Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 24 abr 2014, 21:03

Maravilha!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 24 abr 2014, 22:27

A ficar indeciso entre estes dois EVSE:
http://www.evselect.eu/evselect-32a-p-52.html

ou este:
JuiceBox Premium Kit ($299.00) + J1772 plug & wire - 32A 25 feet ($149.00)
Total: $448.00 / 324€ + transporte e custos de importação deve ficar por volta de 500€.
http://emotorwerks.com/products/online- ... ng-station

O meu objectivo é ter a possibilidade de carregar a 30A, mas sempre com a possiblidade de poder definir a amperagem para valores mais baixos caso seja necessario. Até agora so emcontrei estes dois EVSE com essa possiblidade e a preços mais acessiveis.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 abr 2014, 09:49

rdias Escreveu:Eu vi não sei aonde... já andei procura mas não encontro... mas basicamente aquilo era uma caixa ( carregador portatil ) que se podia ligar a todo tipo de tomadas ( monofasicas / trifasicas ) e depois a saida era uma menekes... com o vosso cabo menekes podiam carregar o leaf... eu vi para tesla e o carregador mais cabo menekes tipo 2 - tipo 2 ficava com entrega +- 750 euros...
Com tomada menekes era bem fixe, o problema é que o cabo menekes que vem com o Leaf é de no máximo 16A e não 32A, isto ia implicar a compra de mais um cabo J1772<->Menekes de 32A que ainda são bem caros (ultimo orçamento que tive era de 325€, made in Portugal) . Claro que seria o ideal assim dava para outros EV que não usem J1772 também carregar a 30A.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por RJSC » 25 abr 2014, 15:10

Isso não foi correto por parte da Nissan.
Já existem postos Mennkes na rua que dão 32A (em Lisboa) e entregam um cabo que limita o carregamento público a 16A? :roll:
O governo na última vez que falou sobre a mobi-e disse que ia fazer uma atualização dos postos de rua para que o carregamento seja mais rápido, portanto em princípio todos os postos vão passar a 32A.

Sempre pensei que os carros com carregador de 32A viessem com um cabo mennkes de 32A.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 abr 2014, 20:58

RJSC Escreveu:Isso não foi correto por parte da Nissan.
Já existem postos Mennkes na rua que dão 32A (em Lisboa) e entregam um cabo que limita o carregamento público a 16A? :roll:
O governo na última vez que falou sobre a mobi-e disse que ia fazer uma atualização dos postos de rua para que o carregamento seja mais rápido, portanto em princípio todos os postos vão passar a 32A.

Sempre pensei que os carros com carregador de 32A viessem com um cabo mennkes de 32A.
Eu não tenho 100% de certeza, mas acho que o cabo que veio com o meu carro é de 16A, também achei o mesmo, a Nissan deveria disponibilizar o de 32A, já que o modelo de 2013 tem a possiblidade de carregar a 30A, logo o cabo já deveria estar preparado para isso.
Quando tiver oportunidade vou verificar de quantos amperes é.

Já agora alguem recebeu o de 32A nos Leafs de 2013?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 27 abr 2014, 20:26

mrr Escreveu:
RJSC Escreveu:Isso não foi correto por parte da Nissan.
Já existem postos Mennkes na rua que dão 32A (em Lisboa) e entregam um cabo que limita o carregamento público a 16A? :roll:
O governo na última vez que falou sobre a mobi-e disse que ia fazer uma atualização dos postos de rua para que o carregamento seja mais rápido, portanto em princípio todos os postos vão passar a 32A.

Sempre pensei que os carros com carregador de 32A viessem com um cabo mennkes de 32A.
Eu não tenho 100% de certeza, mas acho que o cabo que veio com o meu carro é de 16A, também achei o mesmo, a Nissan deveria disponibilizar o de 32A, já que o modelo de 2013 tem a possibilidade de carregar a 30A, logo o cabo já deveria estar preparado para isso.
Quando tiver oportunidade vou verificar de quantos amperes é.

Já agora alguém recebeu o de 32A nos Leafs de 2013?
Hoje estive a ver o cabo fornecido com o meu carro e confirmo que só dá para carregar até 20A, é o que indica nas fichas. O cabo é de 3x2,5mm, penso que para 30A é necessário 3x6mm.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 28 abr 2014, 18:27

Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.

A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 28 abr 2014, 18:44

E tens tomada que aguente 6kw?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 28 abr 2014, 18:47

Orlando Escreveu:E tens tomada que aguente 6kw?
Não vou ligar a Tomada, vou fazer uma ligação "directa" ao quadro.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 28 abr 2014, 19:11

mrr Escreveu:
Orlando Escreveu:E tens tomada que aguente 6kw?
Não vou ligar a Tomada, vou fazer uma ligação "directa" ao quadro.
Espero que saibas o que fazes :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”