Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jpgoncalves2 » 11 abr 2016, 09:37

santanamos Escreveu:Ficou desfocada mas dá para perceber que o menino estava a 6kw ;)

[img]http://i.imgur.com/Yli5cLT.jpg[/img]
Por 0.55€ de portagem valeu a pena mas tenho que arranjar um passatempo para estas alturas. Fiquei fã do posto. Seja bom ou não, tem uma apresentação muito moderna.
Boa Santanamos, confirmação feita do Acenta dos "4 costados" e 2 carregadores internos que o Orlando te preparou! :) Prometeu, cumpriu, ou, como dizem os brasileiros, "Ajoelhou, rezou". O Orlando é um crente praticante, para além do Amigo que já sabemos ser! :D
E obrigado pela novidade, de que esse posto, a que nunca fui, é afinal de 7,4kWh! É bom conhecer as alternativas aqui à volta de Mafra, onde vivo!;-) Já agora, podias só confirmar-me se esse posto é o SNT-00026 (Sentido Este-Oeste - A16 Prio)?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 11 abr 2016, 11:23

Orlando Escreveu:Andas a fazer qts kms por dia?
Em breve, a Golp vai abrir falência. :mrgreen:
Qto às temperaturas, tem cuidado com elas para não deixar as baterias quentes e estacionadas acima de 80%...de resto é sempre abrir.
E alem do rdias, o pessoal da praça já te vê com olhos de ET ou sabem que tu és o futuro no presente?
A temperatura tem andado sempre nas 5 barras. Só teve 6 após a CR de Aveiras mas 30min depois reparei que já estava nas 5 outra vez.
Senti-me um ET foi em Aveiras que estamos a admirar o carregamento e quando dei conta tinha varios mirones no outro lado do passeio. Daí a foto do PCR ter sido ao longe para não me verem :oops:
Os colegas acham-me um ET antes de andar, agora já sou visionário. As pessoas precisam de ver para crer.

No mínimo faço uns 40km se for casa-trabalho-casa. Ao fim de semana e pelo menos um dia por semana faço 100km à vontadinha
Última edição por santanamos em 11 abr 2016, 11:38, editado 1 vez no total.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 11 abr 2016, 11:29

jpgonçalves2, é correcto. A16 em ambos os sentidos o SNT-0026 e SNT-0030. São na realidade 22kw numa tomada e 3.6kw na outra, para nós leaftanos dá os 6kw.
À noite faz um frio do camandro mas o espaço até é bonito 8-)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jpgoncalves2 » 11 abr 2016, 12:13

santanamos Escreveu:jpgonçalves2, é correcto. A16 em ambos os sentidos o SNT-0026 e SNT-0030. São na realidade 22kw numa tomada e 3.6kw na outra, para nós leaftanos dá os 6kw.
À noite faz um frio do camandro mas o espaço até é bonito 8-)
Muito obrigado Santanamos! Irei lá passar, seguramente! :) E quem sabe à noite..?! Conjuga-se a beleza do local com a temperatura ambiente mais vantajosa para a carga mais rápida :mrgreen:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 12 abr 2016, 14:39

[img]http://i.imgur.com/5yljdwc.jpg[/img]
Já vos entendo :evil: um think acampado sem carregar e outro parvo. Nem perdi tempo, chamei a policia e tirei as medidas ao cabo mas não chegava ao posto. Enquanto tirava a foto aparece o indivíduo armado em anjinho para tirar o bmw.. havia eu de ter mais um metro de cabo e ele ía ficar entalado de certeza absoluta.
O think, sem grandes comentários. Apareceu, tirou bagagem e cá deixou o carro. Até calha bem porque só funciona uma tomada :|

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jpgoncalves2 » 12 abr 2016, 16:13

Infelizmente os prevaricadores não aprendem de outra maneira Santanamos! Fizeste bem, eu faria o mesmo! ;)

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 12 abr 2016, 17:55

jpgoncalves2 Escreveu:Infelizmente os prevaricadores não aprendem de outra maneira Santanamos! Fizeste bem, eu faria o mesmo! ;)
Acabei por ligar a cancelar o reboque porque eu estava desenrascado e o think foi embora mas, arrependi-me pois chegou outra atrasada e estacionou no lugar do think :|
Valia mais deixar vir o reboque porque certamente apanhavam lá alguém..

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 12 abr 2016, 18:23

santanamos Escreveu:
jpgoncalves2 Escreveu:Infelizmente os prevaricadores não aprendem de outra maneira Santanamos! Fizeste bem, eu faria o mesmo! ;)
Acabei por ligar a cancelar o reboque porque eu estava desenrascado e o think foi embora mas, arrependi-me pois chegou outra atrasada e estacionou no lugar do think :|
Valia mais deixar vir o reboque porque certamente apanhavam lá alguém..
Infelizmente, temos que atuar...e esse Think é uma constante....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por rnlcarlov » 13 abr 2016, 10:42

Eu acho que às vezes esses Think não..... pensam :lol:
Na Rua da Mesquita em Lisboa também já vi umas vezes um Think sem carregar.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 17 abr 2016, 23:28

Só para memória futura..
hoje foi dia de me testar a mim próprio com o leaf numa das minhas maratonas.

De manhã fui a um evento em Marvila que se prolongava até meio da tarde e estava previsto ter ~30min para me deslocar à Terrugem/Sintra para outro evento.
Feitos os pedidos de tomadas para carregar nos 2 locais a 10A e saída de casa com ~60%.

Em Marvila estiquei a extenção de 15m e começa a carga. Qual a surpresa quando me dizem que não me autorizavam porque na semana passada um autarca qualquer (presidente da Junta ou da camara, ou outro vereador qualquer) viu lá outro electrico e armou tal arraial de descompostura ao responsável e não permitia tal capricho :evil: por acaso gostava de conhecer a besta, mas pronto. Para não me chatear mais, arrumei tudo e mudei de poiso.

Terminada a festa, sigo em contra-relogio para a proxima etapa. Saída com ~90% e 4 pessoas com a mala bem cheia e pé na chapa. Bem, os 150km/h do leaf têm um erro enorme mas... até fica bem aos olhos da tripulação ;) ...e feitos os 40km lá vou à caça da tomada prometida: check. Mais de 1h de carga e 6barras de temperatura. Acaba-se a outra festa. Hora de regressar, deixar a tripulação em Marvila (+40km) sem correrias e voltar a casa folgadissimo de autonomia.

A maria com a preguiça não quer cozinhar e bora ao Mc donald's do restelo que tem carregadores à porta. Destesto fast-food mas tem carregadores, o que fazer? Assim não tive argumento :mrgreen:
Obviamente, postos não sinalizados não servem para nada. Mc drive e vamos jantar noutro posto qualquer. E pronto. Chegada a casa com uns 40%.

Não fiz registos, não tenho leafspy ainda, não parti a 100% nem reiniciei o contador, por isso este post não serve para nada :lol: :lol: mas pensei que a corrida fosse mais traumática. ~120km feitos hoje. Acho que as tomadas emprestadas aqui e ali facilitam bastante nestes dias de stress.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”