Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 abr 2016, 10:49

A chegar aos 138.000 KMs...

Hoje, a caminho de Sintra e pela primeira vez, comecei a fazer contas à energia que tinha quanto entrei na CREL em S. João do Tojal.
Sei que preciso de ter, no mínimo, 5KWh no topo da subida de Montemor para chegar ao Forum Sintra já à "rasquinha".

Quando entrei na CREL, hoje, tinha 6.3KWh... sabia que tinha de subir aquilo tudo. Náaa... vou ao carregador lento do IKEA.
Assim fiz. Tomei lá o pequeno almoço e bastou esse tempo para chegar aquí, onde estou a escrever isto agora.

O que se passou hoje foi termos saído de casa um pouco atrasados para os miúdos entrarem para a escola, na Póvoa de Santa Iria.
Tivemos de ir a "abrir" pela A1, ainda por cima contra a ventania que estava.

Cá para mim, temos de comprar uma bateria de 24KWh nova lá para o fim do ano... que me dera que pudesse ser a de 30KWh... :|

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 10:54

Hum... acho que essa bateria velha vai ser cobiçada...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mafgod » 15 abr 2016, 11:04

Creio que te referes a S. Julião do Tojal, certo?

Se assim é, porque não apanhas um trajeto mais favorável sem ser quase todo pela CREL e assim evitas a subida de Montemor?
Tipo, CREL/(Loures)/A8/CRIL/Tuneis Benfica/IC19 até ao forum Sintra?

Pelo Google Maps são mais 5Kms mas o percurso pode ser mais favorável e consumires menos...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por pemifer » 15 abr 2016, 11:09

Essiemme Escreveu:A chegar aos 138.000 KMs...

Hoje, a caminho de Sintra e pela primeira vez, comecei a fazer contas à energia que tinha quanto entrei na CREL em S. João do Tojal.
Sei que preciso de ter, no mínimo, 5KWh no topo da subida de Montemor para chegar ao Forum Sintra já à "rasquinha".

Quando entrei na CREL, hoje, tinha 6.3KWh... sabia que tinha de subir aquilo tudo. Náaa... vou ao carregador lento do IKEA.
Assim fiz. Tomei lá o pequeno almoço e bastou esse tempo para chegar aquí, onde estou a escrever isto agora.

O que se passou hoje foi termos saído de casa um pouco atrasados para os miúdos entrarem para a escola, na Póvoa de Santa Iria.
Tivemos de ir a "abrir" pela A1, ainda por cima contra a ventania que estava.

Cá para mim, temos de comprar uma bateria de 24KWh nova lá para o fim do ano... que me dera que pudesse ser a de 30KWh... :|

sm
:geek:
Estou a ter essa discussão noutro lado.
A Nissan não vende a de 30kWh? Se sim, só tens de a montar por tua conta e risco. ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 abr 2016, 12:21

mafgod Escreveu:Creio que te referes a S. Julião do Tojal, certo?

Se assim é, porque não apanhas um trajeto mais favorável sem ser quase todo pela CREL e assim evitas a subida de Montemor?
Tipo, CREL/(Loures)/A8/CRIL/Tuneis Benfica/IC19 até ao forum Sintra?

Pelo Google Maps são mais 5Kms mas o percurso pode ser mais favorável e consumires menos...
Sim. Baralho-me sempre com os nomes...
Esse percurso (acabei por faze-lo hoje) é mais favorável mas, lá mais à frente, costuma entupir. Por isso, quando trago o carro, faço a CREL toda até Queluz.
Às vezes faço parte da A16, também. Só não arrisquei até ao carregador da PRIO da A16 porque não tenho a certeza que funcione. Penso que até este conseguia chegar, se viesse bem devagarinho...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 abr 2016, 12:22

mjr Escreveu:Hum... acho que essa bateria velha vai ser cobiçada...
Como assim ?

sm
:?
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 abr 2016, 12:25

pemifer Escreveu:
Essiemme Escreveu:A chegar aos 138.000 KMs...

Hoje, a caminho de Sintra e pela primeira vez, comecei a fazer contas à energia que tinha quanto entrei na CREL em S. João do Tojal.
Sei que preciso de ter, no mínimo, 5KWh no topo da subida de Montemor para chegar ao Forum Sintra já à "rasquinha".

Quando entrei na CREL, hoje, tinha 6.3KWh... sabia que tinha de subir aquilo tudo. Náaa... vou ao carregador lento do IKEA.
Assim fiz. Tomei lá o pequeno almoço e bastou esse tempo para chegar aquí, onde estou a escrever isto agora.

O que se passou hoje foi termos saído de casa um pouco atrasados para os miúdos entrarem para a escola, na Póvoa de Santa Iria.
Tivemos de ir a "abrir" pela A1, ainda por cima contra a ventania que estava.

Cá para mim, temos de comprar uma bateria de 24KWh nova lá para o fim do ano... que me dera que pudesse ser a de 30KWh... :|

sm
:geek:
Estou a ter essa discussão noutro lado.
A Nissan não vende a de 30kWh? Se sim, só tens de a montar por tua conta e risco. ;)
Eu não quero a bateria actual para nada... acham que a Nissan me fornecia o software e os Tools para actualizar o carro ?
Penso que não!

Além disso, se isso tivesse sido fácil de fazer, já alguem o tinha feito.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 12:35

Essiemme Escreveu:
mjr Escreveu:Hum... acho que essa bateria velha vai ser cobiçada...
Como assim ?

sm
:?
Se quiseres ficar com a bateria velha, pagas mais 1000€ à Nissan. Há utilizadores interessados em ficar com essa bateria, eu incluído. Pode ser maneira de a bateria nova ficar mais barata, vendendo a velha a quem der o melhor preço.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 abr 2016, 13:38

huuummm... :P

Mas ela já só guarda pouco mais do que 14KWh ?!?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 14:03

É tudo uma questão de preço...já foi para aqui falado isso. Mas de certeza que há quem ofereça pela bateria velha mais que os 1000€ que a Nissan pede.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”