
Diário de bordo de vip
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Re: Diário de bordo de vip
Não foi possível fazer tudo o que havia previsto devido ao trânsito mas cheguei à conclusão que a autonomia é superior aquela que tenho apregoado. Fazer 150 km numa só viagem ou em 3/4 dias, o que me acontece com muita frequencia, faz toda a diferença. Tenho o "depósito furado".
Esta viagem de 57 km com condução descuidada, de 44 minutos, dos quais 30 a 100km/h, foi assim:
https://www.dropbox.com/s/rd45m0kx4ov0o ... 1%2001.png
Esta viagem de 57 km com condução descuidada, de 44 minutos, dos quais 30 a 100km/h, foi assim:
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Diário de bordo de vip
Penso estar tudo bem comigo. A análise é minha 
https://www.dropbox.com/s/30qml5ttd45b7 ... 9%2000.png
https://www.dropbox.com/s/yhio8bo2zljl8 ... 281%29.png

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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
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Re: Diário de bordo de vip
Apesar de ao utilizar o método da Nissan haver pelo menos uma célula ligeiramente abaixo do JV, concordo que o pack está aceitável. Terá entre 0,5 e 1 kW.h de perda pelas células mais fracas, o que é aceitável na minha opinião.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- Malm
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Re: Diário de bordo de vip
Para mim começa a ficar claro que a primeira metade das células degrada mais rápido que a segunda. Não vos parece? Qual a localização da 1ª metade? Será naquele conjunto em que os módulos estão na vertical, todos juntinhos uns aos outros?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo de vip
Vinha aqui precisamente colocar esta questão.Malm Escreveu:Para mim começa a ficar claro que a primeira metade das células degrada mais rápido que a segunda. Não vos parece?
Eu também acho.
Será que ainda ninguém descobriu o posicionamento no pack das 96 células mostradas pelo LeafSpy?
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- Filipe
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Re: Diário de bordo de vip
Pelo sensor 1, parecem ser sempre as primeiras células as mais quentinhas, se calhar por estarem mais aconchegadinhas. 

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Re: Diário de bordo de vip
Depois da descarga, seguiu-se uma carga a 100%.
Passei de 54,61 para 62,15 Ahr. Carregou 18,8 kW
https://www.dropbox.com/s/zgq0n4udlkod1 ... 281%29.png
https://www.dropbox.com/s/uawsjqefyr35c ... 6%2047.png
Já há muito tempo que não via tantos gids em cargas a 100%. Tinha conseguido 242 em Agosto.
Passei de 54,61 para 62,15 Ahr. Carregou 18,8 kW
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Já há muito tempo que não via tantos gids em cargas a 100%. Tinha conseguido 242 em Agosto.
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- Malm
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Re: Diário de bordo de vip
De 54,61 para 62,15
. Finalmente te deu o prémio por tratares dele tão bem. Isso é resultado da quase não condução e do frio que passou os últimos meses e não destes útimos dias de "loucura". É incrível como se puxarmos por ele dois ou três dias depois de 3 meses de letargia, eles ganham vitalidade. O meu comporta-se exatamente da mesma maneira, demonstra-o de maneira diferente, mas no fundo é exatamente a mesma coisa.





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Re: Diário de bordo de vip
Eu já sabia e já tinha mostrado esse comportamento cá no fórum.Malm Escreveu:De 54,61 para 62,15![]()
![]()
![]()
![]()
.
Mas tanto!!!!
Há qualquer coisa que me está a escapar...
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Re: Diário de bordo de vip
De facto, uma diferença brutal. Mas eu estou inclinado que seja mesmo por ter sido absurdamente bem tratado nos últimos tempos (tal também pode ter levado a um desequilíbrio significativo das células, interpretando o carro que se trata de uma perda de capacidade). Agora sim, que foi levado aos limites, ele constata a real capacidade que tem. Ela sempre esteve lá, só que escondida. Eu não fico admirado porque constato no meu carro o que eu penso ser o mesmo tipo de comportamento. Basta eu nos dois/três dias anteriores andar com uma condução agressiva para que ele me comece a carregar mais (é o que me parece pelos consumos de eletricidade que faz nos carregamentos). Quando faço daquelas viagens à caracol dias e dias seguidos, começa a carregar menos.
Durante este mês e o próximo tenho que me deslocar a Arganil com alguma frequência, uns 15 km, e tenho ido pela IC6 a 100 km/h. Raramente o fazia dantes. Se o normal era ficar-se nos 95,5% de SoC, agora é sempre 100% (sem truques malmonásticos). Ontem chegou ao fim do dia com 30% de SoC, quando tinha começado com 100%. Hoje voltou a carregar 100% e meteu no total 13,5 kW.h
. Dos 30% aos 100% 13,5 kW.h. E os trinta correspondiam a um pack bem equilibrado, ou seja, ainda não tinha entrado na fase de diferenças de mais de 0,02V na voltagem. Como sabem, este SOC não é muito de fiar, mas mesmo assim fiquei estupefacto.
Durante este mês e o próximo tenho que me deslocar a Arganil com alguma frequência, uns 15 km, e tenho ido pela IC6 a 100 km/h. Raramente o fazia dantes. Se o normal era ficar-se nos 95,5% de SoC, agora é sempre 100% (sem truques malmonásticos). Ontem chegou ao fim do dia com 30% de SoC, quando tinha começado com 100%. Hoje voltou a carregar 100% e meteu no total 13,5 kW.h

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