Diário de Bordo - Fil

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por pafi » 28 nov 2016, 16:46

Parabéns novamente Fil! Assim se faz a mobilidade elétrica.
Ótimo relato.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por Fil » 28 nov 2016, 17:09

Obrigado a todos uma vez mais. Dá gosto fazer parte desta comunidade 8-)

Esqueci-me de referir, que segundo o cb, o consumo nos 1500 klms, foi de 13kWh/100.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por jpgoncalves2 » 10 dez 2016, 23:20

Só agora li com detalhe esta tua aventura! ;)
Parabéns, é obra, e é a prova acabada que passear de VE pode ser também aliciante! :clap:
Pena os 400v no evse.. :oops:
Espero que rapidamente o possas reabilitar! ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por Fil » 11 dez 2016, 00:21

jpgoncalves2 Escreveu:Só agora li com detalhe esta tua aventura! ;)
Parabéns, é obra, e é a prova acabada que passear de VE pode ser também aliciante! :clap:
Pena os 400v no evse.. :oops:
Espero que rapidamente o possas reabilitar! ;)
Obrigado João!
Vou ficar com um evse mais pequeno, usando algumas das peças que ainda se aproveitam. Já está em reparação ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por Fil » 22 mai 2017, 18:41

Este mês, decidimos uma vez mais, dar umas voltas pelo nosso belo país. Com o tempo a convidar, e de que maneira, decidimos rumar a sul. Quando arrancámos, tínhamos em mente visitar algumas localidades, mas tudo muito genérico, para deixar em aberta a aventura, e passo a passo, ir descobrindo mais um cantinho.

Saímos de Lisboa cedo, e seguimos em direcção a Alcácer do Sal, para usar o PCR da A2. Como já relatado por outros foristas, está tudo a funcionar, mas para usar a chademo, é necessário esticar bem a zona que parece um fole, e só depois de encaixar a tomada no carro, é que se empurra o cabo para dentro.
Imagem

De seguida, rumámos a Tróia. A última indicação que existia no electromaps sobre o ponto de carga, era de Setembro de 2016, mas sabíamos que existiam tomadas nos parques de estacionamento subterrâneos (obrigado labutess pelas dicas aqui no fórum), que são vários. Estávamos convencidos que o posto estava morto, mas na verdade estava 100% funcional https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -cap-mobie. De qualquer das formas, são apenas 63 klms, do PCR ao referido posto e parques.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Passámos nas Ruínas de Tróia http://troiaresort.pt/ruinas-romanas/, mas aparentavam estar fechadas ao público (provavelmente pela hora), seguimos por isso para a Carrasqueira, onde vimos o cais Palafítico que é Reserva Natural http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visi ... /p-carrasq
Imagem
Imagem

Depois, fomos para Vila Nova de Milfontes, onde chegámos depois de 15kWh gastos e de 120 klms, decidimos pernoitar.
Imagem
Imagem

No dia seguinte, estava assim ;)
Imagem
Imagem
Imagem

Visitámos a Vila, almoçámos, e seguimos para a Praia das Furnas, que está apenas a 10klms.
Imagem
Imagem

Seguimos para a Zambujeira do Mar (cerca de 25 klms)
Imagem

E o posto continua sem funcionar, tal como o de Vila Nova de Milfontes.
Imagem
Imagem

Mais tarde, seguimos para Ourique, onde carregámos à sombra e com excelentes condições (obrigado Serveginho), foram mais 65 klms https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rabalhador

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

De Ourique, seguimos para Almodôvar e pernoitámos no Monte Góis, cerca de 45 klms de distância. Encontrámos no entanto, umas localidades interessantes :)
Imagem
Imagem

Cedo, arrancámos para Monte Gordo, percorremos cerca de 95 klms, e ficámos uma noite, mas antes disso, passámos por Pereiro, onde temos um local para Auto Caravanas com duas CEE de 16A. Para se usar, temos de ir à junta de freguesia de Pereiro ou ao café mais próximo na mesma localidade, trocar moedas para colocar na máquina. 2€ é uma hora de carga, segundo percebi. http://fugas.publico.pt/Noticias/308748 ... ravanistas
Imagem
Imagem

Gastámos 14kWh, até Monte Gordo. As velocidades durante toda a viagem, foram sempre próximas do limite máximo legal, mas nunca acima do permitido.
Pernoitámos no hotel Alcazar, o popó ficou assim, enquanto passeámos/relaxámos
Imagem
Imagem
Imagem

Junto ao Casino Monte Gordo, estava este leaf a carregar, estive à conversa com o condutor, e foi-me dito que a empresa já conta com leafs 24kWh e zoes 40kWh, a tomada em causa é para as cargas deles, está constantemente em uso.
Imagem

No dia seguinte, decidimos ir Almoçar a Mértola (cerca de 70 klms). Carregámos nos bombeiros de Mértola a 16A, a quem agradecemos uma vez mais, pessoal 5 estrelas, foi só mesmo o tempo do almoço e de uma pequena volta.

Imagem
Imagem

Percorremos mais 40 klms, e chegámos à Cascata do Pulo do Lobo
Imagem
Imagem

Em seguida, fomos para Serpa, carregámos nos bombeiros, a 16A, numa shucko. Mais uma vez, pessoal 5 estrelas, e o quartel está cheio de painéis solares :clap: Deixámos donativo em ambos os quartéis, com valores muito superiores aos gastos em electricidade.
Imagem
Imagem

Seguimos para Évora, (são cerca de 100 klms pelo ip2, estrada 5 estrelas e consumo muito baixo) onde ficámos durante a noite, o avião ficou assim, no hotel Olive. Trifásicas de 16A e shucko com fartura no estacionamento
Imagem

No dia seguinte, pela fresca, decidimos passear por perto
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fomos a Arraiolos
Imagem
Imagem

Á Aldeia da Terra
Imagem
Imagem

A Nossa Senhora de Tourega, onde temos uma Vila Romana, em que temos de pedir a chave (tem uma placa a referir isso mesmo) para aceder à mesma, através de um portão de madeira, com cadeado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Regressámos a Lisboa, vindos de Évora, que são cerca de 130 klms, gastámos 15kWh, perfizemos nessa fase 950klms, no entanto, no dia seguinte continuámos o passeio, até perfazer 1240 klms, e os 55000 do leaf.

Notas finais, só paguei portagem na A2 de Alcácer para usar o PCR, e o consumo final, segundo o cb, foi de 11kWh.

Obrigado uma vez mais aos bombeiros, e aos hotéis, que nos permitiram carregar, enquanto usufruíamos do nosso espectacular país.

Ficou alguma dúvida da espectacularidade do nosso país, de norte a sul? ;)

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por pnunes » 22 mai 2017, 20:03

5* grande passeio
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2017, 20:54

Auesum!!! :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por serveginho » 22 mai 2017, 20:58

Parabéns excelente relato e fotos..... :clap:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por Flyer » 22 mai 2017, 21:13

horário das ruinas de troia:

De setembro a maio só abre ao sábado com o mesmo horário de junho

[img]https://s9.postimg.cc/ae60q0in3/Captura ... .10.34.png[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por labutess » 22 mai 2017, 21:37

Continuas a encantar a malta com estas aventuras,descobres sítios novos e tão perto de nós :mrgreen:
Parabéns

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”