Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 10 mai 2017, 11:17

Uau!

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por lmlr » 10 mai 2017, 11:20

Tenho o da Efacec, que tem a vantagem da J1772 ficar de lado, logo ocupa muito menos espaço.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por jfr2006 » 10 mai 2017, 12:52

Basicamente fartei-me de andar sempre a ter de tirar o EVSE da Nissan da bagageira - ainda para mais com a agravante que da forma que tenho de estacionar, a traseira fica encostada à parede e tenho de fazer esse processo antes da manobra de estacionamento.

Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772 ;)

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por beme83 » 10 mai 2017, 12:57

jfr2006 Escreveu:Basicamente fartei-me de andar sempre a ter de tirar o EVSE da Nissan da bagageira - ainda para mais com a agravante que da forma que tenho de estacionar, a traseira fica encostada à parede e tenho de fazer esse processo antes da manobra de estacionamento.

Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772 ;)
Mas pelo que percebo pela imagem fica com 2 evse sendo que carrega a 6 e 10 o da NIssan e as restantes o outro cabo correto? porque não deixou apenas um?

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por labutess » 10 mai 2017, 13:03

Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira :D Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.[/quote]

O meu cabo ficou comum a 1 evse fixo e outro móvel
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=460

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por jfr2006 » 10 mai 2017, 13:34

beme83 Escreveu:
jfr2006 Escreveu:Basicamente fartei-me de andar sempre a ter de tirar o EVSE da Nissan da bagageira - ainda para mais com a agravante que da forma que tenho de estacionar, a traseira fica encostada à parede e tenho de fazer esse processo antes da manobra de estacionamento.

Assim, construiu o EVSE em questão, com 4 opções de corrente: 6, 10, 16 e 20A, enfiei tudo dentro da caixa com um selector de corrente de carga, uns leds para indicar qual a corrente escolhida. Optei por manter a ficha CEE32A que tinha instalada, para caso alguém precise e tenha um connector diferente do J1772 ;)
Mas pelo que percebo pela imagem fica com 2 evse sendo que carrega a 6 e 10 o da NIssan e as restantes o outro cabo correto? porque não deixou apenas um?
O EVSE da Nissan apenas carrega a 10A e anda sempre na mala do carro, para o que der e vier. O outro, que é fixo, permite escolher os 6A, 10A, 16A e 20A ;)

Na foto aparece também o da Nissan, porque a foto foi tirada na altura que conclui a instalação do outro ;)

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por beme83 » 10 mai 2017, 14:00

Ah ok agora percebi. ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 04 out 2017, 15:44

Já cá não vinha há bastante tempo...

Foto dos 170.000 kms:
Imagem

Estado da 2ª bateria (desde Junho 2017):
Imagem

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por BrunoAlves » 04 out 2017, 16:06

Os 300.000 já são uma certeza ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por LuisG » 04 out 2017, 16:30

Que maravilha, 170.000km com SOH 96%. Impressionante. Parabéns :clap:
Está aÍ carro para muitos km`s.
Algum cuidado em particular? De noite dorme na rua ou garagem?
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”