
Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - sm
Ainda está bem bom.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - sm
Já todos sabemos que a actualização que todos tiveram de ter foi para isso mesmo, não deixar desaparecer a 4ºbarra para não acionar a garantia dentro dos 5 anos.FullElectric Escreveu:Uma questão pertinente.
Este Leaf está com SOH 67% mas no indicador de barras apenas perdeu 3.
Caso ainda estivesse dentro da garantia tinha condições para exigir a troca da bateria???
Já perdeu 33% mas ainda não perdeu mais de 3 barras!!!...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo - sm
26,8ºC no pack! Que andas a fazer com ele? Já vais ver como regressei hoje depois de um dia de chuva/neve aqui na zona.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Grande bronca... nem a VW faria melhorgalt Escreveu:Já todos sabemos que a actualização que todos tiveram de ter foi para isso mesmo, não deixar desaparecer a 4ºbarra para não acionar a garantia dentro dos 5 anos.FullElectric Escreveu:Uma questão pertinente.
Este Leaf está com SOH 67% mas no indicador de barras apenas perdeu 3.
Caso ainda estivesse dentro da garantia tinha condições para exigir a troca da bateria???
Já perdeu 33% mas ainda não perdeu mais de 3 barras!!!...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
Nada disso.
Façam o teste da tomada e talvez vejam a resposta...
Façam o teste da tomada e talvez vejam a resposta...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Está eminente a perda da quarta barra. É pelos 66% de SOH.
A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação...
A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação...

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
A atualização não é obrigatória, pelo menos nos EUA. Mas para receber uma bateria nova em garantia é necessário fazer a atualização, nem que seja mesmo antes de receber a bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Pois... para mim, é um abuso.
A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.
sm

A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Engraçado com o frio a minha bateria encolhe!mjr Escreveu:Está eminente a perda da quarta barra. É pelos 66% de SOH.
A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Sim, julgo acontecer o mesmo com a bateria do meu.Orlando Escreveu:Engraçado com o frio a minha bateria encolhe!mjr Escreveu:Está eminente a perda da quarta barra. É pelos 66% de SOH.
A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação...
Já agora, continuando o post de cima, o que me frustrou mais, ultimamante, foi a (quase) certeza que a Nissan não quer (não quer, não acredito que não seja possível) equipar os seus clientes com a nova bateria de 30KWh nos Leafs de 1ª geração.
Isto sim! Foi o golpe final, golpe que aparenta ser de marketing pura e simples.
Se a empresa fosse um pouco mais aberta, julgo que as coisas se esclareciam mais facilmente.
Que pena eu tenho de o Sr. Ghosn não ler o nosso forum...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
