DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 28 nov 2017, 13:30

Vou começar com o meu DB, porque os dias vão passando, e já tenho algumas para contar...

Comprei no dia 24 de Novembro de 2017 uma viatura de serviço do Concessionário da Nissan em Guimarães.
É um Nissan Leaf Acenta de 30kWh de Março de 2017. Por mais incrível que pareça, quando veio para as minhas mãos tinha 25 quilómetros.
Pelos vistos, a explicação, é que compraram duas viaturas para exposição e testes, mas só o outro andou a ser usado. Fiquei com este:
Imagem

Não sei que consequências podem existir por estar parado bastantes meses... Ignorando esse facto, o meu sentimento é que ele esteve a ser guardado carinhosamente só pra mim!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por mjr » 28 nov 2017, 13:39

Como estava o estado de carga da bateria (SOC) quando levantou o carro?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 28 nov 2017, 13:44

Fim de semana seguinte, andar para trás e pará frente e experimentar o carro!
Muito resumidamente, é uma sensação espectacular, porque é muito menos ruidoso (não tem motor, pudera) e o carro tem um arranque explosivo.
Para alguém que nunca teve carros a gasóleo ou gasolina muito potentes, sempre tive carros de 1200cc a gasolina, estão a ver as velocidades a que eu andava...

Uma das coisas que não gosto no carro, é o facto de o fecho central das portas não ser iluminado, e não ser na consola central. O ser no lado do condutor, ok tudo bem, agora não ser iluminado... É mauzito.
Uma das coisas que gosto muito, fora todas as vantagens económicas é claro, é da mala! É bastante espaçosa.

Aqui está o bicho:
Imagem
Imagem

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 28 nov 2017, 13:46

mjr Escreveu:Como estava o estado de carga da bateria (SOC) quando levantou o carro?
Isto foi no dia seguinte:
Imagem

Já agora, agradecia todos os comentários que pudessem fazer em relação a avaliar o meu carro. Conheço o SOH, que está a 100% e parece-me ser bom. O resto não sei!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por BrunoAlves » 28 nov 2017, 13:49

Awesum :mrgreen:
Parabéns!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 28 nov 2017, 13:53

Mas pior foi o que me aconteceu no dia 26 (Domingo, 2 dias depois de ter o carro):

Como era fim de semana, usei o carro bastante. E a autonomia foi-se toda... Chego à garagem, ligo o sabonete á parede...

NADA!!!! Não dá sinal!!! F***-se, o carro não tem 3 dias e já começa?!??!?!
Começo a pensar... O carro é novo, não pode ter problemas! E se não é do c* é das calças!
Vou a ver, a única tomada eléctrica da minha garagem, a qual nunca tinha utilizado em dois anos que moro aqui, não tem ligação à instalação eléctrica!!!
O que vale é que o carro ainda dava pra fazer 60kms, e o meu dia a dia, é de 30kms!

E como quem tem amigos não morre sozinho, tenho um eletricista amigo que me instalou uma tomada na segunda à noite, e já conseguir carregar o carro se segunda para terça!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por rnlcarlov » 28 nov 2017, 14:11

Lol, às vezes encontram-se cenas engraçadas nas tomadas.
Menos engraçado foi um caso relatado aqui em que o dono foi carregar a uma tomada doméstica nos bombeiros, só que ela estava ligada a 400V vez dos 220. Foi logo bye-bye EVSE.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por jfr2006 » 28 nov 2017, 14:15

Está óptimo o estado da bateria. Umas QC e vais ver os valores subir uns Ah e o Hx também ;)

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por LuisG » 28 nov 2017, 14:15

radikal Escreveu: Uma das coisas que não gosto no carro, é o facto de o fecho central das portas não ser iluminado, e não ser na consola central. O ser no lado do condutor, ok tudo bem, agora não ser iluminado... É mauzito.
Pelo Leaf spy é possivel meter as portas a fechar automaticamente, após o inicio da marcha. Mais seguro ;)

Parabéns pela máquina :clap:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 28 nov 2017, 15:22

rnlcarlov Escreveu:Lol, às vezes encontram-se cenas engraçadas nas tomadas.
Menos engraçado foi um caso relatado aqui em que o dono foi carregar a uma tomada doméstica nos bombeiros, só que ela estava ligada a 400V vez dos 220. Foi logo bye-bye EVSE.
Pois... acontecimentos desses, não obrigado!
jfr2006 Escreveu:Está óptimo o estado da bateria. Umas QC e vais ver os valores subir uns Ah e o Hx também ;)
Ainda bem que está boa. Era o meu maior receio do facto de já ter 7 meses e ter poucos quilómetros.
QC = Quick charge. Estas só nas auto-estradas, não é? Ou nos PCR normais tb dá? Tenho de estudar designações e nomenclaturas pra ficar mais conhecedor.
Pra já, só carrega em casa. A 3,45kw que é a potencia contratada que tenho. Demora toda a noite, mas pra mim serve perfeitamente.

O carro também já trás o cabo menekes.
LuisG Escreveu:
radikal Escreveu: Uma das coisas que não gosto no carro, é o facto de o fecho central das portas não ser iluminado, e não ser na consola central. O ser no lado do condutor, ok tudo bem, agora não ser iluminado... É mauzito.
Pelo Leaf spy é possivel meter as portas a fechar automaticamente, após o inicio da marcha. Mais seguro ;)

Parabéns pela máquina :clap:
Sim, já tinha lido! Mas só na versão Pro. Pra já ainda não preciso, mas vou ponderar.
Mas deveria ser uma funcionalidade que a Nissan deveria trazer incluída no software do carro.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”