Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 18 abr 2013, 11:13

aljesus Escreveu:Muitos parabéns pela aquisição!
Não pensei que fosse tão rápido!
Ficou o bichinho daquela experiência em Alenquer?
E quem é o condutor habitual?
A Predator não ficou com ciúmes?
Muitas felicidades e boas curvas!
Depois de ter uma mota eletrica é fácil ficar convencido a comprar carro elétrico.
O encontro em Alenquer contribuiu significativamente porque tive a oportunidade de conduzir um Fluence VE, concerteza que o vgomes também permitiria mas nem consegui falar com ele.... a conversa foi tanta que o tempo esgotou-se.... :lol:
mas isso não quis dizer nada, porque afinal a escolha foi mesmo um Nissan Leaf.
A Predator não tem ciúmes pelo contrário agora tem companhia na carga.... só ontém ambos os veiculos percorreram 100kms cada. A mota foi passear à tarde a Cascais e o carro andou pela cidade de Lisboa em percursos curtos de 12-16 kms cada.
Eu tenho enorme prazer em andar nos 2...
- Continuo a adorar andar na Predator pela vantagem da liberdade a circular e a estacionar e ainda o sentir do ar que agora já é ameno.
- No carro o conforto, o silêncio, o prazer de condução são excecionais. Saber que temos um acelarador que ao ser pressionado faz a diferença quando é preciso é um prazer. Sinto segurança quando tenho de entrar na 2ªCircular ou vias rápidas sem faixa de aceleração... os admiradores são muitos após um momento mais rápido... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 18 abr 2013, 11:17

vgomes Escreveu:heheeh

É esse o problema de se experimentar o que é bom, ou neste caso de experimentar um VE: Fica-se convencido e nem é preciso usar todos os argumentos que todos nós passámos horas a ler e a discutir. É de facto uma grande diferença.

Como dizem os tipos da associação Plug in America:
How To Boost Electric-Car Sales? Get 'Butts In Seats,'
É isso mesmo.
Muitos são os amigos e colegas de trabalho que dizem que as limitações são isto, são aquilo.... TANGA.... gostavam de ter um :!:
Todos têm 2 carros e não vão para longe todos os dias. E quando vão para longe vão apenas num carro.
Quais são então as limitações?????

Depois de fazerem um test-drive ficam a fazer contas.... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por RJSC » 18 abr 2013, 12:00

galt Escreveu: Depois de fazerem um test-drive ficam a fazer contas.... :lol:
Eu também fiquei a fazer contas e sou um entusiasta ferrenho dos VE's...
Contas para ver quando é que a conta poupança tem dinheiro para um VE com bateria (já tem quase metade).

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por aljesus » 18 abr 2013, 16:17

galt Escreveu: O encontro em Alenquer contribuiu significativamente porque tive a oportunidade de conduzir um Fluence VE:
Exacto, foi o meu Z.E. que conduziste, daí a pergunta! ;)
E afinal, qual é o condutor habitual? E a cor do bicho?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 18 abr 2013, 16:51

Obrigado aljesus pela oportunidade. ;)
O condutor para todos os efeitos legais sou eu, mas ele é conduzido pela Sra. mais velha lá de casa porque a mais nova tem apenas 2,5 anos :lol:
O carro pertence à secção dos cinzas... na família atualmente todos têm carro de cor cinza.... estamos a falar em (6 automóveis + 1moto). A minha mota é excepção à regra (preta)... :lol:
No Leaf a minha cor favorita é o Branco (mas tem de estar bem lavadinho o que nem sempre é possível) :D

Fazes muito bem RJSC.... porque eu fiz o mesmo. Se é para comprar a prestações que se alugue a bateria (não tem juros) porque fica mais barato no final.
Se é para comprar a pronto uma solução ou outra é boa.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por aljesus » 18 abr 2013, 17:28

6 automóveis + 1moto? :o
Mas isso já é considerado frota! Tens empresa?
Como é que a conductora está a encarar a nova aquisição?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 18 abr 2013, 22:18

Calma eu tenho 2 carros e uma mota.... estava a referir -me à cor dos carros da familia, pais, irmã e tias.
Ainda à minutos me disse que quanto mais se anda mais vicia. Adora a condução simples. :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por aljesus » 18 abr 2013, 22:29

galt Escreveu: Ainda à minutos me disse que quanto mais se anda mais vicia. Adora a condução simples. :lol:
Ainda bem... mais uma alma convertida à nossa "religião"! ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 19 abr 2013, 08:26

Parabéns pela aquisição, és um felizardo ao quadrado!!!!
E fotos do carro?
Tb tiveste direito ao preço especial de final de stock?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 22 abr 2013, 11:53

A semana e fim de semana que passou foi em grande... A mota fez 400 kms numa semana e o carro 800 kms. Lá está em passeio a maioria dos quilómetros.
No sábado um familiar esteve num evento no parque das nações e o tempo foi aproveitado para carga e reparei que já existe sinalização para o carregamento elétrico (Rua perpendicular à entrada Norte do estacionamento do Vasco da Gama - junto à Optimus).

O resto de dia foi para os lados de Setúbal. O carro aproveitou para se alimentar depois de almoço na av. Todi onde existem 3 pontos de carga com 2 portas cada espalhados pela avenida. Difícil foi estacionar apenas em frente ao novo centro cultural existe sinalização adequada mas ainda assim com carros CI estacionados, fiquei :x

Continuei pela avenida e no final na zona de estacionamento estava a sair o automóvel em frente ao posto. Correu bem. Liguei mas percebi que a porta é das plásticas (antigas) e apresenta folga o que faz parar o carregamento com facilidade. Deixei ligado e quando cheguei 1 hora depois não estava a carregar.... enfim fiquei triste porque não podemos confiar no lugar de estacionamento nem no posto. O resto de dia foi de Praia e esteve magnífico, a criança adorou.
No domingo foi um dia de passeio mais curto, para os lados de Sintra, com carregamento no PCR da A5. 8-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”