Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Enquanto não houver DB do Zoe, fica aqui neste...
Quadro aumentado!
Com corrente trifásica!
sm
Quadro aumentado!
Com corrente trifásica!
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3472
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Calma, há-de ser, qq dia... tenho espaço livre, lá dentro.RJSC Escreveu:Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox...Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não háErbium Escreveu:Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox...Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo - sm
Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: Diário de bordo - sm
Só uma pequena correção. O do Ampera é regulável, sim mas entre 6 e 10 amperes.LuisG Escreveu:Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - sm
16A durante horas pode derreter fios e tomadas.
Carregar 1 ou 2 horas é diferente de carregar horas a 16A numa tomada schuko, não se sabendo muitas das vezes, qual a qualidade da instalação da rede onde se liga.
A Nissan disponibilizou 2 tipos de cabos diferentes para resolver este problema:
10A shuko
16A CEE Azul (3 pinos)
Carregar 1 ou 2 horas é diferente de carregar horas a 16A numa tomada schuko, não se sabendo muitas das vezes, qual a qualidade da instalação da rede onde se liga.
A Nissan disponibilizou 2 tipos de cabos diferentes para resolver este problema:
10A shuko
16A CEE Azul (3 pinos)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Diário de bordo - sm
Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.labutess Escreveu:Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não háErbium Escreveu:Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox...Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - sm
Algo assim:Erbium Escreveu: Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.