Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 01 nov 2015, 13:21

Até nisto vou querer ser mais eficiente :D e utilizar energia aibda mais limpa :mrgreen:
Vou adaptar um pequeno painel e ligar à bateria. :mrgreen:

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por FullElectric » 01 nov 2015, 13:37

Ligas à bateria de 12V do Leaf e o Leaf durante a noite carrega as duas :roll: ou melhor, as três
Os VEs como veículos civilizados que são até conseguem socorrer as tecnologias do século passado :lol:

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 01 nov 2015, 19:44

Bom sendo assim até esqueço o painel. Assim até daria para carregar as baterias da mota elétrica quando tiver claro....
Boa ideia. :mrgreen: :geek:
Explica melhor isso fulleletric :mrgreen:

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por ogadiv » 02 nov 2015, 00:49

Eu tb comprei o carregador de baterias do Lidl, a cada passo tem uso. eu digo sempre ao pessoal, dá-me mais trabalho a bateria do fumarento do que o e-bolide.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo

Mensagem por galt » 02 nov 2015, 12:37

ogadiv Escreveu:Eu tb comprei o carregador de baterias do Lidl, a cada passo tem uso. eu digo sempre ao pessoal, dá-me mais trabalho a bateria do fumarento do que o e-bolide.
:lol: :lol: :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 31 dez 2015, 03:06

Mais uma viagem ao Porto

Saída de C Daire Porto ja de noite com 80%soc 80%bat temp exterior cerca de 12graus

C Daire 80%soc
P Montemuro 50soc
Entre os Rios
com 100% bateria  lidos no carro 97,1soc ;19.9Kw às  horas temp exterior temp baterias 19,2graus

Porto 97,1% soc 258gids 91.5%gids
Entre os Rios 76.2 15.3kw
Souselo 66%soc 12.6kw
Cinfães 51.1soc 9.3
Tendais 37.1soc 5.7kw
P Montemuro 16.9soc 1.6kw
C Daire17soc 1.9kw
Tempo viagem 1:50h

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 31 dez 2015, 03:27

Como não me deixaram editar ou apagar a mensagem anterior repito com as alterações pretendidas
É por essas e por outras que me irrita escrever no fórum.

Quando não temos pc por perto escrevemos no telemóvel ou no tablet para memória e para ajudar a malta do fórum.

Acontece que vamos guardando para não perdermos o que tanto custa a escrever nestes dispositivos como alguém recomendou...
Quando queremos editar nao deixam. ..Nao percebo porque :mrgreen:

Aqui vai:


viagem ao Porto

Saída de C Daire Porto já de noite com 80%soc 80%bat temp exterior cerca de 12graus

C Daire Porto com 80%soc
P Montemuro 50soc
Entre os Rios 50soc
Porto 20soc


Porto C Daire com 100% bateria  lidos no carro 97,1soc ;19.9Kw às 22 horas temp exterior de 10graus temp baterias 19,2graus.
Carga de 5p mala cheia com muito peso na mala, frio no topo (3 GRAUS) chuva qb ar condocionado ligado e de noite. Mesmo assim podia fazer melhor.

Resumo:
Porto 97,1% soc 258gids 91.5%gids
Entre os Rios 76.2 15.3kw
Souselo 66%soc 12.6kw
Cinfães 51.1soc 9.3
Tendais 37.1soc 5.7kw
P Montemuro 16.9soc 1.6kw
C Daire17soc 1.9kw
Tempo viagem 1:50h

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por ogadiv » 31 dez 2015, 13:14

Eu consigo editar as mensagens ...

É desses relatos que gostamos, parabéns

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo

Mensagem por mjr » 31 dez 2015, 13:47

dmorgado Escreveu:Como não me deixaram editar ou apagar a mensagem anterior repito com as alterações pretendidas
É por essas e por outras que me irrita escrever no fórum.

Quando não temos pc por perto escrevemos no telemóvel ou no tablet para memória e para ajudar a malta do fórum.

Acontece que vamos guardando para não perdermos o que tanto custa a escrever nestes dispositivos como alguém recomendou...
Quando queremos editar nao deixam. ..Nao percebo porque :mrgreen:
Calma 8-)

A razão porque foi implementada uma restrição na edição de mensagens foi porque houve alguns utilizadores que abusavam dessa funcionalidade, distorcendo algumas discussões. A restrição é que uma mensagem só pode ser alterada até 15 minutos após ser colocada, o mesmo para a apagar. Este valor pode ser revisto para cima, para facilitar, mas é minha opinião que não deve ser demasiado elevado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo

Mensagem por jasmim » 31 dez 2015, 14:12

mjr Escreveu:
A razão porque foi implementada uma restrição na edição de mensagens foi porque houve alguns utilizadores que abusavam dessa funcionalidade, distorcendo algumas discussões. A restrição é que uma mensagem só pode ser alterada até 15 minutos após ser colocada, o mesmo para a apagar. Este valor pode ser revisto para cima, para facilitar, mas é minha opinião que não deve ser demasiado elevado.
E porque não permitir a edição permanente a membros do forum com determinadas condições? Por exemplo nº de post? Comportamento? etc...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”