Uma espécie de diário - E-NV200

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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pemifer
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por pemifer » 12 ago 2016, 08:53

VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:Parabéns pela aquisição e obrigado pelo DB.
Será mais um veiculo que ficaremos a conhecer.
Tem barras de estado da bateria?
O Leaf spy funciona?
A frente parece ser grande, é do tamanho da do Leaf?
E o motor é igual?
Podes começar por aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=7&t=4176
Obrigado. Vi tudo enquanto estou na fila do IMT.

rtripa
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por rtripa » 20 set 2016, 21:53

Boas,

Bom, esta review já está tão atrasada que já cheira... Quase 10000Km depois, Vamos lá então tratar do assunto. Vou dividir em partes para ser mais fácil escrever.

Parte 1 - O inicio:

Muito antes de os VE andarem na moda, o meu interesse em energias renováveis e tudo o que seja uma ajuda a manter este planeta habitável já era grande. Mais especificamente no sector da mobilidade, tudo começou com o Toyota Prius de 2ª geração, que tive o prazer de conduzir faz anos, mas que despertou a curiosidade para os veículos híbridos. Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes, tendo ido para um fumarento a diesel grande e poluente. A seu tempo iremos corrigir isso...

No entanto, existia um diesel de 2 lugares velhinho, que estava mesmo a pedi-las. Já algum tempo que andava a "namorar" o site da Nissan, mas as dúvidas persistiam. 120Km de autonomia real servirão? Fez-se uma análise detalhada dos percursos típicos, e a realidade era que mais de 95% encaixavam perfeitamente no raio de 60Km expectado. Os incentivos fiscais às empresas para VE confirmaram a viabilidade do negócio. O facto de existir um posto Mobi-e a 50 metros, também. Sem nunca ter a ter conduzido, fizemos a encomenda. Um acto de fé, portanto.

Chegou o dia. Ao ver o carro, surpresa: isto é mesmo grande! Bom espaço interior! Bagageira gigantesca! Estranha-se o facto de se carregar num botão e não acontecer nada. Uns relés fazem "click" e... silêncio. Começa-se a andar, e... silêncio. Não há solavancos de passagem de caixa. Não há rugido de motor em aceleração. Apenas um silvo que por vezes nos faz lembrar uma turbina silenciada. Passam os primeiros Km, e a sensação que fica é que não há maneira de voltar atrás! Isto é o futuro.

Continua...

jfr2006
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por jfr2006 » 20 set 2016, 22:17

rtripa Escreveu: Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes,
Como? Explica lá essa...tenho curiosidade em saber que "treta" é essa :twisted:

rtripa
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por rtripa » 20 set 2016, 22:20

jfr2006 Escreveu:
rtripa Escreveu: Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes,
Como? Explica lá essa...tenho curiosidade em saber que "treta" é essa :twisted:
https://en.wikipedia.org/wiki/2009–11_T ... e_recalls/

jfr2006
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por jfr2006 » 20 set 2016, 22:43

rtripa Escreveu:
jfr2006 Escreveu:
rtripa Escreveu: Diga-se que só não tenho um porque o escândalo dos defeitos de fabrico me fez pensar duas vezes,
Como? Explica lá essa...tenho curiosidade em saber que "treta" é essa :twisted:
https://en.wikipedia.org/wiki/2009–11_T ... e_recalls/

Ahh.. a tentativa Americana de denegrir a Toyota, pois estava a afectar-lhes as vendas da GM... :lol:

rtripa
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por rtripa » 21 set 2016, 22:10

Parte 2 - Exterior:

A ENV200 Evalia é baseada no furgão NV200 a diesel, e como tal á praticamente igual, tirando a estética frontal. Á primeira vista parece grande, mas até tem umas dimensões bastante compactas para o espaço que oferece interiormente. O design exterior é muitíssimo mais "low profile" que o do Leaf, e passa despercebido a quase toda a gente. Só quando notam a ausência de ruído olham com mais atenção.

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Na foto acima notam-se parecenças com vários furgões do segmento, sendo que a disposição das janelas laterais é algo peculiar, já tendo ouvido comentários do tipo "parece um carro celular". O seu accionamento é deslizante, típico desta classe. Note-se que não são extraordinariamente fáceis de acionar, e quando abertas e em velocidade, o ruído e deslocação de ar são incomodativos ao ponto de se manterem fechadas a maioria do tempo. De notar que as amplas janelas frontais têm boa aerodinâmica, o que compensa.

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Outro ângulo. Note-se que o nível da bagageira é extraordinariamente baixo, facilitando grandemente o acesso.

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Aqui com o portão aberto, começa-se a perceber a real capacidade de carga.

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O chapéu permite perceber que a bagagem de 5 pessoas pode facilmente caber, e com espaço de sobra. Os bancos são basculantes e podem-se desmontar 2/3-1/3, permitindo transportar cargas compridas/volumosas sem prejudicar demasiado o transporte de passageiros. Varões de 2.5 metros já foram transportados, e facilmente poderemos ir aos 3 metros. A chapeleira é amovível, e tem várias posições. Existe uma versão com 7 lugares, onde os 2 lugares extra irão anular a larga maioria desta bagageira.

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As duas portas de correr laterais são de uma utilidade acima do esperado, e têm um acionamento robusto.

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A porta de carregamento é basicamente igual ao do Leaf. Os faróis médios/máximos são de halogénio, bem como as luzes diurnas, que também têm a função de faróis de nevoeiro. Á volta dos médios, existe uma decoração LED, que só acende com os médios.

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Além da "decoração" nos faróis dianteiros, os únicos LED presentes são os stops/presença traseiros. Os piscas e marcha atrás, são incandescentes, inclusivamente a luz de stop do portão. Num veiculo deste preço, fazia algum sentido usar LEDs noutros pontos, como os piscas e stop do portão.

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Tal como o Leaf, apenas precisamos pressionar o "botão" junto ao manipulo para abrir a porta. Este botão está presente nas portas dianteiras e no portão traseiro.

No geral, a ENV200 é um veiculo agradável á vista, com uma frente diferente da versão a diesel. Como já foi dito, passa despercebida na estrada, sendo que os 3 dísticos "Zero Emission" a denunciam aos mais atentos. Em suma, bom para que prefere passar (quase) incógnito, coisa impossível com muitos dos VEs existentes.

Continua...

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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por joaocfgoncalves » 21 set 2016, 23:17

Gostei, e vou aconselhar...

Parabéns e bem vindo.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por mrr » 22 set 2016, 12:10

Eu ja testei duas vezes durante uma semana cada uma e-NV200 forgão e posso dizer que adorei, unico problema que não me fez avancar na compra foi mesmo a autonomia, para mim precisava de um pack com o dobro para ser 100% utilizada em todas as viagem.

O que mais gostei foi o volume de carga, regeneração forte e o sistema de arrefecimento do Pack, TOP.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por mjr » 22 set 2016, 12:33

A NV-200 com o futuro pack de 40kW.h úteis a preços aceitáveis poderia ter uma grande procura. Mas como está já tem muita utilidade, como prova o excelente review do rtripa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
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Re: Uma espécie de diário - E-NV200

Mensagem por Orlando » 22 set 2016, 22:35

mjr Escreveu:A NV-200 com o futuro pack de 40kW.h úteis a preços aceitáveis poderia ter uma grande procura. Mas como está já tem muita utilidade, como prova o excelente review do rtripa.
Em breve sairá o de 30kwh.
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