEE.
Provavelmente é isso

Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.