Quem espera, desespera...
Já lá vão quase 3 meses que o meu Leaf mk1 está na oficina.
Foi por para lá por dois motivos
1- Problema no carregador, abortava a carga nos carregamentos Mode3
relatado aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... carregador
2 - Problema em 3 células da bateria. 3 Weak cells
Já andavam baixas à cerca de um ano e apesar de inúmeras tentativas e cuidados para as recuperar e certo é que 2 continuam fracas e a 3ª tem dias.
Como a garantia termina este mês, era agora ou esquecia, lá foi o carro para a Nissan
A experiência já dava um bom guião "COMO FALAR PARA O BONECO", às vezes até fico com dúvidas se falei ou escrevi em português.
O carregador, após muita argumentação, já foi substituído.
Não se revelou um processo pacífico apesar do carro cumprir todos os requisitos da garantia. Começaram por apresentar um orçamento, 3400€+IVA+MO; De seguida aceitavam suportar 50% do custo da peça; Por fim, sem mais argumentos, lá aceitaram que o carregador é de facto um componente EV, logo coberto pela garantia.
As Weak Cells ainda andam de lá para cá, ou melhor de cá para lá pois continuam a
não querer entender do que realmente se trata. Falo de alhos e a Nissan responde sobre bugalhos.
Falo das Weak Cells, células fracas, ou células muito desbalanceadas, peço para procederem ao diagnóstico Cell Voltage Loss Inspection e respondem com a cassete chapa 5 "A bateria do seu carro apresenta 10 segmentos dos 12 possíveis no indicador de capacidade logo encontra-se dentro dos padrões normais..."
Já lhes enviei cópia do EVB-65 (Cell Voltage Loss Inspection), já me disponibilizei para, juntamente com a oficina, procedermos ao diagnóstico,..., contudo continuo nitidamente a falar para o boneco.