ah e tal, os elétricos não compensam, só servem para quem anda pouco...mafgod Escreveu:Os 6 anos de idade já passaram, e os 125.000km também quase (faltam menos de 50km)
Os dados atuais, e ainda com 8 Barras:
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Data | Kms | AHr | SOH | Hx | GIDs 100%
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Maio 2018 | 124.957Km | 40,31 | 61,45% | 39,07% | 172
Em resumo, nas minhas mãos e em cerca de 4 anos com praticamente 100.000km feitos, deixei de consumir quase 5500L de gasóleo!
Pelas minhas contas, entrando com os gastos previstos se mantivesse o diesel antigo e com as despesas atuais do Leaf, tenho um saldo positivo na casa dos 7,000€, quase que dá para uma bateria nova LOL
A respeito de autonomia, ainda consigo fazer casa-trabalho-casa, ~80km antes de chegar à 1ª reserva ou esta aparecer a 1 ou 2km antes de chegar.
Tenho uma média no You+ na casa dos 13kWh/100km, e como consigo carregar em casa e no emprego, prevejo que tão cedo não irei trocar a bateria, pelo menos aos preços atuais
Diário de Bordo - mafgod
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Re: Diário de Bordo - mafgod
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Re: Diário de Bordo - mafgod
E prontos, lá se foram 100.000km em 1476 dias, pouco mais de 4 anos, e com pouco mais de 6 anos de idade num total acumulado de 125.700km.
Os dados atuais, e ainda com 8 Barras:
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Data | Kms | AHr | SOH | Hx | GIDs 100%
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Junho 2018 | 125.700Km | 40,29 | 61,42% | 39,08% | 171
Pouco mais a dizer do que já disse em maio.
Desde abril que tenho também o Leaf 2, assim sendo, este passou a andar muito menos, apenas durante os meus dias de trabalho.
Com o ICE, nestes 100.000km gastaria:
- deixei de gastar cerca de 5500L de gasóleo, o que dá algo como mais de 6,500€
- deixei de gastar mais de 1,500€ em IUC, manutenções...
Total: mais de 8,000€ evitados em gastos com o antigo ICE
Com o VE, terei gasto:
- menos de 1,500€ em eletricidade (bi-horário em vazio e se carregasse sempre em casa)
- cerca de 500€ em 3 manutenções, 2 pneus, APP
- crédito de 400€ + IVA do tarifário EDP e 900€ venda do ICE
Em resumo, deixei de gastar cerca de 7,000€ (entre ganhos e perdas) nestes 4 anos.
Preocupações e apeado zero.
Gozo e prazer de conduzir 100%.
Na altura quando comprei este, tinha ponderado um ICE com uns 8 a 10 anos a casa dos 5,000€.
Se tivesse optado por um ICE desses, hoje teria gasto com ele 12,000€ (compra 5,000€ + despesas 7,000€), e valeria provavelmente próximo de ZERO.
Ao comprar este por 19,000€, hoje ao fim destes 100.00km/4anos se o vendesse por 12,000€ (compra 19,000€ - despesas evitadas 7,000€) o resultado financeiro seria nulo .
A partir de agora, é "lucro" em relação a essa alternativa.
Espero é que a bateria atual dure mais uns anitos e que consiga carregar no emprego e que surjam no mercado baterias aftermarket
Os dados atuais, e ainda com 8 Barras:
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Data | Kms | AHr | SOH | Hx | GIDs 100%
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Junho 2018 | 125.700Km | 40,29 | 61,42% | 39,08% | 171
Pouco mais a dizer do que já disse em maio.
Desde abril que tenho também o Leaf 2, assim sendo, este passou a andar muito menos, apenas durante os meus dias de trabalho.
Com o ICE, nestes 100.000km gastaria:
- deixei de gastar cerca de 5500L de gasóleo, o que dá algo como mais de 6,500€
- deixei de gastar mais de 1,500€ em IUC, manutenções...
Total: mais de 8,000€ evitados em gastos com o antigo ICE
Com o VE, terei gasto:
- menos de 1,500€ em eletricidade (bi-horário em vazio e se carregasse sempre em casa)
- cerca de 500€ em 3 manutenções, 2 pneus, APP
- crédito de 400€ + IVA do tarifário EDP e 900€ venda do ICE
Em resumo, deixei de gastar cerca de 7,000€ (entre ganhos e perdas) nestes 4 anos.
Preocupações e apeado zero.
Gozo e prazer de conduzir 100%.
Na altura quando comprei este, tinha ponderado um ICE com uns 8 a 10 anos a casa dos 5,000€.
Se tivesse optado por um ICE desses, hoje teria gasto com ele 12,000€ (compra 5,000€ + despesas 7,000€), e valeria provavelmente próximo de ZERO.
Ao comprar este por 19,000€, hoje ao fim destes 100.00km/4anos se o vendesse por 12,000€ (compra 19,000€ - despesas evitadas 7,000€) o resultado financeiro seria nulo .
A partir de agora, é "lucro" em relação a essa alternativa.
Espero é que a bateria atual dure mais uns anitos e que consiga carregar no emprego e que surjam no mercado baterias aftermarket
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Quando dizemos que os VE se pagam e os "anti" vêm gozar, aqui está mais um exemplo real de como isso é verdade.
Parabéns!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Yeap, este é apenas mais um exemplo.
Seja como for, cada um tem de fazer as suas contas à priori para que depois não se arrependa, quer por um VE ou um CI.
Seja como for, cada um tem de fazer as suas contas à priori para que depois não se arrependa, quer por um VE ou um CI.
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Re: Diário de Bordo - mafgod
As contas à minha maneira são assim.mafgod Escreveu:Ao comprar este por 19,000€, hoje ao fim destes 100.00km/4anos se o vendesse por 12,000€ (compra 19,000€ - despesas evitadas 7,000€) o resultado financeiro seria nulo .
A partir de agora, é "lucro" em relação a essa alternativa.
100k km para amortizar a diferença de preço de um CI e eventual troca de bateria. O meu objectivo é 200k km que é o que todos os meus carros fizeram.
- filipeoliv
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Parabéns
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Re: Diário de Bordo - mafgod
E ao passar quase 14 meses (417 dias), atingiu a 7ª barra.
Dados ao atingir a 7º barra em relação à 8ª barra:
129.462km (+ ~26.927Km)
39,12 AHr (-4,26)
59,63 % SOH (-6,37)
37,21 % Hx (-7,85)
166 GIDs máx (-18) - Perca de ~11Km de autonomia em relação à 8ª barra.
Ainda me permite fazer o trajeto casa->emprego->casa (~80km) entrando na reserva poucos metros antes de chegar ao emprego.
Depois ainda tenho uns 15km até à 2ª reserva
A ver vamos como será o inverno.
Como posso carregar no emprego, no limite, terei de carregar em casa e no emprego..
Com a chegada do Black Power, o azulinho tem ficado a fazer apenas e só o trajeto casa->emprego.
A respeito da substituição da bateria de tração do Leaf.... será que já se fazem por fora a preços mais simpáticos?
Poderei estar receptivo....
Dados ao atingir a 7º barra em relação à 8ª barra:
129.462km (+ ~26.927Km)
39,12 AHr (-4,26)
59,63 % SOH (-6,37)
37,21 % Hx (-7,85)
166 GIDs máx (-18) - Perca de ~11Km de autonomia em relação à 8ª barra.
Ainda me permite fazer o trajeto casa->emprego->casa (~80km) entrando na reserva poucos metros antes de chegar ao emprego.
Depois ainda tenho uns 15km até à 2ª reserva
A ver vamos como será o inverno.
Como posso carregar no emprego, no limite, terei de carregar em casa e no emprego..
Com a chegada do Black Power, o azulinho tem ficado a fazer apenas e só o trajeto casa->emprego.
A respeito da substituição da bateria de tração do Leaf.... será que já se fazem por fora a preços mais simpáticos?
Poderei estar receptivo....
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Re: Diário de Bordo - mafgod
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Não me passou.... mas creio que ainda foi "apenas" uma prova de conceito (POC) com um clone... vou outra vez questiona-lo