Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 18:00

rdias Escreveu:O Nissan leaf e equivalente ao Nissan note diesel que custa a versão mais cara 17590 e que comparando com a versão intermédia do leaf que custa 31110... São uma diferença de 13.000 euros....
Comparar um Nissan Note com um Leaf é o mesmo que comparar um VW Golf com um Renault clio...

Têm de comparar no mesmo segmento...

Um Leaf é equivalente a um Megane, Golf, 308, C4, QashQai, Audi A3, Skoda Octavia, Alfa Romeo Giulietta, Ford Focus, Toyota Auris, etc, etc...
O IUC de qualquer carro novo atualmente é superior a 100€ anual e a maioria dos carros vão ou já têm um custo acrescido (o líquido para reduzir o gases que custa cerca de 80€ para 20 000kms).

Façam bem as contas... ninguém deve mudar de opinião, apenas conhecer todas.
Última edição por galt em 03 jun 2014, 18:06, editado 2 vezes no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 jun 2014, 18:01

rdias Escreveu:O Nissan leaf e equivalente ao Nissan note diesel que custa a versão mais cara 17590 e que comparando com a versão intermédia do leaf que custa 31110... São uma diferença de 13.000 euros....
Eu não acho.

Aliás, se me disser que um Golf de 30.000 Euros vale o preço, também acho que não, nem lá perto (idem para o LEAF, acho o Leaf caro, contudo).

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 03 jun 2014, 18:06, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 03 jun 2014, 18:05

galt Escreveu:
rdias Escreveu:O Nissan leaf e equivalente ao Nissan note diesel que custa a versão mais cara 17590 e que comparando com a versão intermédia do leaf que custa 31110... São uma diferença de 13.000 euros....
Comparar um Nissan Note com um Leaf é o mesmo que comparar um VW Golf com um Renault clio...

Têm de comparar no mesmo segmento...
Parece-me óbvio...
Aliás, é ao contrário: "Comparar um Nissan Note com um Leaf é o mesmo que comparar um Clio com um VW Golf..."
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 18:09

Existe outras propostas já à venda como o Renault Zoe, VW Up Elétrico, etc com valores inferiores.

É só fazer contas e comprar o mais adequado.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 18:11

Essiemme Escreveu:
rdias Escreveu:O Nissan leaf e equivalente ao Nissan note diesel que custa a versão mais cara 17590 e que comparando com a versão intermédia do leaf que custa 31110... São uma diferença de 13.000 euros....
Eu não acho.

Aliás, se me disser que um Golf de 30.000 Euros vale o preço, também acho que não, nem lá perto (idem para o LEAF, acho o Leaf caro, contudo).

sm
:geek:
Concordo contigo.
Em Espanha:
- O preço do VW Golf TDI em espanha é o igual ao preço do VW Polo TDI em Portugal.
- O preço do VW Passat TDI em espanha é o igual ao preço do VW Golf TDI em Portugal.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 jun 2014, 18:23

rdias Escreveu:Errado... O Clio compara-se a um Nissan micra.... O leaf não pode ser um golf ou um A3....

Mas mesmo comparando o Renault megane ... Peugeot 308 ... Astra de baixa cilindrada diesel topo de gama ( 25 a 27 mil ) com topo de gama leaf ( 37000 ) ha sempre uma diferença de 10 mil euros...

Golf ... Golf electrico... Dez mil euros difrenca... Etc...

Nao se pode comparar usados com novos... Pode ser bom negocio mas nao é comparavel...

Depois os electricos desvalorizam mais rapido que um ice...

No entsnto os elrctricos psra quem faca 20 mil ano e aguente csrro dez anos ... Acaba por ganhar dinheiro...
???? :?

Náaaaa

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 03 jun 2014, 18:26

rdias Escreveu:Errado... O Clio compara-se a um Nissan micra....
Clio com Micra...?? :shock: :shock: :o :o :shock: :shock:
rdias Escreveu:Nao se pode comparar usados com novos... Pode ser bom negocio mas nao é comparavel...
Claro que não. Só na perspectiva do negócio.
rdias Escreveu:Depois os electricos desvalorizam mais rapido que um ice...
Verdade até agora e no início da sua vida.
Estou muito curioso para ver daqui a uns anos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 jun 2014, 18:41

Pronto, o LEAF é caro, sim.
Mas é no curto prazo!

Ao longo do tempo (se não for daqueles que troca de carro de 3 em 3 anos), tornará um Clio ranhoso muito mais caro que o Leaf de topo, comprados novos no mesmo dia.
Disto não tenho dúvida!

sm
:lol:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 jun 2014, 18:46

Se pretendem carros baratos têm o Dacia.
Simples, com tecnologia básica e menor isolamento.

Podem comprar 2 Dacia pelo preço de um Leaf.

Será sempre mais barato no momento da compra. Não quer dizer que seja o mais económico.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 03 jun 2014, 18:47

Não percebo porque não pode comparar o Leaf com o Golf ou o A3.
O Leaf até os envergonha em questões de espaço no habitáculo...
Para não falar no custo das revisões e das reparações deles que são um atentado! Quase que pagam os alugueres de baterias dos eléctricos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”