

DB de um LEAF 30 em Alenquer
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Já. Coloquei o carro a carregar num posto, houve um problema qualquer com o carregamento, foi gerado um erro qualquer no carro, que desaparece quando desligas e ligas o carro 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Hum, pode mesmo ter sido isso, o carro esteve 20m no pcr do campo grande, antes do regresso a casaBrunoAlves Escreveu:Já. Coloquei o carro a carregar num posto, houve um problema qualquer com o carregamento, foi gerado um erro qualquer no carro, que desaparece quando desligas e ligas o carro

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Depois de registar a 1ª descida de AHr até aos 83,64, eis que depois do fim de semana voltou aos 83,89 que regista desde início. O hx tb subiu.
Se ele assim quer deixai-o estar
Se ele assim quer deixai-o estar

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Faz hoje 7 meses que o Leaf entrou na nossa vida e em boa hora
Pensava eu que iria ter mais descanso, estar mais tempo em casa ao fim de semana porque " à e tal é elétrico a autonomia blá blá blá ", a verdade é que não pára.
A viagem mais recente foi no último fim de semana pela bela cidade de Coimbra onde rodamos mais 490km's
Como tal já se avizinha a 1ª revisão
Contactei a nissan e ficou marcado para dia 27...do próximo mês
Do carro só tenho bem a dizer, quanto à rede ...enfim.
Depois de ter registado um decréscimo dos AHr, voltou a subir e regista ainda a mesma capacidade inicial. Fica o registo do LS

Pensava eu que iria ter mais descanso, estar mais tempo em casa ao fim de semana porque " à e tal é elétrico a autonomia blá blá blá ", a verdade é que não pára.
A viagem mais recente foi no último fim de semana pela bela cidade de Coimbra onde rodamos mais 490km's
Como tal já se avizinha a 1ª revisão

Contactei a nissan e ficou marcado para dia 27...do próximo mês

Do carro só tenho bem a dizer, quanto à rede ...enfim.
Depois de ter registado um decréscimo dos AHr, voltou a subir e regista ainda a mesma capacidade inicial. Fica o registo do LS
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Fizeste 490km num fim de semana? Como, se os eléctricos não têm autonomia e só servem para voltas na cidade?
Eheheheh a brincar, continuação de muitos e bons km, isso quer é calor

Eheheheh a brincar, continuação de muitos e bons km, isso quer é calor

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Ah leaf valente! Essa revisão vai ser complicadíssima e muito cara. Trocar o filtro do habitáculo não é pêra doce
Continuação de muitos e bons klms!

Continuação de muitos e bons klms!
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
27000 klm e SOH a 100%, muito bom!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
2ª Lição ou dia das bruxas
O dia hoje começou atribulado, desde logo com o pequenito a acordar indisposto, acidente na 2ª circular, chegar à garagem e o carro não está ligado à corrente
Ontem fiz 170km`s, com 100% à partida, pelo que era imprescindível carregar mas o filho da mãe ainda não sabe ligar-se sozinho
Vou deixar essa sugestão na caixa de mensagens da Nissan.
Com 13% restante e o GOM a marcar 32km`s era muito arriscado ir de Alenquer para Lisboa (~40km`s). Às 7a.m. fazer a A1 a 60 km`s ...enfim
Em casa, carrego ~20km`s por hora, bom decido ir....para Norte. Que seja, Aveiras cá vou eu. Segui a 70/80 km`s e chegou nas lonas mas ainda não foi desta que vi o bicho da carapaça
Pelo LS tinha 0.9kwh
É quase religioso, chegar a casa e ligar à corrente mas desta vez...falhou redondamente.
Já estamos tão à vontade que algum dia o excesso confiança tinha de dar nesta borrada. Fica a lição mas o dia ainda não acabou


O dia hoje começou atribulado, desde logo com o pequenito a acordar indisposto, acidente na 2ª circular, chegar à garagem e o carro não está ligado à corrente

Ontem fiz 170km`s, com 100% à partida, pelo que era imprescindível carregar mas o filho da mãe ainda não sabe ligar-se sozinho


Com 13% restante e o GOM a marcar 32km`s era muito arriscado ir de Alenquer para Lisboa (~40km`s). Às 7a.m. fazer a A1 a 60 km`s ...enfim
Em casa, carrego ~20km`s por hora, bom decido ir....para Norte. Que seja, Aveiras cá vou eu. Segui a 70/80 km`s e chegou nas lonas mas ainda não foi desta que vi o bicho da carapaça

É quase religioso, chegar a casa e ligar à corrente mas desta vez...falhou redondamente.
Já estamos tão à vontade que algum dia o excesso confiança tinha de dar nesta borrada. Fica a lição mas o dia ainda não acabou


AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Hoje resolvi fazer um exercicio.
Normalmente acompanho o consumo pelo CB do carro mas hoje resolvi ver pelo LS.
Medi à partida e no destino, consumo de 11.3kwh em 71km`s = 15.92 kwh/100km`s
Media no CB = 16 kwh/100km`s
A diferença é marginal, concluo que a média apresentada pelo carro é precisa.
Como conseguiria ver exclusivamente o consumo do motor, ou seja sem os restantes consumiveis, tais como ventilação, rádio e luzes?
Normalmente acompanho o consumo pelo CB do carro mas hoje resolvi ver pelo LS.
Medi à partida e no destino, consumo de 11.3kwh em 71km`s = 15.92 kwh/100km`s
Media no CB = 16 kwh/100km`s
A diferença é marginal, concluo que a média apresentada pelo carro é precisa.
Como conseguiria ver exclusivamente o consumo do motor, ou seja sem os restantes consumiveis, tais como ventilação, rádio e luzes?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Já experimentei fazer isso e já apanhei diferenças de 1 a 16% entre o LS e o CB...
Por via das dúvidas criei um script php num servidor meu em que coloco os kWh com que sai, a distância final, distância a um ponto de controlo e kWh pretendidos à chegada.
Como resultado calculo a média que tenho de fazer para os valores introduzidos, a média de CB que é pessimista em 20% relativamente à real e a energia expectável ao passar no ponto de controlo.
Assim sei que se tiver a média de CB calculada do site estou "garantido" e ao passar no ponto de controlo ligo o LS e vejo se tenho a energia expectável para confirmar que está tudo ok.
Por exemplo sair de casa para a A1 até AS Santarém e ter a AS de Aveiras como ponto de controlo:

Assim quando estou a 1 ou 2km da AS de Aveiras ligo o LS comparo o que tenho com o expectável para saber se preciso encostar e carregar em Aveiras, se posso aumentar o ritmo, se preciso de diminuir, etc...
Por via das dúvidas criei um script php num servidor meu em que coloco os kWh com que sai, a distância final, distância a um ponto de controlo e kWh pretendidos à chegada.
Como resultado calculo a média que tenho de fazer para os valores introduzidos, a média de CB que é pessimista em 20% relativamente à real e a energia expectável ao passar no ponto de controlo.
Assim sei que se tiver a média de CB calculada do site estou "garantido" e ao passar no ponto de controlo ligo o LS e vejo se tenho a energia expectável para confirmar que está tudo ok.
Por exemplo sair de casa para a A1 até AS Santarém e ter a AS de Aveiras como ponto de controlo:

Assim quando estou a 1 ou 2km da AS de Aveiras ligo o LS comparo o que tenho com o expectável para saber se preciso encostar e carregar em Aveiras, se posso aumentar o ritmo, se preciso de diminuir, etc...