Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 04 jun 2020, 13:04

O carro é bastante agradável de conduzir (já tinha conduzido um mas apenas como test-drive dentro da cidade), o aumento de potencia é sem dúvida uma mais valia, todas as "mariquices" que o carro tem fazem com que quem tem contacto com o carro pela primeira vez fique deslumbrado. Se a Nissan tivesse seguido o exemplo da KIA e da Hyundai e tivesse dado o salto para tornar o carro mais eficiente nos carregamentos (assunto já muito debatido por nós) era certamente o carro mais que ideal para a nossa realidade como país pequeno. Os 40kWh da bateria aliados a um carregamento mais eficiente com o preço que conhecemos a quando do lançamento e tínhamos um carro para correr o país todo sem grandes stress´s. Sem sombra de dúvida que não deixa de ser um bom carro para quem precise de fazer 200km diários, ou até um pouco mais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1581
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por civic » 04 jun 2020, 14:18

Não percebi isso do carregamento eficiente, essas marcas que falas reconheço-lhes mais eficiencia a andar (melhor aerodinâmica), mas no carregamento? :? Aliás, tenho ideia que o facto de ter arrefecimento o carregamento até é menos eficiente, não percebi. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por BrunoAlves » 04 jun 2020, 14:24

Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1581
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por civic » 04 jun 2020, 14:42

BrunoAlves Escreveu:
04 jun 2020, 14:24
Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Pois, assim percebo. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 04 jun 2020, 15:18

A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia. ;)
1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ

2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 04 jun 2020, 15:19

A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia. ;)
1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ

2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Neste caso não é eficiente para viagens superiores a 400km por exemplo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1581
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por civic » 04 jun 2020, 15:30

Pois, posso ser apenas eu, mas eficiência para mim é acerca de energia/trabalho, mas pronto, era o rapidgate.
Quem pode não tem. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por mjr » 04 jun 2020, 18:38

Em engenharia eficiente é ser eficaz gastando menos recursos (tempo, energia, etc). Avalia os recursos necessários para um fim. Eficaz é se consegue realizar algo satisfatoriamente, mas não nos diz nada sobre o gasto de recursos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por zykon » 06 jun 2020, 08:10

Por aqui, maio 2017, 92 mil e acabou de ir a 3° barra a vida... Apesar de estar aparentemente a galopar para a garantia, estou desanimado

civic
Mensagens: 1581
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por civic » 06 jun 2020, 09:37

zykon Escreveu:
06 jun 2020, 08:10
Por aqui, maio 2017, 92 mil e acabou de ir a 3° barra a vida... Apesar de estar aparentemente a galopar para a garantia, estou desanimado
É em termos reais notas essa degradação? Não é dos que têm que se atualizados em termos de sw?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”