Diário de bordo - lifao
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Diário de bordo - lifao
Olá a todos,
tenho um um Leaf 24kWh há acerca de uma semana e já vão uns 650kms . A experiência tem sido fantástica a todos os níveis.
Com o Leaf spy pro vou olhando para aquilo mas ainda não percebo todos os indicadores.
Por exemplo o que indica o AHr?
Outra curiosidade é o SOH. Há uma semana estava a 91% entretanto já subiu a 93% e depois baixou para os 91%... O que influencia o SOH numa semana desta forma?
Tenho feito cargas de 80% a terminar na hora de saída ou 30min antes de sair. Só carreguei a 100% (2 vezes) quando vou ter um dia que vou andar a sarandar de um lado para o outro.
Já estive a ler os 15 mandamentos jpgoncalves2:
- Conduzo em modo B e em ECO;
- não estaciono com carga a 80%
- de noite o carro fica na garagem e fujo às temperaturas baixas embora de manhã não dá para fugir delas
- no mínimo costumo chegar a casa com 30% de bateria (normalmente mais)
- em casa só faço cargas de 3kW
- carregamento programado para 80%
face a este cenário que mais e melhor posso fazer?
Obrigado
tenho um um Leaf 24kWh há acerca de uma semana e já vão uns 650kms . A experiência tem sido fantástica a todos os níveis.
Com o Leaf spy pro vou olhando para aquilo mas ainda não percebo todos os indicadores.
Por exemplo o que indica o AHr?
Outra curiosidade é o SOH. Há uma semana estava a 91% entretanto já subiu a 93% e depois baixou para os 91%... O que influencia o SOH numa semana desta forma?
Tenho feito cargas de 80% a terminar na hora de saída ou 30min antes de sair. Só carreguei a 100% (2 vezes) quando vou ter um dia que vou andar a sarandar de um lado para o outro.
Já estive a ler os 15 mandamentos jpgoncalves2:
- Conduzo em modo B e em ECO;
- não estaciono com carga a 80%
- de noite o carro fica na garagem e fujo às temperaturas baixas embora de manhã não dá para fugir delas
- no mínimo costumo chegar a casa com 30% de bateria (normalmente mais)
- em casa só faço cargas de 3kW
- carregamento programado para 80%
face a este cenário que mais e melhor posso fazer?
Obrigado
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - lifao
Parabéns pela compra.
Na minha opinião, deves desfrutar do carro. Com tanta preocupação é só stress
Para mim o fundamental é procurar não o deixar muito tempo a 100%, tudo o resto é deixar andar. Claro que podes evitar testes de tomada, não precisas deles. Mas e se precisares de andar e gastar dos 100% aos 2%, vais de reboque para não gastar mais de 80%?
Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
O meu OBD avariou nas ultimas semanas que tive o Leaf e posso dizer-te que foram os melhores tempos que tive com o carro.
Em relação à flutuação da capacidade reportada, é normal ainda que algo chata... O que conta é a tendência ao longo do tempo
Na minha opinião, deves desfrutar do carro. Com tanta preocupação é só stress
Para mim o fundamental é procurar não o deixar muito tempo a 100%, tudo o resto é deixar andar. Claro que podes evitar testes de tomada, não precisas deles. Mas e se precisares de andar e gastar dos 100% aos 2%, vais de reboque para não gastar mais de 80%?
Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
O meu OBD avariou nas ultimas semanas que tive o Leaf e posso dizer-te que foram os melhores tempos que tive com o carro.
Em relação à flutuação da capacidade reportada, é normal ainda que algo chata... O que conta é a tendência ao longo do tempo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Diário de bordo - lifao
Obrigado Bruno, não é tanto stress, é mais poder estimar em "novo" porque depois de velho e gasto não há muito a fazer.
A ideia é fazer uso das boas práticas e evitar o que não se deve fazer. É como sou novo na área...
A ideia é fazer uso das boas práticas e evitar o que não se deve fazer. É como sou novo na área...
Re: Diário de bordo - lifao
Antes de mais parabéns pela máquina. Não há muito mais a fazer, essas práticas são reconhecidas pela maioria como sendo as melhores, a partir daí é desfrutar da máquina.
Quanto ao ls, procure aqui no fórum que existe tópico dedicado a explicar tudo, se continuar com dúvidas ajudaremos.
Muitos e bons klms.
Quanto ao ls, procure aqui no fórum que existe tópico dedicado a explicar tudo, se continuar com dúvidas ajudaremos.
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Re: Diário de bordo - lifao
E já agora qual é a tensão em que ele desliga? Lembro-me de ler algures que era diferente de MK1 para MK2 e para 30kW mas não encontro os valores de cada uma delas.BrunoAlves Escreveu:Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - lifao
O 30kWh não sei. Para os 24kWh:
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Diário de bordo - lifao
Thanks!
BTW, Lifao muitos parabéns pela compra. Desfruta o carro que eles querem é Kms. O meu, de Agosto até agora já fez mais de metade da quilometragem anual que fazia na fumarenta anterior.
BTW, Lifao muitos parabéns pela compra. Desfruta o carro que eles querem é Kms. O meu, de Agosto até agora já fez mais de metade da quilometragem anual que fazia na fumarenta anterior.
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Re: Diário de bordo - lifao
Obrigado a todos.
de que falas aqui? Desligar o carro? onde vejo isso no LS?cacoila Escreveu:E já agora qual é a tensão em que ele desliga? Lembro-me de ler algures que era diferente de MK1 para MK2 e para 30kW mas não encontro os valores de cada uma delas.
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - lifao
Na página principal do LS onde vês a tensão das células. Quando qualquer uma das células cair aos 2,75V o "Drive" (a luzinha do carro verde no painel) apaga-se e caput, parou
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- VETL
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Re: Diário de bordo - lifao
Leaf 30kWh é 2,6v:BrunoAlves Escreveu:O 30kWh não sei. Para os 24kWh:
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2
[img]https://upimagens.com/di/1H6H/Screensho ... -31-01.png[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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