Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Malm
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 25 abr 2014, 09:34

Isso é que foi descarregar, nem a bateria de 12V escapou :shock: .

O meu, neste momento, apresenta essas voltagens a 2% de SoC. Por isso me vai até ao zero. Essas voltagens a 7% significam parar a 5% de SoC, acho eu (ou então um decréscimo de SoC muito rápido até aos 1/2%). A 30 km/h, no plano, daria no máximo dos máximos, para 6/7 km, penso eu. Acho que li algures que o limite inferior são 3,00 V por célula no Leaf.

O meu i-MiEV bem me podia ter definido 15% de degradação, que ficava igualzinho ao do vitormcpinto :roll:. Mas não, tenho de ser único em tudo. O único carro de 2011 do fórum que pensa que está mais degradado do que realmente está :cry:.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 25 abr 2014, 09:36

Parabéns por essas temperaturas. Esta semana, também o meu tem andado a essas temperaturas.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 25 abr 2014, 10:19

Depois do contador marcar 19,2 KW de carga

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Mantém as 12 barras
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 25 abr 2014, 10:43

Já não conseguiu carregar mais? Esses 19,2 kWh correspondem aos 100% de carga?
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 25 abr 2014, 11:06

Malm Escreveu:Já não conseguiu carregar mais? Esses 19,2 kWh correspondem aos 100% de carga?
100%
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 25 abr 2014, 11:24

19,2 kWh é muito pouco. Dos 0 aos 100% é muito pouco. Considerando que deveria carregar, em novo, pelo menos 27, estamos a falar de um diferença de praticamente 30% :? . O teu Leaf tem comportamentos muito estranhos - tem consumos claramente superiores aos outros e readquiriu uma barra. E depois, sabemos que outro Leaf que passou pelo mesmo que o teu teve direito a bateria nova e apresenta 100% da capacidade :roll: .

Não é justo, nada justo :cry: .
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 25 abr 2014, 14:12

Acho que ele ainda carregaria mais 1kW.h se voltasse a insistir passado meia hora. 4,091 na célula mais carregada é muito abaixo dos 4,10-4,11 que pode atingir numa carga a 100%. Por vezes acontece isto, e o SOC de 92% indicia isso.

27kW.h numa carga de 0 a 100% a 16A num Leaf de 2011-2012 novo desconheço. O máximo que vi foi 26kW.h e a média anda pelos 25. O meu com uma semana carregou 25,1kW.h de morto até 100%. Não esquecer que o Leaf não usa os 24kW.h da bateria mas sim 21-22kW.h, quando novo claro. Está tudo no meu DB.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 25 abr 2014, 14:26

Deveria ter 11.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 25 abr 2014, 14:28

Mas isso de carregar mais 1 kWh é apenas uma suposição. O facto é que só carregou 19,2 kWh. Mesmo considerando que carregaria em novo 25 kWh, estamos a falar de uma diferença de 23%, num carro que tem 40.000 km e que ainda não fez 3 anos. É óbvio que a 12ª barra não bate certo com o que ele carrega.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 25 abr 2014, 14:41

Suposição para o carro do Victor mas no meu já vi acontecer várias vezes...

Nunca tive dúvidas que a 12a barra não deveria ter aparecido.
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