Sim, seria interessante ver essas temperaturas por aqui...existe um LIDL sem parque subterrâneo. Mas lá dentro está sempre muito frio!Malm Escreveu:Em Tábua, ao meio-dia, as temperaturas seriam muito semelhantes. Se eu morasse em Évora também podia criar o planeta Malm. Aposto que no LIDL de Évora faz tanto frio como no de Tábua.
Diário de Bordo - dgalv
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Re: Diário de Bordo - dgalv
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
34.8 graus de temperatura máxima que vi hoje na bateria. Eram 18.30. Marcava 35 de temperatura exterior...
-
dgalv
- Proprietário Leaf
Não vai ser fácil...ainda não eram 12h e os termómetros já marcavam 37º...hoje ainda está mais calor e certamente passará os 40º...tenho conseguido ter o carro à sombra, mas mesmo assim estavam as baterias entre os 28 e os 30º...vamos ver até final do dia...hoje não irá andar muito...rdias Escreveu:Deus queira que não... mas provavelmente será o caso mais difícil que nós conhecemos para controlar a degradação... Adoro Évora mas eléctrico sofre...
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Sinto pena do meu carrinho quando vejo as temperaturas conseguidas por Malm e companhia, mas reconcilio-me com a minha sorte quando penso nos 40 e tais de Évora e na necessidade de dar uso ao LEAF... O meu está na garagem, a 24 graus, com temperatura exterior de 31. O Golf voltou ao activo, depois de uma semana encostado. Tenho muitas dúvidas que esta luta titânica pelo frio seja boa publicidade para a mobilidade eléctrica.dgalv Escreveu:Não vai ser fácil...ainda não eram 12h e os termómetros já marcavam 37º...hoje ainda está mais calor e certamente passará os 40º...tenho conseguido ter o carro à sombra, mas mesmo assim estavam as baterias entre os 28 e os 30º...vamos ver até final do dia...hoje não irá andar muito...rdias Escreveu:Deus queira que não... mas provavelmente será o caso mais difícil que nós conhecemos para controlar a degradação... Adoro Évora mas eléctrico sofre...
-
dgalv
- Proprietário Leaf
E agora fomos dar uma pequena voltinha com 40º...mas foi curta. Não vi as temperaturas. Esteve parado à sombra desde as 13h...cromero Escreveu:Sinto pena do meu carrinho quando vejo as temperaturas conseguidas por Malm e companhia, mas reconcilio-me com a minha sorte quando penso nos 40 e tais de Évora e na necessidade de dar uso ao LEAF... O meu está na garagem, a 24 graus, com temperatura exterior de 31. O Golf voltou ao activo, depois de uma semana encostado. Tenho muitas dúvidas que esta luta titânica pelo frio seja boa publicidade para a mobilidade eléctrica.dgalv Escreveu:Não vai ser fácil...ainda não eram 12h e os termómetros já marcavam 37º...hoje ainda está mais calor e certamente passará os 40º...tenho conseguido ter o carro à sombra, mas mesmo assim estavam as baterias entre os 28 e os 30º...vamos ver até final do dia...hoje não irá andar muito...rdias Escreveu:Deus queira que não... mas provavelmente será o caso mais difícil que nós conhecemos para controlar a degradação... Adoro Évora mas eléctrico sofre...
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
E agora fomos dar uma pequena voltinha com 40º...mas foi curta. Não vi as temperaturas. Esteve parado à sombra desde as 13h...[/quote]
Eu gosto de tratar bem as minhas coisas, desde livros a viaturas, mas recuso-me a ser escravo delas. Saúdo vivamente quem, como o dgalv, ousa sair com o LEAF com 40 graus de temperatura ambiente... Nem que seja só para "mostrar" ao carrinho que a vida não é feita apenas de espaços condicionados a temperaturas entre os 12 e os 21 graus centígrados.
Eu gosto de tratar bem as minhas coisas, desde livros a viaturas, mas recuso-me a ser escravo delas. Saúdo vivamente quem, como o dgalv, ousa sair com o LEAF com 40 graus de temperatura ambiente... Nem que seja só para "mostrar" ao carrinho que a vida não é feita apenas de espaços condicionados a temperaturas entre os 12 e os 21 graus centígrados.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
Eu gosto de tratar bem as minhas coisas, desde livros a viaturas, mas recuso-me a ser escravo delas. Saúdo vivamente quem, como o dgalv, ousa sair com o LEAF com 40 graus de temperatura ambiente... Nem que seja só para "mostrar" ao carrinho que a vida não é feita apenas de espaços condicionados a temperaturas entre os 12 e os 21 graus centígrados.[/quote]cromero Escreveu:E agora fomos dar uma pequena voltinha com 40º...mas foi curta. Não vi as temperaturas. Esteve parado à sombra desde as 13h...
De acordo. Eu comprei-o para andar e poupar dinheiro em combustível. Já sabia ao que ia e que os calores de cá não são fáceis. Mas a garantia servirá para alguma coisa.
Apenas tem tido direito a sombra e a não carregar nem de dia nem de noite nestes dias mais quentes. Irá carregar esta noite que dá mínima de 20 graus.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
Mesmo sem andar quase nada marcava 34 graus nos sensores de baterias às 22h. E vai quase 1Ah a menos.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
1Ah nuns 3 dias?
Espero que isso seja só erro de sofware e que volte quando a temperatura baixar.
Espero que isso seja só erro de sofware e que volte quando a temperatura baixar.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
Quando baixar a temperatura faço uma descarga grande e carrego a 100%. Esta noite carregou 80% para aproveitar a noite mais fresca e ventosa. Hoje está mais vento e não se sente tanto calor. O pior já terá passado por agora. Quando puder já coloco aqui uns prints...RJSC Escreveu:1Ah nuns 3 dias?![]()
![]()