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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 28 mar 2014, 00:08
por VETL
Malm Escreveu:Parece que o mjr tinha razão quando disse que essa capacidade num carro de 2011 só sem P3227. Quando fizer a atualização a capacidade vai cair a pique.
Não estará a confundir qualquer coisa Malm?
Este é de 2013 :!: :!: :shock:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 28 mar 2014, 00:32
por Malm
Obrigado VETL. Tens razão, estou a confundir :roll: . Este é de 2013. Sendo assim, retiro o que disse, a capacidade não se vai alterar significativamente.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 05 abr 2014, 00:57
por Apr
Certo!

Foi a linha de apoio a clientes que me pediu para marcar e lá fui. Cheguei à Nissan e o carro não tinha nenhuma campanha para fazer. Liguei novamente para a linha de apoio e já nao tinha nenhuma atualização pendente. Conheci o especialista do Leaf e evangelizei um cliente curioso, só por isso valeu a pena lá ir...

Só agora reparei que há diarios de bordo de leafs em zonas diferentes do forum. Não seria melhor colocá-los todos no mesmo sitio?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 05 abr 2014, 12:43
por mjr
Estou a tratar de colocar todos os DBs Leaf em "Índice do Fórum ‹ Nissan Leaf Geral ‹ Experiência de condução com o Nissan LEAF ‹ Diários de Bordo".

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 06 abr 2014, 21:51
por Apr
Hoje foi dia da primeira limpeza a sério do veiculo, e aproveitei para tirar umas fotos detalhadas do carro para guardar. Partilho algumas:


Drag coefficient: 0.28 8-) (com a porta fechada)
Imagem

Zero emission 8-) 8-)
Imagem


Se fosse um tesla tinha dois assentos adicionais na mala, o meu tem só um... para a minha fly. 8-) 8-) 8-)

Imagem


Desde que tenho o carro, muita gente vem falar comigo para saber detalhes é bom saber que há por ai muita gente atenta e que está à espera do momento certo ($$$) para dar o salto.
De todas as pessoas a quem dei boleia para mostrar o carro, todas ficam muito impressionadas com:
1- aceleração
2- silencio
3- conforto
4- tecnologia

E a autonomia? só é importante antes de entrar no carro, porque depois de sair nenhum falou mais nisso :mrgreen:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 06 abr 2014, 22:37
por RJSC
Apr Escreveu: E a autonomia? só é importante antes de entrar no carro, porque depois de sair nenhum falou mais nisso :mrgreen:
Para quem como eu sonha em despachar absolutamente de vez a combustão nunca sai da cabeça...
E se a autonomia de novo se mantivesse por 10 anos, até já nem me pensava nisso... Só que por cá passados 10 anos está em 50% da inicial.
É essa a grande falha e o muita gente não se lembra nem os vendedores falam nisso... As pessoas estão habituadas aos CI em que o depósito não encolhe com o passar dos anos e inconscientemente assumem o mesmo com os VE.

Para mim a pergunta correta a fazer com os VE não é qual a autonomia (novo), é qual a autonomia daqui a 5 anos (pelo menos).

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 06 abr 2014, 22:41
por VETL
RJSC Escreveu:Para mim a pergunta correta a fazer com os VE não é qual a autonomia (novo), é qual a autonomia daqui a 5 anos (pelo menos).
Essa questão tem resposta!
"Pelo menos 70%"

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 06 abr 2014, 22:43
por RJSC
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Para mim a pergunta correta a fazer com os VE não é qual a autonomia (novo), é qual a autonomia daqui a 5 anos (pelo menos).
Essa questão tem resposta!
"Pelo menos 70%"
Ok... Mas a (ténue) esperança é que em média seja mais... Senão a Nissan vai ter um valente prejuízo a trocar baterias.
Segundo os modelos apurados no MyNissanLeaf, que até hoje têm batido certo, espera-se 75%.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 06 abr 2014, 22:43
por VETL
Imagem

Lindo!!
Era um assim que eu escolheria...
É um Tekna, certo?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 06 abr 2014, 22:47
por Malm
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Para mim a pergunta correta a fazer com os VE não é qual a autonomia (novo), é qual a autonomia daqui a 5 anos (pelo menos).
Essa questão tem resposta!
"Pelo menos 70%"
Pelo menos 70% caso não tenha ultrapassado os 100.000 km. Se fizer os 100.000 km antes de ter 4 anos e se ao fim de 4 anos tiver 70% de degradação, essas contas já não são válidas.