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Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 16:52
por pemifer
brunoa Escreveu:
26 fev 2019, 16:08
pemifer,

Creio que assistência Nissan segue toda a mesma bitola!

Eu tive 3 semanas há espera de uma peça! E creio que tal prazo foi esse porque ia pressionando constantemente.

Mas as desculpas eram muitas e as ações poucas.

Se quiseres reler: viewtopic.php?f=56&t=7121&start=220

A situação passou-se na Caetano Power, Sintra.

Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Realmente, o que o Leaf tem de melhor é que nos mantém afastados desta gentinha durante muito tempo.
Engraçado que a visita a uma oficina é exatamente como eu me lembrava.
Extorsão descarada para não resolverem nada!

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 17:06
por Nonnus
filipeoliv,

Acho que estas a levar as coisas ao extremo.

Mudança do filtro de habitáculo não custa 140€, uma revisão completa dos 60000km custou:

89.53€ onde além do filtro de habitáculo foi mudado o óleo de travões. Depois tens de contabilizar que cada vez que o carro vai a Nissan a pessoa tem de introduzir os dados do carro no sistema para ver se há alguma recomendação da Nissan para esse carro em especifico, se houver, ligar o carro a maquina de actualização e diagnostico. Portanto, nós só vemos um valor, mas antes de mexerem no carro provavelmente já passaram uma hora de volta do mesmo.

Em relação ao preço das baterias é explicado o porquê do aumento na entrevista feita pela exame informática, a explicação vale o que vale. A tecnologia esta mais barata a matéria prima é que sofreu um aumento, porque a Nissan até fabrica as suas próprias baterias. É o mercado da oferta e da procura a funcionar. Querem mais lítio então tem de pagar mais.

Em relação ao caso do pemifer em especifico a pessoa que lhe dá as explicações muitas vezes nem sabe a diferença entre gás para o ar condicionado do carro e o gás usado na maquina de soldar. É gás, esta numa botija. Como o civic escreveu isso é deitar dinheiro fora, o que não quer dizer que não seja possível.

Não estou a defender a Nissan nem essa oficina em particular, até porque como já escrevi recentemente noutro tópico, existem bons profissionais e maus profissionais, existem boas oficinas e más oficinas. Mas é incorrecto levarmos as coisas ao extremo e generalizarmos.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 17:32
por Nonnus
brunoa Escreveu:
26 fev 2019, 16:08
pemifer,

Creio que assistência Nissan segue toda a mesma bitola!

Eu tive 3 semanas há espera de uma peça! E creio que tal prazo foi esse porque ia pressionando constantemente.

Mas as desculpas eram muitas e as ações poucas.

Se quiseres reler: viewtopic.php?f=56&t=7121&start=220

A situação passou-se na Caetano Power, Sintra.

Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Como vendedor numa secção de peças vou tentar explicar o porquê dos atrasos.

A mim acontece-me muitas vezes as pessoas pedirem-me peças e não haver em stock nos armazéns da Europa, isto pode acontecer por vários motivos, uma procura repentina dessa peça ou porque é um modelo raro ou já fora de fabrico. Conclusão, tem de vir de outro continente onde haja em stock, isto ao acontecer faz com que a peça leve 2 a 3 semanas a ser entregue. Em casos mais graves onde não existe a peça em stock em lado nenhum a marca tem de mandar fabricar essa peça e ai os prazos podem ser de meses. Por exemplo já estive mais de 2 meses a espera de uma peça.

O Leaf é o eléctrico mais vendido, mas ainda assim comparado com outros modelos pode ser considerado um carro raro, não existem assim tantos como isso, logo o stock de peças para o mesmo é mais reduzido, ainda para mais num país como o nosso onde foram vendidos poucas unidades novas. Depois os stands/oficinas não podem ter todas as peças em stock de todos os modelos, o nº de peças de um só modelo é tão grande que seria incomportável para qualquer stand/oficina ter em stock esse nº de peças. Para quem não sabe o stock que uma oficina tem já esta pago e por esse motivo as oficinas só tem em stock as peças que se vendem mais, é impensável por exemplo terem todos os tubos de a/c de todos os modelos em stock.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 18:02
por filipeoliv
Só por curiosidade,
Respondi ao tópico e a minha resposta não aparece.
Foi apagada?

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 18:04
por FiwiPITO
Eu vejo esta mensagem tua:
filipeoliv Escreveu:
26 fev 2019, 15:12
:lol: A Nissan amigos do ambiente? :lol:
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros. :lol:
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos :D
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos :clap:
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf :lol:
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos :lol:
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...

Até metem nojo.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 18:24
por frankesousa
Nonnus Escreveu:
26 fev 2019, 17:06

Mudança do filtro de habitáculo não custa 140€, uma revisão completa dos 60000km custou:

89.53€ onde além do filtro de habitáculo foi mudado o óleo de travões. Depois tens de contabilizar que cada vez que o carro vai a Nissan a pessoa tem de introduzir os dados do carro no sistema para ver se há alguma recomendação da Nissan para esse carro em especifico, se houver, ligar o carro a maquina de actualização e diagnostico. Portanto, nós só vemos um valor, mas antes de mexerem no carro provavelmente já passaram uma hora de volta do mesmo.
Permite-me só discordar desta tua afirmação.

Verifiquei o preço da operação de mudança de óleo dos travões e do filtro do habitáculo e não chega a meia hora de trabalho.
Eles cobram mais de 1 hora por uma revisão que é apenas meter o VIN no PC e ver o output.
Mais, se a nissam quer actualizar o software deve faze-lo a seu custo (a não ser que o utilizador fique a ganhar com isso, o que normalmente não acontece).

Eu percebo que eles têm de ganhar dinheiro, mas mesmo assim acho muito caro para o trabalho que têm!

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 18:36
por Nonnus
frankesousa Escreveu:
26 fev 2019, 18:24
Permite-me só discordar desta tua afirmação.

Verifiquei o preço da operação de mudança de óleo dos travões e do filtro do habitáculo e não chega a meia hora de trabalho.
Eles cobram mais de 1 hora por uma revisão que é apenas meter o VIN no PC e ver o output.
Mais, se a nissam quer actualizar o software deve faze-lo a seu custo (a não ser que o utilizador fique a ganhar com isso, o que normalmente não acontece).

Eu percebo que eles têm de ganhar dinheiro, mas mesmo assim acho muito caro para o trabalho que têm!
Em momento algum mencionei que achava barato. O tempo que tenho para a revisão foi de 1 hora, agora o valor que paguei por essa hora é que acho um exagero 39.91€ posso-te dizer que no meu local de trabalho o preço por hora é o mesmo e as marcas representadas são outras.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 26 fev 2019, 20:04
por filipeoliv
FiwiPITO Escreveu:
26 fev 2019, 18:04
Eu vejo esta mensagem tua:
filipeoliv Escreveu:
26 fev 2019, 15:12
:lol: A Nissan amigos do ambiente? :lol:
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros. :lol:
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos :D
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos :clap:
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf :lol:
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos :lol:
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...

Até metem nojo.
Não, depois desta escrevi outra a responder ao nounus.
Mas deve ter dado erro e não publicou.
Não tenho paciência nem tempo para escrever tudo novamente.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 01 mar 2019, 16:24
por brunoa
Nonnus Escreveu:
26 fev 2019, 17:32
Como vendedor numa secção de peças vou tentar explicar o porquê dos atrasos.

O Leaf é o eléctrico mais vendido, (...)
, logo o stock de peças para o mesmo é mais reduzido, (...)
Nonnus,

Após leitura da tua explicação até posso aceitar alguns pontos, no entanto, deixa-me frisar que a peça só demorou 2 semanas, a semana extra foi porque na oficina ninguém colocou o diagnostico a correr. 1ª falha.
A 2ª falha, foi no momento de pedido. Efetuaram mal o pedido pois a peça em questão serve toda a frota da Nissan atualmente em produção.

Por isso na realidade a questão do envio da peça foi o mal menor no meio de todo o processo, a mão de obra (ou falta dela) é que atrasou todo!

E permite discordar o Leaf não é 1 carro raro, é o elétrico mais vendido no mundo desde 2011!

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 02 mar 2019, 00:42
por pemifer
O carro entrou no Entreposto na segunda-feira dia 18, terça-feira dia 19 encomendaram a peça.
O meu interlocutor diz que as entregas normalmente demoram de 24 a 48 horas.
A peça foi entregue no dia 28. Demorou 3 x 48 horas...
Enfim...
Já tenho o carro, amanhã segue para o novo dono, domingo sigo eu para ir buscar a nova aquisição...