Este mês, decidimos uma vez mais, dar umas voltas pelo nosso belo país. Com o tempo a convidar, e de que maneira, decidimos rumar a sul. Quando arrancámos, tínhamos em mente visitar algumas localidades, mas tudo muito genérico, para deixar em aberta a aventura, e passo a passo, ir descobrindo mais um cantinho.
Saímos de Lisboa cedo, e seguimos em direcção a Alcácer do Sal, para usar o PCR da A2. Como já relatado por outros foristas, está tudo a funcionar, mas para usar a chademo, é necessário esticar bem a zona que parece um fole, e só depois de encaixar a tomada no carro, é que se empurra o cabo para dentro.
De seguida, rumámos a Tróia. A última indicação que existia no electromaps sobre o ponto de carga, era de Setembro de 2016, mas sabíamos que existiam tomadas nos parques de estacionamento subterrâneos (obrigado labutess pelas dicas aqui no fórum), que são vários. Estávamos convencidos que o posto estava morto, mas na verdade estava 100% funcional
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -cap-mobie. De qualquer das formas, são apenas 63 klms, do PCR ao referido posto e parques.
Passámos nas Ruínas de Tróia
http://troiaresort.pt/ruinas-romanas/, mas aparentavam estar fechadas ao público (provavelmente pela hora), seguimos por isso para a Carrasqueira, onde vimos o cais Palafítico que é Reserva Natural
http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visi ... /p-carrasq
Depois, fomos para Vila Nova de Milfontes, onde chegámos depois de 15kWh gastos e de 120 klms, decidimos pernoitar.
No dia seguinte, estava assim
Visitámos a Vila, almoçámos, e seguimos para a Praia das Furnas, que está apenas a 10klms.
Seguimos para a Zambujeira do Mar (cerca de 25 klms)
E o posto continua sem funcionar, tal como o de Vila Nova de Milfontes.
Mais tarde, seguimos para Ourique, onde carregámos à sombra e com excelentes condições (obrigado Serveginho), foram mais 65 klms
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rabalhador
De Ourique, seguimos para Almodôvar e pernoitámos no Monte Góis, cerca de 45 klms de distância. Encontrámos no entanto, umas localidades interessantes
Cedo, arrancámos para Monte Gordo, percorremos cerca de 95 klms, e ficámos uma noite, mas antes disso, passámos por Pereiro, onde temos um local para Auto Caravanas com duas CEE de 16A. Para se usar, temos de ir à junta de freguesia de Pereiro ou ao café mais próximo na mesma localidade, trocar moedas para colocar na máquina. 2€ é uma hora de carga, segundo percebi.
http://fugas.publico.pt/Noticias/308748 ... ravanistas
Gastámos 14kWh, até Monte Gordo. As velocidades durante toda a viagem, foram sempre próximas do limite máximo legal, mas nunca acima do permitido.
Pernoitámos no hotel Alcazar, o popó ficou assim, enquanto passeámos/relaxámos
Junto ao Casino Monte Gordo, estava este leaf a carregar, estive à conversa com o condutor, e foi-me dito que a empresa já conta com leafs 24kWh e zoes 40kWh, a tomada em causa é para as cargas deles, está constantemente em uso.
No dia seguinte, decidimos ir Almoçar a Mértola (cerca de 70 klms). Carregámos nos bombeiros de Mértola a 16A, a quem agradecemos uma vez mais, pessoal 5 estrelas, foi só mesmo o tempo do almoço e de uma pequena volta.
Percorremos mais 40 klms, e chegámos à Cascata do Pulo do Lobo
Em seguida, fomos para Serpa, carregámos nos bombeiros, a 16A, numa shucko. Mais uma vez, pessoal 5 estrelas, e o quartel está cheio de painéis solares
Deixámos donativo em ambos os quartéis, com valores muito superiores aos gastos em electricidade.
Seguimos para Évora, (são cerca de 100 klms pelo ip2, estrada 5 estrelas e consumo muito baixo) onde ficámos durante a noite, o avião ficou assim, no hotel Olive. Trifásicas de 16A e shucko com fartura no estacionamento
No dia seguinte, pela fresca, decidimos passear por perto
Fomos a Arraiolos
Á Aldeia da Terra
A Nossa Senhora de Tourega, onde temos uma Vila Romana, em que temos de pedir a chave (tem uma placa a referir isso mesmo) para aceder à mesma, através de um portão de madeira, com cadeado.
Regressámos a Lisboa, vindos de Évora, que são cerca de 130 klms, gastámos 15kWh, perfizemos nessa fase 950klms, no entanto, no dia seguinte continuámos o passeio, até perfazer 1240 klms, e os 55000 do leaf.
Notas finais, só paguei portagem na A2 de Alcácer para usar o PCR, e o consumo final, segundo o cb, foi de 11kWh.
Obrigado uma vez mais aos bombeiros, e aos hotéis, que nos permitiram carregar, enquanto usufruíamos do nosso espectacular país.
Ficou alguma dúvida da espectacularidade do nosso país, de norte a sul?