Página 11 de 13

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 28 mar 2016, 16:26
por Fil
Excelentes testes! Há imensos dados relevantes e para todos os gostos. Muito obrigado FullElectric.

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 28 mar 2016, 21:23
por FullElectric
rdias Escreveu:Só tenho a comentar a temperatura da bateria. Se fosse verão íamos aos 40 graus ?
Boa autonomia real +- 170 kms ou +- 180 kms.
Se estamos nos "SEs"... se fosse numa condução dentro da lei nem tinha chegado aos 15 graus.
Como disse acima, e reafirmo, ninguem no dia a dia conduz desta forma, ou sendo mais pragmático, ninguém no seu perfeito juizo conduz desta forma. Só o fiz com o unico proposito de avaliar a autonomia minima do Leaf e dissipar duvidas dos nao crentes na ME.
Posso e devo classificar esta autonomia como Autonomia Demente, a real andará acima dos 200km conforme provei à dias.

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 29 mar 2016, 01:47
por FullElectric
Após os 177km até à tartaruga ficou a noite a carregar a 16A
Carregou 31,9kWh da tomada

De manhã estava assim
Imagem

Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 29 mar 2016, 01:51
por FullElectric
A Nissan abandonou a carga a 80%
Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 29 mar 2016, 01:54
por FullElectric
Menus configuraveis ao gosto do proprietário
Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 29 mar 2016, 06:38
por mjr
Mais uma vez parabéns! Já temos uma referência pela qual os LEAFs de 30kW.h podem ser comparados. Gostava de ver outros carros assim dissecados...

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 29 mar 2016, 09:06
por jpgoncalves2
Parabéns pela testagem e bem haja pela divulgação dos resultados da nova máquina! :)
Será muito útil, uma boa referência, e um registo concreto da tendência evolutiva na Nissan! :)

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 29 mar 2016, 11:00
por Brunus
Muito boa toda a informação que forneceste! :)

Tenho apenas uma questão, que para mim é relativamente importante, mas que se calhar já estarás em condições para responder após a tua experiência com o carro.
A 120Km/h em AE quanto é que consome aproximadamente? Ou de outra forma, qual seria a autonomia esperada a essa velocidade, assumindo uma topografia mais favorável?

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 30 mar 2016, 23:53
por FullElectric
Curvas de carga do Leaf 30kWh a carregar num PCR a 50kW

Além de levar mais energia, carrega mais rápido que o 24kWh
Mantém a potência a topo até aos 76,5% SOC e depois baixa linearmente até desligar aos 87,5% SOC ainda a puxar 23kW

Imagem


Forçando uma segunda carga aí já vemos a potência cair muito, em 15min baixa de 40 para 2,7kW

Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 00:02
por Apr
Um aumento tão curto e com tantos resultados! Quase que apetece trocar já.