Diário de bordo - Black Edition TB

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 10 set 2018, 18:01

jarama Escreveu:
10 set 2018, 17:24
hmendes Escreveu:
10 set 2018, 13:22
Ahh, foi contigo que me cruzei :-)
Quando eu lá cheguei o ecrã marcava 7min e 90%, estranho! Eu questionei se ia ficar até aos 100%. porque não fazia sentido que o fizesse, disse que ia estar apenas mais 20 minutos mas acabou por não o fazer. Sinceramente a mim não me fez grande mossa, pois já estava a pensar lá ficar algum tempo, no entanto concordo a 100% contigo, acho que quando baixa dos 35kWh deveria abortar a carga, caso exista alguém em espera, de outra forma não acho que faça grande diferença...
A 35 kWh, em Coimbra, nem sequer começava a carregar :-) :-).
Estou a considerar que o PCR tenha a potência total :D A partir dos 85% (salvo erro) medidos pelo LS, baixa dos 35 kWh num posto que normalmente carregue a 48/50.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por BrunoAlves » 10 set 2018, 18:31

Isso num 30kWh ;)
Num 24kWh 35kW deve andar pelos 60%

Concordo com esse raciocínio, mas no limite colocava 15kW.
Mas atenção, limites só havendo alguém em espera. Se não houver ninguém, epa carreguem até deitar fora :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 10 set 2018, 21:04

BrunoAlves Escreveu:
10 set 2018, 18:31
Isso num 30kWh ;)
Num 24kWh 35kW deve andar pelos 60%

Concordo com esse raciocínio, mas no limite colocava 15kW.
Mas atenção, limites só havendo alguém em espera. Se não houver ninguém, epa carreguem até deitar fora :mrgreen:
Pois, nos de 24kWh desconheço.
15kWh já me parece um valor muito baixo, abaixo até dos carregadores semi rápidos em AC (que o Leaf não consegue aproveitar), mas até é capaz de fazer sentido... e sim, se não houver ninguém em espera, então que carreguem até rebentar!

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por plpepapf » 11 set 2018, 00:02

hmendes Escreveu:
09 set 2018, 20:56
Ora então, chegada a hora do regresso (com mais alegria a bordo pela vitória, mas uma noite muito mal dormida visto o mais pequeno ter adoentado) metemos rodas a caminho, com carga a 100% e expectativa de paragem na A. S. de Santarém para a carga necessária. No entanto estimei que se viajasse a 100 km/h poderia conseguir chegar a Leiria, e com esta enfiada na cabeça programei o CC a 100 km/h e segui viagem, no entanto na aproximação da serra dos candeeiros comecei a ver a coisa a ficar preta e fui gradualmente reduzindo na subida para 85km/h, velocidade que alterei novamente para 100 km/h mal comecei a ver que o receio era infundado. Chegamos à A. S. de Leiria com 11% de bateria, 173 kms percorridos de seguida, 1:30 depois da saída de Setúbal.
...
A climatização veio ligada na viagem de regresso apenas, já que na ida não houve necessidade, considerando a hora a que viajamos.
Olá e muito Obrigado pelo relato!
Estive a fazer contas e 89% (24,4kwh) da bateria em 173kms dá uma média de 14,4kwh/100, certo?
Estou a pensar qq dia ir para os lados de Coimbra, e se conseguirei (a que velocidade) chegar à AS de Leiria, sem parar, a partir de Lx(Cp Grande), precisamente com o A/C ligado...
Os 100kmh foram no percurso todo mesmo, exceto a subida? E foi muito da subida a 85, ou só o inicio?
Obrigado!
PS: Atenção que não estou a duvidar de nada, é só mesmo a minha curiosidade e inexperiência, a tentar fazer planos... às vezes nos posts sem tom de voz a coisa não fica clara ;)

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 12 set 2018, 23:32

plpepapf Escreveu:
11 set 2018, 00:02
Os 100kmh foram no percurso todo mesmo, exceto a subida? E foi muito da subida a 85, ou só o inicio?
Obrigado!
PS: Atenção que não estou a duvidar de nada, é só mesmo a minha curiosidade e inexperiência, a tentar fazer planos... às vezes nos posts sem tom de voz a coisa não fica clara ;)
Sim, todo percurso foi feito com CC em 100km/h, mas antes de iniciar a subida vi a margem de autonomia que tinha em relação à distância em falta a reduzir para 10kms e fiquei com receio, assim comecei uns 2 kms antes de iniciar a primeira subida a reduzir 5 km/h e fui acompanhando a evolução e reduzindo de 5 em 5, até que as subidas terminaram e apesar de a autonomia neste ponto ainda não me permitir a chegada por 3 ou 4 kms, sabia o que estava para a frente e voltei aos 100km/h.

A manhã não estava muito quente, o ar condicionado estava a fazer um consumo baixo, na ordem dos 700w.

Quanto à questão do duvidar, podes estar tranquilo, nem me passou pela cabeça.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 30 out 2018, 00:29

Desde a passada 5ª feira que o TB tem companhia na dormida... e assim se foi mais um fumarento, neste caso uma fumarenta, uma scooter :lol:

Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por BrunoAlves » 30 out 2018, 09:39

Olha um twizzy! :)
Deve ser o primeiro neste fórum, boa!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 30 out 2018, 13:50

BrunoAlves Escreveu:
30 out 2018, 09:39
Olha um twizzy! :)
Deve ser o primeiro neste fórum, boa!
:) está previsto o DB, só ainda não houve tempo.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por LuisG » 30 out 2018, 16:58

Boa :clap:
Tive oportunidade de o testar (twizzy) em Leiria, são muito interessantes.
Parabéns pela aquisição!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por Spin » 30 out 2018, 17:11

Parabéns pela aquisição, mas é preciso ter coragem! No centro do Porto com essa cor? :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”