DB - QM

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: DB - QM

Mensagem por fernandinand » 22 jul 2016, 12:03

Depois de um mês longe do QM já tinha saudades de andar nele...no entanto a minha esposa ocultou-me um incidente que ela teve durante este mês que estive ausente do País...nada que já não estivesse à espera, pq conheço bem a mulher! :D

Em suma, duas portas e o guarda-lamas traseiro para dentro, depois raspar numa parede aqui perto de casa...
Cai por terra toda e qualquer hipótese de começar a 'abater' o custo do automóvel pelo diferencial de poupança com o mesmo uso do diesel! :(

Pergunto aos especialistas...isto é melhor tratar na Nissan ou posso ir a uma oficina 'normal'?

Obrigado!

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: DB - QM

Mensagem por beme83 » 22 jul 2016, 12:29

fernandinand Escreveu:
Em suma, duas portas e o guarda-lamas traseiro para dentro, depois raspar numa parede aqui perto de casa...
Cai por terra toda e qualquer hipótese de começar a 'abater' o custo do automóvel pelo diferencial de poupança com o mesmo uso do diesel! :(

Obrigado!
Caro Ferdinand o diferencial continua igual pois caso ela tivesse usado o diesel ia raspar da mesma forma e o arranjo teria aproximadamente o mesmo custo. Mas o veículo não está protegido com seguro contra todos os riscos?

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: DB - QM

Mensagem por fernandinand » 22 jul 2016, 13:35

rdias Escreveu:Ela não te queria preocupar, antes do tempo.
Pode ser fora, mas cuidado com a temperatura da estufa de pintura
Foi mesmo essa a ideia para n me preocupar enquanto estava ausente...eu já fui a uma oficina 'normal' mas eles ficaram com medo de ser carro eléctrico, pois utilizam uma máquina eléctrica para desempanagem...ficaram de falar com a Nissan para ver se era preciso desarmar as baterias. Eu também fiquei de passar na Nissan para ver a 'diferença' no orçamento. :)
beme83 Escreveu:Caro Ferdinand o diferencial continua igual pois caso ela tivesse usado o diesel ia raspar da mesma forma e o arranjo teria aproximadamente o mesmo custo.
Muito provavelmente não porque este é um pouco mais comprido e largo...
beme83 Escreveu:Mas o veículo não está protegido com seguro contra todos os riscos?
Se tivesse esse seguro a diferença na anuidade dava quase para me pagar o arranjo...o QM tem seguro contra 'alguns riscos' :lol:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB - QM

Mensagem por Orlando » 22 jul 2016, 15:53

Bolas o carro já foi batizado!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB - QM

Mensagem por Fil » 22 jul 2016, 17:01

Ainda bem que o custo da reparação é baixo, menos mal. Ninguém se magoou, isso é o mais importante.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB - QM

Mensagem por pemifer » 22 jul 2016, 17:19

Foste a uma oficina sem ser Nissan?
Tens de ir mesmo à Nissan uma vez que é preciso substituir a bateria!
:lol: :twisted: :lol:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB - QM

Mensagem por Orlando » 22 jul 2016, 19:10

pemifer Escreveu:Foste a uma oficina sem ser Nissan?
Tens de ir mesmo à Nissan uma vez que é preciso substituir a bateria!
:lol: :twisted: :lol:
Ui, isto é Nissan não é bmw....lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”