Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por nbairro » 21 abr 2017, 16:20

mrr Escreveu:Estou a fazer teste drive ao ZOE40, vou estar com o carro durante 24h.

Gosto:
- Espaço interior é sem duvida maior do que o que parece.
- Tem um andamento bom.
- Gosto do habitáculo.
- Suspensão mais suave que o Leaf Tekna.
- Carro mais "leve" que o Leaf.
- A autonomia apresentada é de +/- 300km o que para min é mais que suficiente para 100% das voltas que faço.

Não gosto:
- para um carro com 3000km já tem muitos barulhos, o meu Leaf com 95k tem menos barulhos.
- tive alguma dificuldade em o por a carregar, tive que mudar de tomada, o Leaf carrega em qualquer desde que tenha terra.
- Mostrador de velocímetro com pouca informação.
- Acabamentos de pior qualidade que o Leaf.
- Travões de disco so a frente, tambor a trás.

Não dá para comparar muito com o Leaf já que é um carro de gama diferente, cada um tem as suas características. O que noto mais de diferente é que sem duvida que o Leaf é Mais CARRO que o ZOE.

No geral estou a gostar.
Como é que se consegue fazer um test drive de 24h ?
até para fazer um test drive normal é um filme...peço para fazer e dps ninguém entra em contacto comigo...seca

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 21 abr 2017, 21:14

Update:

Estou a fazer teste drive ao ZOE40, vou estar com o carro durante 24h.

Gosto:
- Espaço interior é sem duvida maior do que o que parece.
- Tem um andamento bom.
- Gosto do habitáculo.
- Suspensão mais suave que o Leaf Tekna.
- Carro mais "leve" que o Leaf.
- A autonomia apresentada é de +/- 300km o que para min é mais que suficiente para 100% das voltas que faço.
- Chave inteligente idêntica ao Leaf, mas o carro fecha-se sozinho, gostei bastante.
- Design do carro atractivo

Não gosto:
- para um carro com 3000km já tem muitos barulhos, o meu Leaf com 95k tem menos barulhos.
- tive alguma dificuldade em o por a carregar, tive que mudar de tomada, o Leaf carrega em qualquer desde que tenha terra.
- Mostrador de velocímetro com pouca informação.
- Acabamentos de pior qualidade que o Leaf.
- Travões de disco so a frente, tambor a trás.
- Já fazia barulho penso eu nas pinças dos travões, o leaf sofre desse problema mas não tão prematuramente.
- carro menos seguro ao curvar que o leaf.

Não dá para comparar muito com o Leaf já que é um carro de gama diferente, cada um tem as suas características. O que noto mais de diferente é que sem duvida que o Leaf é Mais CARRO que o ZOE.

No geral estou a gostar.

2ª Parte:

Já entreguei o carro, era um ZOE40 Bose edition, apenas consegui fazer 95km, o trabalho não me deixou para mais.
Uma carga ia-me dar para fazer 250km, foi andar a vontade e sem limitações, acho que com um pouco de calma se chega aos 300km.

A minha opinião, para quem esta a pensar comprar e a autonomia do LEAF é suficiente para o dia a dia eu não tinha duvidas 1º LEAF, agora para quem necessite de fazer mais km a opção é mesmo o ZOE.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Flyer » 21 abr 2017, 21:29

Problemas de carregamento,nunca tive. E qual a opinião do R-link?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 21 abr 2017, 22:13

Flyer Escreveu:Problemas de carregamento,nunca tive. E qual a opinião do R-link?
Não estava ativo, pelo menos foi o que o vendedor disse e eu nem sequer explorei o R-link.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Flyer » 21 abr 2017, 22:32

ok. o R-link é para mim um dos pontos fracos: está constantemente a desligar-se do servidor, não apresenta os postos de carga, não reconhece novos postos, o transito em tempo real é de dificil leitura e não aparce automáticamente, resumindo uma boa porcaria.
O fluence tem funcionalidades semelhantes, nunca me falharam durante os 4 anos que usufrui do sitema, os postos de carga estavam todos lá e o transito em tempo real aparecia no ecrã de navegação automáticamente.
Não percebo porque que a TOM Tom regrediu na qualidade dos serviços.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 22 abr 2017, 16:43

Flyer Escreveu:Problemas de carregamento,nunca tive. E qual a opinião do R-link?
Sorte a tua, há imensos relatos desse problema.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Flyer » 23 abr 2017, 21:45

Mas qual é o problema que têm reportado? é nos carregamentos rápidos ou lentos? tenho carregado a 22 k nos PCR e a 10A com o sabonete em diversas tomadas, ainda ontem no fórum Algarve.
Em finais de fevereiro levei com 3 OTs, actualizações de software e outras; segundo a renault uma delas é para corrigir esses problemas de carregamento.
Se calhar tenho tido sorte, pelo sim pelo não vou manter os dedos cruzados... :D
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 24 abr 2017, 22:53

Ontem soube de uma empresa do norte da europa que comprou uns poucos Zoe na Europa do sul e levou para lá.
Resultado: chegaram lá e não carregaram. Ainda por cima no meio disso, queimaram uma peça fundamental num deles, ao tentar carregar.
Uma parte da Noruega tem redes da 2.ª guerra mondial e parece ser o problema. Na outra parte corre bem.
Assim, obrigam a comprar um carregador que + parece uma mala de viagem a um preço exorbitante.
É um dos episódios.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 04 mai 2017, 19:36

Hoje foi dia de levar o Leaf a 3ª revisão, desta vez fiz em Braga, paguei 173€ mas meti escovas a frente originais, senão tinha ficado por 128€. Desta vez mudaram o filtro do habitáculo e a liquido anticongelante o que fez subir o revisão.

Reportei o problema das chapas nos travões, foi resolvido (mas disseram que é defeito e volta passado alguns km :? )
Reportei o problema da porta estar sempre a descair, foi resolvido (mas disseram que é defeito e volta passado algum tempo :? )
Reportei o estalos de barulho que dá quando se anda para a frente e para trás, disseram que era a transmissão e que não havia problema mas deram-me o preço de 500€+IVA se a quiser trocar mais tarde, fiquei :o .
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 20 jun 2017, 13:19

Não fiquei convencido com a resposta do concessionário de Braga relativamente a este problema:
mrr Escreveu:Reportei o estalos de barulho que dá quando se anda para a frente e para trás, disseram que era a transmissão e que não havia problema mas deram-me o preço de 500€+IVA se a quiser trocar mais tarde, fiquei :o .
então decidi levar o carro ao Porto, veredicto, desmontaram o carro e detetaram o problema que foi abordado de forma totalmente diferente do concessionário de Braga.
Após detetado o problema informaram-me que o carro já não tinha garantia, pois era so 3 anos, apenas a bateria é que tinha 5 anos. Mesmo assim o concessionário decidiu avançar com pedido de garantia, a Nissan aceitou apenas dar as peças sendo que a mão de obra ficava a meu cargo. Em peças tinha perto de 1800€ e mão de obra perto de 500€ com iva.
Não fiquei convencido de apenas a bateria ter garantia de 5 anos e fui pesquisar um pouco, conclusão encontrei esta informação (já tinha sido partilhada no forum)

"Para além da garantia de fabrica de três anos, o sistema de propulsão do seu Nissan LEAF está coberto pela garantia Nissan VE de 5 anos ou 100 000 km. Isto inclui a bateria, o motor elétrico, o inversor, o VCM, a caixa de velocidades, o conversor CC/CC, o carregador de bordo e o conector e o cabo de carregamento."

Já que a peça em causa é a "caixa de velocidades" contactei o concessionário a informar que a peça ainda se encontra em garantia e que não pagava a mão de obra, disseram-me que não sabiam de nada sobre a garantia e pediram para contactar a Nissan Portugal.
Após contacto expliquei a situação e citei a frase da garantia, disseram que não sabiam de nada mas que iam averiguar, após 10 dias sem resposta voltei a ligar e nada, passado mais 10 dias liguei e novamente sem resposta, já tinha passado 1 mês desde que se tinha detetado o problema e ainda sem resposta.
Passado uns 7 dias após o ultimo contacto para a Nissan Portugal ligaram-me do concessionário a informar que já tinham autorização para trocar as peças e que a mão de obra não seria cobrada, demorou mas funcionou a pressão feita a Nissan.

Só para a semana é que vai trocar peças, espero que o problema fique resolvido.

A conclusão que tiro é que os concessionários apenas acham que apenas a bateria é que tem 5 anos de garantia, o restante acham que tem 3 anos.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”