É um pouco por aí, e nada como explorar o mais possível para em possível situação de aperto real com autonomia já saber com o que contar.Quem e novo nestas vidas eléctricas e tem curiosidade vai sempre perder algum tempo a entender o comportamento.
Após carga a 100% o Spy voltou a indicar para cima de 81%.

Entretanto a rotina, e os km acumulados, seguem e somam.
Recentemente e após carregamento a 100%, evitei a A8+subida do viaduto de Loures da A9 para chegar ao emprego, e fomos pela municipal / nacional. Ao fim do dia já na A8 o valor de distância percorrida + alcance estava a ser bastante simpático! Efeitos de evitar auto estrada, pensava eu..
...só que não, ou pelo menos, parcialmente.


Estava com um furo lento, e na véspera tinha colocado os habituais 2.9 em todos os pneus na AS de Loures, sentido Lisboa. O problema é que nessa noite a voltar a regularizar pressão, o indicador de uma outra bomba marcou 3.4 ( A bomba da A8 está com a indicação completamente errada


Como é um percurso sem grandes variações e geralmente sou dos mais lentos, é fácil de ir verificando. Hoje "ataquei" a subida com 24%, por exemplo.Ainda bem que existe mais alguém a desmitificar essa teoria. As vezes tenho a sensação que sou o único a escrever certas coisas, que sou o único a remar contra a maré.
Portagem:
Passagem na AS Loures sentido norte:
Claro está que o alcance estimado sofre uma grande queda, mas é subida non-stop constante, não faria sentido outra coisa.

A percentagem utilizada é que é sempre constante, de 10% a 11%.
Tem sido semanas de interessante aprendizagem, com uma ideia cada vez mais certa de que o Leaf, do ponto de vista financeiro, foi o melhor compromisso possível: Terei autonomia para 95% dos dias durante bons anos, e carregar fora de portas não apresenta qualquer complicação e causa poucos constrangimentos.Nada como seres tu a tirar as tuas próprias conclusões com base naquilo que vais experienciando.
Como segunda viatura, o valor acrescentado que um elétrico com mais bateria / mais evoluído poderia oferecer, dificilmente compensaria financeiramente face ao bem maior custo de aquisição.