Diario de bordo ledve

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 jul 2014, 20:39

rdias Escreveu:E eu ate acho que a limitação de potencia foi por causa do inversor e não do pack ... Mas ninguém tem maneira de saber....
Acredito plenamente.
Já me tinha passado o mesmo pela cabeça, num dia de calor em que liguei o AR condicionado remotamente depois de uma viagem de 70kms e o carro tinha parado a carga a cerca de 80%. Quando cheguem junto do carro parecia que estava junto a um carro a combustão, porque dissipava imenso calor na frente do carro...
Não tenho dados para confirmar se a paragem imprevista do carregamento se deveu a esta questão.. :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Orlando » 16 jul 2014, 22:41

Aqui está a resposta...no Tesla...degradação de 10% ao fim de .....1.000.000km.....
http://www.autoevolution.com/news/tesla ... 83897.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 16 jul 2014, 23:18

Vamos acreditar que sim. E como será no i3? Pelo lógica também terá degradação mínima. Ou seja, esse problema só existe porque certas marcas não o quiseram resolver.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Fil » 17 jul 2014, 01:48

Eu já ouvi o Elon Musk dizer, que a bateria que testaram em laboratório, a tal com os 600 mil klms estava com cerca de 80% de capacidade. Acho que ainda ninguém fez klms suficientes para se chegar a uma conclusão, parece-me que ainda ninguém chegou aos 200 mil klms, para se ter uma ideia da degradação existente, de forma mais consistente, são várias as variáveis a calcular, por isso quanto mais klms forem feitos, mais concreta será a conclusão, isto se fizerem os cálculos que consideramos mais correctos.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Fil » 17 jul 2014, 12:13

Eu acho que já coloquei por aí o link, onde ele fala da degradação.

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 03 set 2014, 09:18

-
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:18, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por VETL » 03 set 2014, 09:38

Média de 1000Km/mês.
É um menino esse Leaf. Leva vidinha boa... :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 03 set 2014, 15:23

Está em forma. :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Orlando » 03 set 2014, 18:56

Não há por aí um top com kmVsAnoVsbarrasVskwh dos Leaf e companhia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 09 set 2014, 17:46

-
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:20, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”