Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 08 mai 2017, 21:34

Enquanto não houver DB do Zoe, fica aqui neste...

Quadro aumentado!
Imagem
Imagem

Com corrente trifásica!

sm
:D
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 09 mai 2017, 16:34

Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 09 mai 2017, 16:39

RJSC Escreveu:Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
Calma, há-de ser, qq dia... tenho espaço livre, lá dentro.

O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Erbium » 09 mai 2017, 16:45

Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox... :mrgreen:

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por labutess » 09 mai 2017, 20:54

Erbium Escreveu:
Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox... :mrgreen:
Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não há :mrgreen:

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por LuisG » 09 mai 2017, 21:18

Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por sosimple » 09 mai 2017, 21:34

LuisG Escreveu:Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
Só uma pequena correção. O do Ampera é regulável, sim mas entre 6 e 10 amperes. :roll:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 09 mai 2017, 21:40

16A durante horas pode derreter fios e tomadas.

Carregar 1 ou 2 horas é diferente de carregar horas a 16A numa tomada schuko, não se sabendo muitas das vezes, qual a qualidade da instalação da rede onde se liga.

A Nissan disponibilizou 2 tipos de cabos diferentes para resolver este problema:
10A shuko
16A CEE Azul (3 pinos)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Erbium » 10 mai 2017, 08:48

labutess Escreveu:
Erbium Escreveu:
Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox... :mrgreen:
Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não há :mrgreen:
Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira :D Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por jfr2006 » 10 mai 2017, 11:12

Erbium Escreveu: Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira :D Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.
Algo assim:

Imagem

;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”