Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 24 abr 2014, 15:13

Portanto andar de N não tem contraindicação mecânica, nem eletrónica...?!?!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 24 abr 2014, 18:32

É curioso falarmos neste assunto.

Eu adorei conduzir o I3, mas neste aspeto é péssimo.
Em qualquer dos modos selecionados o carro aplica a regenerativa com muita intensidade comparada com o Leaf. A menos intensa é equivalente à do Leaf na mais intensa.

A descer com alguma inclinação o carro pára em poucos metros.

Se circular em plano não se pode tirar o pé, senão pára em menos de 10 metros.

Todas as marcar são diferentes...
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 24 abr 2014, 19:18

Eu dar-me-ia muito bem com a regenerativa do i3. No meu i-MiEV, principalmente fora da vila, o travão é um pedal sem uso. São as pequenas ou grandes variações na pressão do acelerador que decidem as variações da velocidade. É assim que um condutor de VE deve fazer. Raramente utilizo o modo C (o que menos regenera).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 24 abr 2014, 20:12

Malm Escreveu:Eu dar-me-ia muito bem com a regenerativa do i3. No meu i-MiEV, principalmente fora da vila, o travão é um pedal sem uso. São as pequenas ou grandes variações na pressão do acelerador que decidem as variações da velocidade. É assim que um condutor de VE deve fazer. Raramente utilizo o modo C (o que menos regenera).
Eu precisamente o contrário. Preferia que a regenerativa não tivessem efeito num dos modos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 25 abr 2014, 14:35

Aprroveito para dizer que a travagem do leaf é bastante inteligente, porque numa descida por exemplo a regenerativa aplicada pode ser leve (1 bola apenas) mas se tocar no travao levemente pode aumentar para 2 ou 3 bolas e se tirar o pé ele mantem nas 3 bolas. Se a velocidade diminuir mt ele reduz para 2 bolas.
Neste aspeto eu gosto imenso do funcionamento porque me permite libertar o pé.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 26 abr 2014, 18:37

Dia de passeio pelas Caldas da Rainha...
No centro comercial pedi para abastecer...foi a primeira vez naquele centro....o chef de segurança prontificou-se imediatamente e disse ir deixar sugestão à administração....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Azul do Céu!

Mensagem por joelfmachado » 26 abr 2014, 19:21

uma vez pedi nesse centro e não deixaram. deixei sugestão...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 27 abr 2014, 21:58

Depois destes passeios...mais quase 600km numa semana....venham mais...adoro poupar!!! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 30 abr 2014, 14:40

Revisão feita....menos quase 100 euros....P3227 feito...carwings a funcionar....
Agora é que vem a dita....como estará a degradação...não se esqueçam que foi carregado a 100% quase sempre, e com 0,0000 PCR...
Então?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 30 abr 2014, 14:48

Orlando Escreveu:Revisão feita....menos quase 100 euros....P3227 feito...carwings a funcionar....
Agora é que vem a dita....como estará a degradação...não se esqueçam que foi carregado a 100% quase sempre, e com 0,0000 PCR...
Então?
Não estaria já feita?
Foi colocada a questão?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”