Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - sm
Tenho o da Efacec, que tem a vantagem da J1772 ficar de lado, logo ocupa muito menos espaço.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - sm
Basicamente fartei-me de andar sempre a ter de tirar o EVSE da Nissan da bagageira - ainda para mais com a agravante que da forma que tenho de estacionar, a traseira fica encostada à parede e tenho de fazer esse processo antes da manobra de estacionamento.
Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772
Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Mas pelo que percebo pela imagem fica com 2 evse sendo que carrega a 6 e 10 o da NIssan e as restantes o outro cabo correto? porque não deixou apenas um?jfr2006 Escreveu:Basicamente fartei-me de andar sempre a ter de tirar o EVSE da Nissan da bagageira - ainda para mais com a agravante que da forma que tenho de estacionar, a traseira fica encostada à parede e tenho de fazer esse processo antes da manobra de estacionamento.
Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.[/quote]
O meu cabo ficou comum a 1 evse fixo e outro móvel
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=460
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.[/quote]
O meu cabo ficou comum a 1 evse fixo e outro móvel
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=460
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - sm
O EVSE da Nissan apenas carrega a 10A e anda sempre na mala do carro, para o que der e vier. O outro, que é fixo, permite escolher os 6A, 10A, 16A e 20Abeme83 Escreveu:Mas pelo que percebo pela imagem fica com 2 evse sendo que carrega a 6 e 10 o da NIssan e as restantes o outro cabo correto? porque não deixou apenas um?jfr2006 Escreveu:Basicamente fartei-me de andar sempre a ter de tirar o EVSE da Nissan da bagageira - ainda para mais com a agravante que da forma que tenho de estacionar, a traseira fica encostada à parede e tenho de fazer esse processo antes da manobra de estacionamento.
Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772
Na foto aparece também o da Nissan, porque a foto foi tirada na altura que conclui a instalação do outro
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Ah ok agora percebi.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Já cá não vinha há bastante tempo...
Foto dos 170.000 kms:
Estado da 2ª bateria (desde Junho 2017):
sm
Foto dos 170.000 kms:
Estado da 2ª bateria (desde Junho 2017):
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6362
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - sm
Os 300.000 já são uma certeza
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo - sm
Que maravilha, 170.000km com SOH 96%. Impressionante. Parabéns
Está aÍ carro para muitos km`s.
Algum cuidado em particular? De noite dorme na rua ou garagem?
Cumprimentos
Está aÍ carro para muitos km`s.
Algum cuidado em particular? De noite dorme na rua ou garagem?
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf