Diario de Bordo FullElectric

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 24 mar 2016, 15:09

Este é versão Tekna e parece ser tudo igual ao de 24kWh
Jantes 17
câmaras 360º que pode ser ativada em andamento mesmo a andar para a frente até aos 10km/h
Estofos em pelo aquecidos à frente e a trás independentes
Volante aquecido
Som Bose
Farois LED

A diferença visível é o Nissan Conect, na minha opinião mais moderno que o Carwings. As funções são basicamente as mesmas com mais possibilidades de configuração e mais refinadas

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Apr » 24 mar 2016, 18:15

FullElectric Escreveu:Este é versão Tekna e parece ser tudo igual ao de 24kWh
Jantes 17
câmaras 360º que pode ser ativada em andamento mesmo a andar para a frente até aos 10km/h
Estofos em pelo aquecidos à frente e a trás independentes
Volante aquecido
Som Bose
Farois LED

A diferença visível é o Nissan Conect, na minha opinião mais moderno que o Carwings. As funções são basicamente as mesmas com mais possibilidades de configuração e mais refinadas

Tal e qual a minha experiencia até a altura foleira no chão do lugar do meio se manteve. Mas isso tambem nao interessa, o que importa mesmo é a capacidade da bateria.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por RNM » 24 mar 2016, 18:23

PCR do Entreposto, Expo...?

Quando se falou, noutro tópico, em meter PCRs nas praças de taxis, revoltaste-te.
Diz lá qts km fazes por dia e a que velocidade média!

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 25 mar 2016, 03:43

Ontem de manhã o Android estava para chatear e não sincronizou
mas logo que pude repor a carga gasta na viagem da manhã, ficou com este aspecto. Os 124% de Gids penso que se devem ao facto de na altura ter o maximo Gids mal parametrizado, será?, agora alterei para 371.

Imagem

Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 25 mar 2016, 04:19

Hoje mais uma viagem para o diário, impensável com um 24
Arranquei de Braga com soc 80% destino a Aveiro, vinha com a ideia de dar um cheiro no Porto pois isto de andar com um 30 tem desvantagens, demora muito mais tempo a subir uma barra de autonomia :lol:
Mas eis que ao passar pelo Porto, como já era bastante tarde e senti segurança suficiente para continuar viagem sem parar, vai directo.

Após 138km, 121 em AE até Albergaria Velha a 90-100km/h sem CC, e mais 17km em nacional, chegou a casa assim.
ainda indicava autonomia para mais 29Km
Imagem
Última edição por FullElectric em 25 mar 2016, 04:49, editado 1 vez no total.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 25 mar 2016, 04:24

Leituras do CAN com nova versão do LS, já permite seleccionar o modelo de 30kWh
Dá os mesmos valores de Ah e SOH do antigo

Imagem

Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 25 mar 2016, 04:46

3 dias, 600km
O sw do 30 também parece estar diferente. O carro está melhorado na gestão da travagem, está muito mais estável já não há aquela inconstância que se verifica nos mk1. Pena não ter ainda a mesma potência em todos os estados de soc, sistema a melhorar com inclusão de dissipadores de energia para "queimar" a energia regenerada em socs altos
A regeneração é rasoável e no modoB quase boa, eu que sou esquesito neste aspecto, para mim deveria haver um modo B+ ou uma configuração que permitisse potenciar ainda mais este sistema.
Os pneus que vêm montados nestas jantes 17 são excelentes, muito silenciosos, seguros e macios, o carro plana.

E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24kWh
Imagem

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por jasmim » 25 mar 2016, 10:43

FullElectric Escreveu:

E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24 kWH
Deixa o de 24 e regressa com o de 30. :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por VETL » 25 mar 2016, 11:42

FullElectric Escreveu:Hoje mais uma viagem para o diário, impensável com um 24
Arranquei de Braga com soc 80% destino a Aveiro, vinha com a ideia de dar um cheiro no Porto pois isto de andar com um 30 tem desvantagens, demora muito mais tempo a subir uma barra de autonomia :lol:
Mas eis que ao passar pelo Porto, como já era bastante tarde e senti segurança suficiente para continuar viagem sem parar, vai directo.

Após 138km, 121 em AE até Albergaria Velha a 90-100km/h sem CC, e mais 17km em nacional, chegou a casa assim.
ainda indicava autonomia para mais 29Km
Imagem
Ui! Não é possível... De Braga a Aveiro com 60% de SOC e a essas velocidades sem carregar?
É melhor esconder estas informações daquela malta que já tinha feito as pazes com o Leaf mas que o continua a atacar cada vez mais. Assim corre o risco de colocarem em causa a sua idoneidade...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por pafi » 25 mar 2016, 14:21

jasmim Escreveu:
FullElectric Escreveu: E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24 kWH
Deixa o de 24 e regressa com o de 30. :D
Troca-lhe as rodas pelas do outro. Pode ser que não se apercebam... :roll:
Belos relatos sim senhor, e boa continuação com as experiências e registos técnicos. Isso é que é de valor para os leitores. Experiências reais de utilização.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”