Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- Nonnus
- Mensagens: 2963
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
O carro é bastante agradável de conduzir (já tinha conduzido um mas apenas como test-drive dentro da cidade), o aumento de potencia é sem dúvida uma mais valia, todas as "mariquices" que o carro tem fazem com que quem tem contacto com o carro pela primeira vez fique deslumbrado. Se a Nissan tivesse seguido o exemplo da KIA e da Hyundai e tivesse dado o salto para tornar o carro mais eficiente nos carregamentos (assunto já muito debatido por nós) era certamente o carro mais que ideal para a nossa realidade como país pequeno. Os 40kWh da bateria aliados a um carregamento mais eficiente com o preço que conhecemos a quando do lançamento e tínhamos um carro para correr o país todo sem grandes stress´s. Sem sombra de dúvida que não deixa de ser um bom carro para quem precise de fazer 200km diários, ou até um pouco mais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Não percebi isso do carregamento eficiente, essas marcas que falas reconheço-lhes mais eficiencia a andar (melhor aerodinâmica), mas no carregamento? Aliás, tenho ideia que o facto de ter arrefecimento o carregamento até é menos eficiente, não percebi.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Pois, assim percebo.BrunoAlves Escreveu: ↑04 jun 2020, 14:24Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- Nonnus
- Mensagens: 2963
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia.
1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Nonnus
- Mensagens: 2963
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia.
Neste caso não é eficiente para viagens superiores a 400km por exemplo.1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Pois, posso ser apenas eu, mas eficiência para mim é acerca de energia/trabalho, mas pronto, era o rapidgate.
Quem pode não tem.
Quem pode não tem.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Em engenharia eficiente é ser eficaz gastando menos recursos (tempo, energia, etc). Avalia os recursos necessários para um fim. Eficaz é se consegue realizar algo satisfatoriamente, mas não nos diz nada sobre o gasto de recursos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 27 fev 2017, 13:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Por aqui, maio 2017, 92 mil e acabou de ir a 3° barra a vida... Apesar de estar aparentemente a galopar para a garantia, estou desanimado
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
É em termos reais notas essa degradação? Não é dos que têm que se atualizados em termos de sw?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0