Página 41 de 44

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 10:44
por dgalv
O meu Leaf é MK1...irei continuar a carregar 3.3kw/h...

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 10:56
por victormcpinto
Em 198? Comprei um IBM 386SX (que bomba!) por 600 contos. Na altura, lembro-me que a minha mulher me perguntou se não havia outros, mais baratos, e que fizessem a mesma coisa. Ter-lhe-ei respondido qualquer coisa como...existem, mas não é a mesma coisa.
Transpondo esses tempos para hoje e, com alguma experiência acumulada, direi.
Comprar um Tesla por 100 000€? Nem pensar, compro um de 50000€, divido os outros 50000€ por 100 e fico com 500€ para 1 fim de semana durante 100 meses.
Dgalv, vá digerindo estas opiniões todas e... decida à sua maneira porque essa, será sempre a melhor decisão.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 11:09
por dgalv
victormcpinto Escreveu:Em 198? Comprei um IBM 386SX (que bomba!) por 600 contos. Na altura, lembro-me que a minha mulher me perguntou se não havia outros, mais baratos, e que fizessem a mesma coisa. Ter-lhe-ei respondido qualquer coisa como...existem, mas não é a mesma coisa.
Transpondo esses tempos para hoje e, com alguma experiência acumulada, direi.
Comprar um Tesla por 100 000€? Nem pensar, compro um de 50000€, divido os outros 50000€ por 100 e fico com 500€ para 1 fim de semana durante 100 meses.
Dgalv, vá digerindo estas opiniões todas e... decida à sua maneira porque essa, será sempre a melhor decisão.
Relemrbro que a maior parte da utilização diária é elétrica, pelo que durante a semana apenas irei gastar energia elétrica.

Além disso, mantenho a filosofia de carregar onde puder e de regenerar o máximo possível (no teste drive que fiz na Auto Júlio até me disseram que fui a pessoa que melhor soube usar as patilhas de regeneração no volante).

Também sou pessoa de cumprir limites de velocidade, pelo que pretendo estender ao máximo a autonomia elétrica.

O objetivo continua a ser consumir o menos possível a combustão (detesto alimentar o estado com o meu dinheiro e os países estrangeiros que produzem petróleo).

Mas face às condicionantes atuais, julgo ser vantajoso ter apenas um seguro e um carro para manter.

São menos 4 pneus, menos 1 seguro, menos 1 inspeção...

Ainda nada está decidido, ando a avaliar todas as alternativas híbridas do mercado.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 14:33
por rnlcarlov
dgalv Escreveu: Além disso, mantenho a filosofia de carregar onde puder e de regenerar o máximo possível (no teste drive que fiz na Auto Júlio até me disseram que fui a pessoa que melhor soube usar as patilhas de regeneração no volante).
Parabéns. Algumas dicas para o resto do pessoal?

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 15:13
por dgalv
rnlcarlov Escreveu:
dgalv Escreveu: Além disso, mantenho a filosofia de carregar onde puder e de regenerar o máximo possível (no teste drive que fiz na Auto Júlio até me disseram que fui a pessoa que melhor soube usar as patilhas de regeneração no volante).
Parabéns. Algumas dicas para o resto do pessoal?
Não difere muito daquilo que já fazemos com o leaf...desacelerar e usar as manetes no volante para mais ou menos aceleração na altura certa de forma a travar o carro junto a rotundas, cruzamentos, descidas, aproveitando ao máximo a regeneração e minimizando o uso do travão...com este carro quase não se precisa mesmo travar...

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 15:27
por Essiemme
Manetes no volante ?!?!?

O modo B ??

sm
:?

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 15:29
por dgalv
Essiemme Escreveu:Manetes no volante ?!?!?

O modo B ??

sm
:?
O mitsubishi é que tem as manetes no volante para usar o modo B - tem 5 modos B. O Leaf tem o modo B apenas...

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 15:48
por galt
dgalv Escreveu:O meu Leaf é MK1...irei continuar a carregar 3.3kw/h...
Ainda tens outra solução trocar a bateria do Leaf pela nova de 30KW e assim já consegues velocidades normais para fazer as viagens Évora-Aveiras-Coimbra e talvez por muito menos dinheiro gasto, e claro sem fumos! :lol:

Carregar a 7KW é interessante, mas para as viagens grandes os postos rápidos CHADEMO é que interessam para o Leaf.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 15:54
por dgalv
galt Escreveu:
dgalv Escreveu:O meu Leaf é MK1...irei continuar a carregar 3.3kw/h...
Ainda tens outra solução trocar a bateria do Leaf pela nova de 30KW e assim já consegues velocidades normais para fazer as viagens Évora-Aveiras-Coimbra e talvez por muito menos dinheiro gasto, e claro sem fumos! :lol:

Carregar a 7KW é interessante, mas para as viagens grandes os postos rápidos CHADEMO é que interessam para o Leaf.
É outra possibilidade...e será que a nissan está interessada em vender-me uma bateria no curto prazo?

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 02 set 2015, 16:31
por Fil
E o que não vai faltar é pessoal a querer ficar com a bateria desse leaf. Isto se for possível fazer a troca para a de 30 kWh.