Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 02 jul 2014, 21:33

galt Escreveu:Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?
:lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 02 jul 2014, 22:56

rdias Escreveu: A bateria esta nova...
Vamos ver se daqui por 1 ou 3 meses está nova...
Cá para mim vai cair para 60 Ah... :|
Sei que há gente bem pior mas mesmo assim não gosto de perder capacidade, até porque a minha poupança em combustível por mês é inferior à vasta maioria e só comparável à do victormcpinto...
Última edição por RJSC em 03 jul 2014, 14:07, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 02 jul 2014, 23:57

VETL Escreveu:
galt Escreveu:Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?
:lol:
Porque já teve 12, depois 11, depois 12, agora 11. Quem sabe não voltou a ter 12 outra vez...

(custou-me a perceber onde estava a piada, parece-me que já entendi)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por OCasal » 03 jul 2014, 10:04

A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 03 jul 2014, 20:09

OCasal Escreveu:A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
isso..
estava a perguntar ao vitormcpinto quantas barras tem o carro dele agora em Julho e quantos ah?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por victormcpinto » 03 jul 2014, 20:21

galt Escreveu:
OCasal Escreveu:A pergunta do galt é que foi dirigida para o vitormcpinto e não para o RJSC.
isso..
estava a perguntar ao vitormcpinto quantas barras tem o carro dele agora em Julho e quantos ah?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 310#p28902
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 04 jul 2014, 02:00

Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por dgalv » 04 jul 2014, 10:28

RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 04 jul 2014, 12:12

dgalv Escreveu:
RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
O teu Leaf já é de segunda fase como o meu (tem 2 casas decimais no consumo) e o meu EVSE também é um tijolo grande como os CEE.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por dgalv » 04 jul 2014, 12:17

RJSC Escreveu:
dgalv Escreveu:
RJSC Escreveu:Hoje fiz um teste com uma ficha tripla sem terra e descobri que o meu EVSE de 10A é dos que funcionam sem terra, permitindo-me alguns desenrascansos em instalações mais antigas.
Definitivamente a Nissan andou a distribuir EVSEs que testam a presença de terra e outros não.
O do VETL sem terra dá imediatamente "Fault", como pude testemunhar em primeira mão.
O meu de 10A, modelo de carregador que vem na versão de 2011 (tijolo grande) funciona sem terra.
O teu Leaf já é de segunda fase como o meu (tem 2 casas decimais no consumo) e o meu EVSE também é um tijolo grande como os CEE.
Provavelmente é isso ;)
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”