
Diário de bordo, Vgomes
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de bordo, Vgomes
Quanto custa agora a bateria nova de 24?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Para breve ( junho, julho? ) á volta de 2500€ para as de 24Kw, quando aparecerem irei comprar uma.nightshade Escreveu:Quanto custa agora a bateria nova de 24?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Diário de bordo, Vgomes
Parece-me que não seja tão cedo cá a esse preço, se for ainda bem, fica um carro novo com pouco mais de 2000€, e ainda continua a poupar mais uns anos,
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo, Vgomes
O que é que se sabe das baterias de 30kWh?pemifer Escreveu: Face ao que se sabe hoje das baterias de 30kWh não sei se será boa ideia mudar.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Que degradam a um ritmo mais rápido que as mk2...Apr Escreveu:O que é que se sabe das baterias de 30kWh?pemifer Escreveu: Face ao que se sabe hoje das baterias de 30kWh não sei se será boa ideia mudar.
No grupo internacional do facebook tem aparecido pessoal a queixar-se da perda prematura de barras (sem serem do Arizona).
Tambem anda por aí uma imagem de um gráfico que mostra as baterias de 30 a degradarem muito mais depressa...
(encontrei!) https://pushevs.com/2018/03/20/nissan-l ... batteries/
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo, Vgomes
O estudo apontado nesse artigo é ridículo e tem diversas falhas, a começar por se basear num dado recolhido pelo LeafSpy, que pode ser mudado de forma tão simples.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
O estudo foi de encontra o que eu me apercebia com base nas queixas do grupo internacional do facebook.
Mesmo que o estudo tenha falhas não tenho qualquer duvida que as baterias de 30 degradam mais do que as de 24 de segunda geração.
Aliás já há um português no facebook com uma barra perdida.
Mesmo que o estudo tenha falhas não tenho qualquer duvida que as baterias de 30 degradam mais do que as de 24 de segunda geração.
Aliás já há um português no facebook com uma barra perdida.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
Estudos sem teste da tomada...
lol
lol
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo, Vgomes
Falta perceber se é degradação é efectiva ou sub-avaliação do BMS. Quem acompanha estas discussões sabe que o Leaf é muito pessimista a estimar a capacidade.
Dito isto, a maioria das pessoas (maioria, 9 em cada 10 e com tendência a piorar com o Leaf2) não usa, não sabe o que é o LeafSpy e não quer saber. O que sabe é o que o carro lhe diz. E diz menos barras, autonomia reduzida, etc.
Isto já não é uma coisa de geeks, começa a caminhar para as “massas”
Não me preocupa a degradação de nenhuma bateria (nomeadamente a minha) mas percebo muito bem porque é que estes “estudos” são tomados como lei. A Nissan já faz VEs há tempo suficiente para ter noção da percepção e da realidade...
Dito isto, a maioria das pessoas (maioria, 9 em cada 10 e com tendência a piorar com o Leaf2) não usa, não sabe o que é o LeafSpy e não quer saber. O que sabe é o que o carro lhe diz. E diz menos barras, autonomia reduzida, etc.
Isto já não é uma coisa de geeks, começa a caminhar para as “massas”
Não me preocupa a degradação de nenhuma bateria (nomeadamente a minha) mas percebo muito bem porque é que estes “estudos” são tomados como lei. A Nissan já faz VEs há tempo suficiente para ter noção da percepção e da realidade...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo, Vgomes
[img]https://s18.postimg.cc/hs95jxqm1/Nissan ... H-data.png[/img]
Fica aqui o gráfico, como ja se disse, só com SOH mão parece muito assertivo e sem testes de tomada para confirmar a energia que o pack guarda, poderá ser um resultado com precisão igual ao GOM que temos no carro.
Outro erro é o ponto vermelho que deveria estar nos 8 anos no caso do 30kWh.
Fica aqui o gráfico, como ja se disse, só com SOH mão parece muito assertivo e sem testes de tomada para confirmar a energia que o pack guarda, poderá ser um resultado com precisão igual ao GOM que temos no carro.
Outro erro é o ponto vermelho que deveria estar nos 8 anos no caso do 30kWh.