
Diário de bordo - marcopns - Vagos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Parece que o teu mal vem de Espanha.
Um estudo indica que os espanhóis com LEAF fazem mais 85% de km do que em CI....
http://www.movilidadelectrica.com/index ... -electrico
Um estudo indica que os espanhóis com LEAF fazem mais 85% de km do que em CI....
http://www.movilidadelectrica.com/index ... -electrico
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Por cá deve ser igual, pelo menos segundo a minha experiência.Orlando Escreveu:Parece que o teu mal vem de Espanha.
Um estudo indica que os espanhóis com LEAF fazem mais 85% de km do que em CI....
http://www.movilidadelectrica.com/index ... -electrico
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Olha outro...esta gente não tem juízo!Fil Escreveu:Por cá deve ser igual, pelo menos segundo a minha experiência.Orlando Escreveu:Parece que o teu mal vem de Espanha.
Um estudo indica que os espanhóis com LEAF fazem mais 85% de km do que em CI....
http://www.movilidadelectrica.com/index ... -electrico
Ajudai-os senhor porque eles sabem por onde andam!

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 117
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
São contas fáceis:
VE é muito divertido de conduzir? Sim
VE tens gastos de deslocação irrisórios? Sim
VE para pores a carga todos os dias a noite fazes uns 100km para mandar a bateria a reserva? Sim
Todas as desculpas servem para ires exibir o teu VE e dares mais uma voltinha? Sim
Em breve vais passar mais tempo a trabalhar dentro do VE durante deslocações do que no local de trabalho? Talvez...
Por estas e por outras é que andam ai a aparecer "papa quilómetros" do nada.
Assim que tiver o meu VE, acho que até na hora de almoço vou dar umas voltas pelas circulares aqui de Coimbra enquanto como a "bucha". E vou poder ir todos os dias almoçar com a minha mulher sem ter que pensar que vai-me custar mais um depósito ao fim do mês
. O que começou a acontecer assim que comecei a ir de mota para o trabalho, cortei nos custos de transporte, o que é fazer 20km para ir almoçar? Nada, e ainda me divirto a "furar" o trânsito, e assim se fizeram 1000km no primeiro mês de compra da mota e quando cheguei para fazer a revisão na oficina da marca o mecânico ficou

VE é muito divertido de conduzir? Sim
VE tens gastos de deslocação irrisórios? Sim
VE para pores a carga todos os dias a noite fazes uns 100km para mandar a bateria a reserva? Sim
Todas as desculpas servem para ires exibir o teu VE e dares mais uma voltinha? Sim
Em breve vais passar mais tempo a trabalhar dentro do VE durante deslocações do que no local de trabalho? Talvez...
Por estas e por outras é que andam ai a aparecer "papa quilómetros" do nada.
Assim que tiver o meu VE, acho que até na hora de almoço vou dar umas voltas pelas circulares aqui de Coimbra enquanto como a "bucha". E vou poder ir todos os dias almoçar com a minha mulher sem ter que pensar que vai-me custar mais um depósito ao fim do mês


Acho não tenho a certezaacho que até na hora de almoço vou dar umas voltas pelas circulares

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Além do mais a manutenção do Leaf é em conta e peças japonesas não são caras....
Revisões são cerca de 80euros,
Pneus são comuns e portanto baratos.
Só faltam mesmo os PCR, mas o Fil já fez mts kms sem PCR....apesar de poder usar.
Revisões são cerca de 80euros,
Pneus são comuns e portanto baratos.
Só faltam mesmo os PCR, mas o Fil já fez mts kms sem PCR....apesar de poder usar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Os pcr's são essenciais para a rapidez, para passear não me fizeram falta, o pior mesmo é de Setúbal para baixo, nem pcr's nem nada, apenas Tróia, Évora, Beja e Faro, e que falta faziam mais postos.
Há que dizer no entanto, que o país devia estar coberto com pcr's e todas as cidades com postos lentos. Sem pcr's dificilmente a mobilidade eléctrica avança em definitivo.
Há que dizer no entanto, que o país devia estar coberto com pcr's e todas as cidades com postos lentos. Sem pcr's dificilmente a mobilidade eléctrica avança em definitivo.
Última edição por Fil em 26 fev 2015, 00:41, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Cuidado que os pneus das jantes 17" (Tekna) não são nada baratos...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Boas noticias que recebi hoje! 400€ de electricidade grátis por ter aderido ao tarifário da EDP Comercial "Energy2move verde".
Tenho tambem um desconto adicional de 10% no horário económico.
Aumentei a potencia contratada para 6,9kva.
Tenho duvidas que os 6,9kva permitam aproveitar ao maximo o carregador do Leaf, no entanto permitirá carregar num tempo mais aceitável em casos de emergência. Há dias em que o carro tem apenas 4 horas para carregar em horário económico, que com o evse de 10ah é insuficiente.
Tenho tambem um desconto adicional de 10% no horário económico.
Aumentei a potencia contratada para 6,9kva.
Tenho duvidas que os 6,9kva permitam aproveitar ao maximo o carregador do Leaf, no entanto permitirá carregar num tempo mais aceitável em casos de emergência. Há dias em que o carro tem apenas 4 horas para carregar em horário económico, que com o evse de 10ah é insuficiente.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Mas a campanha continua????marcopns Escreveu:Boas noticias que recebi hoje! 400€ de electricidade grátis por ter aderido ao tarifário da EDP Comercial "Energy2move verde".
Tenho tambem um desconto adicional de 10% no horário económico.
Aumentei a potencia contratada para 6,9kva.
Tenho duvidas que os 6,9kva permitam aproveitar ao maximo o carregador do Leaf, no entanto permitirá carregar num tempo mais aceitável em casos de emergência. Há dias em que o carro tem apenas 4 horas para carregar em horário económico, que com o evse de 10ah é insuficiente.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Sim desde que a matricula do carro seja de 2014.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km